x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 22.766

Anotação do PIS correto na ctps

Luciane Aguirre

Luciane Aguirre

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 24 novembro 2009 | 20:39

Boa Noite!

Estou com um problema, tenho um funcionário que é seu primeiro emprego. A carteira dele é daquela nova com o Pis/pasep na frente, mas verifiquei junto a caixa que o Pis/pasep que esta na frente não é o Pis que a ela tem. O que a caixa tem é outro, digamos que a caixa tem um, pois ele recebia um benefício, e o mte tem o que esta na ctps. A caixa afirma que qd são feitas estas carteiras novas geralmente eles nem olham se existe uma outra inscrição e já saem fazendo outro cadastro. Minha dúvida é devo colocar na carteira de trabalho alguma coisa? Se devo aonde e como?

Reinaldo M. Santos

Reinaldo M. Santos

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2009 | 08:08

Bom dia Luciene,

voce deve anotar o nº do pis que consta na CEF, na pagina anotações gerais, pois é o numero que deve ser feito os depositos do fgts, infelizmente acontece muito, a CEF muitas vezes converte pis, abre nova inscrição, realmente é um sistema muito falho, pois o caso a pessoa já possua uma inscrição e ao cadastrar novamente o sistema deveria acusar porem não é o que acontece, portanto pra vc não ter problemas futuros quanto a liberação do fgts use sempre o numero que está ativo na CEF.

bom trabalho

Não existe vitória sem luta!
ANDRÉ VALENTIM PEDROZO

André Valentim Pedrozo

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 15 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2009 | 08:44

Bom dia,

Este problema é bem conhecido, pois neste caso sempre que existe mais que um numero, sempre é bom solicitar junto a CEF uma pesquisa de PIS, com isso não teremos nenhum problema futuro.

Não sou melhor, nem muito menos pior do que ninguem!!!! EU SOU UNICO HOJE E SEMPRE.
Luciane Aguirre

Luciane Aguirre

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2009 | 09:59

Bom dia!

Agradeço pelas informações prestadas. Mas pior que vou ter que alterar o caged tb alguém sabe me dizer se tem multa para este tipo de alteração, eu sei que por atraso tem. E se posso colocar um fita adesiva com o Pis/Pasep certo na frente onde esta o pis não cadastrado na caixa. Ou tem que ser nas anotações gerais mesmo.

ANDRÉ VALENTIM PEDROZO

André Valentim Pedrozo

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 15 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2009 | 10:02

Para retificação no caged não existe multa.
No caso do numero do PIS, em se tratando deste modelo de carteira, aconselho ele a solicitar uma segunda via.

Não sou melhor, nem muito menos pior do que ninguem!!!! EU SOU UNICO HOJE E SEMPRE.
Reinaldo M. Santos

Reinaldo M. Santos

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2009 | 10:25

Você deve fazer um caged acerto, e descordo do colega André, uma coisa tão simples não vejo necessidade de uma 2º via, basta anotar o numero correto na CTPS, grampear o cartão do pis, e não se preoculpe com essa questão de etiquetar em cima do número anterior, não deve se preocupar com essas formalidades o importante e que vc recolha o FGTS com o número que está ativo na CEF.

Não existe vitória sem luta!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade