x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 206

Duvidas sobre recalculo do FGTS

Rodrigues

Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2
há 6 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2018 | 11:32

Prezados bom dia,

Trabalho em um empresa a qual o empregador não efetua o depósito do FGTS a 3 meses. E quando efetua o deposito é de forma irregular, pois o mesmo não declara todo o valor do salário bruto na CTPS, pagando uma parte desse salário por fora da CTPS. Em uma eventual rescisão indireta do contrato de trabalho movida contra o empregador, quando for solicitado para recalcular os retroativos sobre o deposito do FGTS, o valor que será utilizado como recalculo será o ultimo salario base atualizado ? O empregador esta cometendo uma grande falta, descumprindo o contrato de trabalho e atrasando os pagamentos salariais a mais de 6 meses.

Att,

Rafael

Carolline

Carolline

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 13:26

Rodrigues, boa tarde.

Se tiver como comprovar os pagamentos por fora, certamente a justiça exigirá que os pagamentos dos impostos sejam feitos sobre o montante, e não apenas sobre o que consta em carteira.

Att.

Rodrigues

Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2
há 6 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 14:28

Ei Carolline Boa Tarde,

Tenho como comprovar os pagamentos por fora através do extrato bancário. Ja solicitei ao banco os 24 últimos extratos bancário e encaminharei para o advogado trabalhista que vai solicitar audiência para rescisão indireta.

Infelizmente esse será o caminho, o empregador esta comendo muitas faltas e nós funcionários já cobramos explicações do RH sobre o ocorrido, e além de correr da verdade as vezes até debocha. Sendo assim eu não consigo brigar por todos, e precisarei ver minha situação individualmente.

Desde já obrigado pela resposta.

Att..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade