x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.195

Devo atualizar minha CTPS após o casamento?

Adler Barroso Ferreira

Adler Barroso Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2019 | 13:08

Boa tarde pessoal!

Tenho uma dúvida, eu casei recentemente e no momento estou desempregado, no entanto, minha esposa trabalha. Hoje, ao casar, é possível que o homem contrair o sobrenome da esposa, ato que eu não fiz, já minha esposa, pegou um dos meus sobrenomes. Eu então estava despreocupado de não ter que atualizar nenhum documento, porém observei que minha CTPS está como "solteiro", dito isso, eis a dúvida: preciso atualizar minha CTPS para "casado"? Isso é impeditivo para contratação (assinatura da carteira)? Caso não, isso seria impeditivo no futuro o saque do FGTS? No caso da minha esposa sei que ela deve alterar todos os documentos, dado que ela alterou o nome, mas no meu caso como é apenas o estado civil, ficou a dúvida.

Fico no aguardo e desde já agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade