Danilo Pivotto
Bronze DIVISÃO 2 , Analista FiscalBom dia,
Utilizei a chave normalmente no sábado, 12/10. Mas pelo visto bloquearam hoje.
respostas 197
acessos 104.193
Danilo Pivotto
Bronze DIVISÃO 2 , Analista FiscalBom dia,
Utilizei a chave normalmente no sábado, 12/10. Mas pelo visto bloquearam hoje.
Humberto Rodrigo Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanosdeixa eu entender pessoal,
Até então enviava pelo programa do conectividade, todos com a chave de acesso do escritório, agora terei que enviar cada um com seu certificado, pela pagina do conectividade?
Luana
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalKelly Straliotto
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Lucivan Rocha França
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Kelly, Boa tarde!
Você enviou com certificado digital do escritório PJ né ? Entra no conectividade social ICP ? Envia depois da importação na SEFIP ?
Kelly Straliotto
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a) Lucivan Rocha França Isso mesmo, entramos com o certificado do escritório PJ.
Transmissão do Arquivo
1°) No Conectividade Social ICP, o usuário deve acessar as opções Caixa Postal > Nova Mensagem e, a seguir, informar que tipo de arquivo que deseja enviar. No caso, Envio Sefip.
2°) Na tela seguinte, deve-se digitar o município em que fará a arrecadação e, se desejar, nomear a mensagem. Na mesma tela, clicar em Anexar Arquivo.
3°) Então, deve-se localizar e selecionar o arquivo, que estará no diretório : C:\ Arquivos de Programas\CAIXA \ SEFIP .
4°) Depois de anexar clique em Enviar.
5°) Aqui, o usuário deve anexar o arquivo à mensagem, clicando em Procurar e selecionando o arquivo no diretório : C:\ Arquivos de Programas\CAIXA \ SEFIP (O arquivo agora tem a extensão .zip), e então clicar no botão Enviar.
6°) O canal exibirá então o progresso do envio e um link para salvar o protocolo , Salve o Protocolo e depois imprima.
NOTA : É importante que o usuário acesse o protocolo e o salve em seu computador (preferencialmente nas mesmas pastas onde os arquivos estavam armazenados), pois ele é indispensável para a emissão da Guia GRF.
Lucivan Rocha França
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Kelly, muito obrigado pela explicação e pela sua atenção.
Muito grato!
Vou tentar, te digo depois.
Sabrina
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde,
Consegui enviar conforme as orientações da Kelly. Muito obrigada.
Tenho procuração das empresas, mas eu achava que eu tinha que acessar a empresa outorgante e quando fazia isso não tinha opção para enviar o arquivo.
Lucivan Rocha França
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Kelly!
Tentei aqui, no cadastro de responsável lá na SEFIP tá matrícula CEI do escritório e tenho o certificado digital CPF vinculado o CEI. Não conseguir registrar no termo. Terei que fazer um novo certificado PJ ? Não precisa de procuração né ?
Kelly Straliotto
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a) Lucivan Rocha França
Não entendi. Voce não conseguiu enviar com o certificado digital CPF com CEI vinculado? é para dar certo sim, acredito que não é necessario fazer de CNPJ.
Não precisa ter procuração das empresas para enviar a Sefip.
Lucivan Rocha França
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Tatiana Sousa
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)Bom dia!!!
Tenho procuração que estão agregada no certificado PJ, será que da certo ?
Rogerio
Prata DIVISÃO 4 , Não InformadoBom dia,
Sou CEI, estou um pouco perdido.
Tenho 2 funcionários registrados e ao tentar enviar o FGTS deles, está dando "Usuário não autorizado", qual é o procedimento a se fazer?
Pelo que vi, vai precisar de um certificado digital meu?
Se sim, depois de baixado do certificado no computador, qual o procedimento de envio?
Pq eu digitava uma senha e era enviado e agora?
Não sou da área, por isso, estou bem perdido.
Ramon Jastrow Facco
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia estou tentando enviar o arquivo Sefip, só que aparece mensagem do Java : O aplicativo foi bloqueado pelo conjunto de regras de implantação, alguém pode me ajudar?
Marcos Ecli
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalRamon, tem que utilizar o Internet Explorer, no modo de exibição de compatibilidade coloquei caixa.gov.br
Douglas Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalKarina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)Rogerio
VC precisará sim de um certificado digital.
Após fazer um, realize o procedimento que a Kelly descreveu logo acima.
Ele vale tanto pra envio da GRRF quanto pra envio do arquivo do SEFIP, basta selecionar a opção desejada.
Marcos Ecli
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalUtilizei o aplicativo específico da GRRF ICP agora para conseguir gerar uma. Mais tem que enviar pelo site também: https://conectividade.caixa.gov.br/
Leilla Gois dos Santos
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a) Douglas Oliveira até dia 10 ainda era possível usar a chave pri* para envio das informações, agora só é possível pelo conectividade ICP.
Vc vai acessar o conectividade social vai em Nova mensagem escolhe a mensagem que quer enviar.
Para Isso é empresa deve ter um certificado digital! Ou vc faz por procuração também!
Douglas Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal Leilla Gois dos Santos
Obrigadoooo!!
Consegui enviar o arquivo de um cliente por procuração, aqueles arquivos únicos com informações de vários clientes, não será mais possível enviar?
Depois que eu envio o arquivo, como faço para imprimir a guia de FGTS atualizada?
att
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Douglas Oliveira
Douglas Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal Karina Louzada
Ah sim, obrigado Karina,
estou tentando imprimir a guia, salvei o protocolo de envio, mas quando vou em GRF>Arquivo ICP e seleciono o arquivo, aparece "1156. O arquivo de dados não foi localizado no diretório de onde foi transmitido."
Suelma Silva da Costa
Bronze DIVISÃO 3 , Estagiário(a)karina, como assim? tenho certificado PJ do escritorio, quando acesso a procuração do cliente ele não me dá a opção de nova msg.
Eduardo Ari Baioni
Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Recursos HumanosBoa tarde a todos!
Estou com um problema, tenho um Rural, que não tem certificado digital nem na Matricula CEI nem no CAEPF, e não temos como tirar pois o dono é falecido e esta em processo de inventario, somente depois do inventario pronto vamos fazer o certificado no nome da herdeira, minha dúvida é: consigo enviar o SEFIP sem o certificado digital? O que preciso fazer para isso? Eu tentei usar os certificado de escritório tanto da pessoa física quanto o PJ e aparece que o A Inscrição CNPJ/CEI/CPF do responsável no arquivo difere da inscrição do certificado eletrônico (CNS-A0363) alguem sabe como solucionar isso?
Conrado Rodrigues
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioGalera, boa tarde.
Uma dúvida aqui. Se eu montar as SEFIPs com os dados do contador como responsável, consigo transmitir tudo com o Certificado Digital eCNPJ dele?
João Batista
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Conrado Rodrigues
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioSabrina
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Conrado, se for os dados da contabilidade (CNPJ) como responsável você consegue transmitir a sefip mensal e atualizar GRF, usando o certificado e-cnpj da contabilidade. Só tem que ter procuração.
Leilla Gois dos Santos
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Douglas Oliveira
Quanfo vc envia, aparece a opção pra vc visualizar o protocolo, quando clica nele vc tem as 3 opções: abrir, salvar ou cancelar. Vc escolhe a opção salvar, que nessa opção aparece outras 3 opções que sao: salvar, salvar como e salvar e abrir. Escolhe a opção salvar como que ai vai abrir a opção que vc escolhe o local. Depois só ir lá no sefip e pedir pra imprimir o selo assim como fazia antes, mas na opção icp.
Espero ter ajudado.
Sabrina
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde! Quando tento imprimir a guia dá uma mensagem "arquivo possui assinatura digital inválida ou não possui assinatura". Qual está sendo meu erro?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade