Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Nascimento.
Neste tipo de situação eu entregaria!
respostas 557
acessos 81.537
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Nascimento.
Neste tipo de situação eu entregaria!
Paula Araujo
Bronze DIVISÃO 2 , AnalistaAviso 0550 - A SOMA DAS PORCENTAGENS DO PAT ULTRAPASSOU O LIMITE DE 100%
Bom dia! Pessoal alguém já enviou com este aviso? A empresa tem 90% de refeição-trasportada e 53% alimentação-convênio. Já procurei em manual, site, aqui nos fóruns anteriores mas não encontrei resposta. Não sei se terá problema enviar com +100%.
Agradeço,
Edson Souza Novais
Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)Olá Pessoal !!
uma empresa que só faz o recolhimento do Pró labore, envia que tipo de RAIS ? negativa ?
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalSandra Leal
Ouro DIVISÃO 1Boa tarde. Paula no meu caso também dá mais de 100%, nunca tive problemas.
Paulo Henrique Batista de Almeida
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal Monica Vieira, boa tarde
De uma verificada pois deve estar informando números de PIS diferente para o CPF
Filipe Nascimento Messias
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)bom dia!
Faço a folha de pagamento de uma empresa com um único funcionário. Ele recebeu a primeira parcela do 13º salário no final de novembro e segunda no dia 20 de dezembro. Porém verifiquei que a 2ª parcela do décimo terceiro salário não foi informado na sefip. E agora na rais tá pedindo o mês da segunda parcela. Alguém poderia me ajudar nessa situação?
Wagner Alexandre de Melo Godinho
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosFILIPE NASCIMENTO MESSIAS,
Seguir regra de folha de pagamento e informar 2ª parcela no mês 12/2018, mesmo que não tenha sido paga ou informada no Sefip.
Manual da Rais, Página 35.
Remunerações, pagas ou não, importa a competência mensal a que o empregado tem o direito de recebê-las, independentemente do momento em que o empregador tenha repassado ao empregado tais valores.
Filipe Nascimento Messias
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)WAGNER ALEXANDRE DE MELO GODINHO,
Obrigado pela resposta!
Lethicia
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosBoa tarde,
Wagner Alexandre,
Eu já tinha verificado o java estava na versão mais recente, e desabilitei ant vírus e nada,
o que me restou é baixar novamente o programa Gdrais ,
e apos baixar consegui enviar , rais .
agradeço mesmo assim sua atenção.
Evelyn Santos
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde!
Sou nova aqui no fórum e também na carreira contábil.
Estou com a seguinte dúvida: tenho uma empresa , ela tem um funcionário registrado desde 2015 e no ano 2018 não entregou nenhuma GFIP, vou fazer as entregas da GFIP agora. No caso eu devo declarar a RAIS deste cliente agora, eu somente depois que entregar as GFIPS. E se declara a RAIS agora seria RAIS negativa?
Alguém pode me ajudar?
Agradeço desde já.
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosEvelyn Santos
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a) Wagner Alexandre de Melo Godinho
Obrigada.
Denise Fischer
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioWagner Alexandre de Melo Godinho
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosDENISE FISCHER,
Boa Tarde,
Este segundo envio foi efetuado como retificadora?, Sugiro excluir a Rais enviada em duplicidade evitando a duplicidade das informações.
Caso ambas sejam totalmente idênticas, sugiro confirmar na Central Rais 0800-7282326 ou pelo e-mail @Oculto
Mauricio Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar AdministrativoWagner Alexandre de Melo Godinho
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos Mauricio Silva,
Boa Tarde,
Remuneração a menor é isso mesmo, quando tem faltas, atrasos aparece esta informação.
Quanto a multa do FGTS é os 40% do trabalhador, conforme manual da Rais página 40.
I.2) Multa rescisória – O valor total correspondente à multa de 20% ou 40%do FGTS (rescisão de contrato por culpa recíproca ou dispensa sem justa causa).
Diogo
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa noite aos colegas!
Como faço para declarar na RAIS, onde empregado estava afastado por motivo de doença há alguns anos, e no decorrer de 2018 foi convertido em Aposentadoria por Invalidez?
Como faço para declarar na RAIS, funcionária que estava trabalhando normalmente até 03/2018, mas obteve licença maternidade até 07/2018?
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos Diogo,
Bom dia.
1º - Afastado com aposentadoria.
Informar afastamento 40 - de 01/01 à data anterior da concessão de aposentadoria e na data da aposentadoria dar baixa como 74, caso a aposentadoria seja de anos anteriores não informar nesta rais.
Base, manual da Rais página 33 Item III (abaixo descrito).
2º - Afastamento licença maternidade.
Informar afastamento código 50 - de ??/03 a ??/07 (?? dia de inicio e termino do afastamento). E informar salário normalmente pago e que foi abatido da guia de INSS. Conforme página 31 manual da Rais, em atenção (final da página).
Bruno Silva Alves
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalWagner Alexandre de Melo Godinho
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos Bruno Silva Alves,
Boa Tarde.
Não tenho este caso para testar, porem no manual informa que o CAEPF é opcional para este ano (2018).
Manual Rais página 7.
VI – Com relação aos cadastros CNO (Cadastro Nacional de Obras) e CAEPF(Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física) a declaração da RAIS ano-base 2018 será facultativo.
Sandra Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeCaros,, boa noite.
Meu sistema na parcelamento do 1º gerou na 2 parcel R$ 0,20 a maior (pago ao funcionário). No envio da RAIS conferindo os valores vi que a SEFIP 13 2018 estava gerada sem os R$ 0,20. Como devo declarar? o valor pago efetivamente (a maior 0,20) como adiantamento e na folha 12 2018 (saldo) ou o valor da SEFIP 13?
Grata pela ajuda pois realmente fico preocupada em prejudicar o funcionário.
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos Sandra Silva,
Mesmo que não tenha sido paga ou informada no Sefip.
Manual da Rais, Página 35.
Informar o valor correto que o trabalhador teria direito.
Remunerações, pagas ou não, importa a competência mensal a que o empregado tem o direito de recebê-las, independentemente do momento em que o empregador tenha repassado ao empregado tais valores.
Sandra Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeObrigada Wagner, ajudou muito!!
Eduardo
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá,
para retificar uma competência de remuneração da RAIS desse ano gera multa? Lembrando que ainda estamos no prazo.
Fabio
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista PessoalBoa tarde,
Não sei se aqui é o local certo para poder pedir uma orientação/ajuda. Tenho alguns colaboradores que foram transferidos entre Filias e na hora que fomos informar na RAIS, apareceu o seguinte erro.
0770 - Remuneração de Janeiro informada está anterior a data de admissão.
0770 - Remuneração de Fevereiro informada está anterior a data de admissão.
0770 - Remuneração de Março informada está anterior a data de admissão.
O colaborador foi admitido em 03/01/2011, saiu da Matriz e foi para a filial em 02/04/2018, e em 02/10/2018 retornou para a Matriz.
Jan - Matriz
Fev - Matriz
Mar - Matriz
Abr - Filial
Mai - Filial
Jun - Filial
Jul - Filial
Ago - Filial
Set - Filial
Out - Matriz
Nov - Matriz
Dez - Matriz
Enviei e-mail para @Oculto em 21/03/19 e ainda não recebi retorno. Liguei para a central de atendimento da Rais e eles não souberam como realizar o procedimento.
Grato desde já.
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos Eduardo ,
Boa Tarde.
fazendo até amanhã (05/04/2019), não gera multa.
---------------------
Fabio,
Boa tarde.
O erro pode estar na data que você e/ou seu sistema informa como data de admissão/transferência, conforme manual da Rais página 27 e 28, temos as seguintes informações:
Admissão:
B) Informações da admissão
B.1) Admissão/provimento ou transferência/movimentação
B.2) Data – informar o dia, mês e ano de admissão/provimento do empregado/servidor na empresa/entidade ou a data da transferência/movimentação para o novo local de trabalho.
Tipo de admissão:
3. Transferência de empregado oriundo de estabelecimento da mesma empresa ou de outra empresa com ônus para a cedente.
4. Transferência de empregado oriundo de estabelecimento da mesma empresa ou de outra empresa sem ônus para a cedente.
Com ônus a empresa onde ele estava continua pagando, sem ônus a nova empresa efetua todos os pagamentos, é o normalmente utilizado o primeiro é mais utilizado em caso de estatais que transferem o funcionário publico e ele opta por continuar com o vencimento desta repartição por ser mais vantajoso.
Você terá 3 lançamentos na Rais.
1º Com a data de admissão normal 03/01/2011 e baixa em 31/03/2018 - Transferido; (Rais da matriz)
2º Com a data de transferência em 02/04/2019 e baixa em 30/09/2018 - Transferido;(Rais da filial)
3º - Com a data de transferência em 01/10/2018 sem baixa pelo que entendi.(Rais da matriz)
Na página 32 do Manual, você verá os códigos de baixa/Demissão/Transferência, 30 ou 31 o motivo.
Tente fazer o teste e se não resolver volte e poste o erro para tentarmos ajudar.
Fabio
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista PessoalBoa tarde,
Fiz da forma que o Srº me orientou.
1º Com a data de admissão normal 03/01/2011 e baixa em 31/03/2018 - Transferido; (Rais da matriz)
2º Com a data de transferência em 02/04/2019 e baixa em 30/09/2018 - Transferido; (Rais da filial)
3º - Com a data de transferência em 01/10/2018 sem baixa pelo que entendi. (Rais da matriz)
Na Rais da Matriz ele se encontra com 2 cadastros, um com data de saída e o outro continua ativo. Está certo?
Se for isso, o processo deu certo.
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos Fabio,
Correto.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade