x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 18.712

PRODUTOR RURAL COM CNPJ - NATUREZA JURIDICA PF

Natalia Nagib

Natalia Nagib

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 10 junho 2019 | 10:41

Bom dia pessoal.

Não consegui resolver,
A informação que tive do portal foi que o correto é registrar os empregados no CAEPF. Ou fazer uma alteração no cnpj dele. 
Estou tentando entrar em contato com o sindicato dos Produtores Rurais para uma solução. 
Se alguém tiver outra saída por favor me informe gente !
Obrigada e Boa semana 

Natália Cristina.
Aurea Orozco

Aurea Orozco

Prata DIVISÃO 1
há 4 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2021 | 11:51

Boa tarde, alguém conseguiu resolver isso? se sim por gentileza peço ajuda, estou a quase 8 meses sem conseguir retorno em nenhuma plataforma de auxilio, parece que não se tem solução para isso!!!

Wesley Buthias de Jesus

Wesley Buthias de Jesus

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2021 | 14:19

CNPJ com natureza jurídica  412-0 Produtor rural pessoa física , não é possível fazer alteração para outra natureza jurídica porque se trata de pessoa física. neste caso precisa fechar e abrir outro CNPJ .

referente ao cadastro no sistema para envio ao E- social , precisa comprar o Certificado E-CPF  entrar no e-cac cadastrar uma CAEPF , e no sistema de folha de pagamento  informar CPF no lugar de CNPJ e  campo CEI informar o CAEPF , esta natureza jurídica 412-0 equiparado a segurado especial ..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade