x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 16.877

PRODUTOR RURAL COM CNPJ - NATUREZA JURIDICA PF

Natalia Nagib

Natalia Nagib

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 10 junho 2019 | 10:41

Bom dia pessoal.

Não consegui resolver,
A informação que tive do portal foi que o correto é registrar os empregados no CAEPF. Ou fazer uma alteração no cnpj dele. 
Estou tentando entrar em contato com o sindicato dos Produtores Rurais para uma solução. 
Se alguém tiver outra saída por favor me informe gente !
Obrigada e Boa semana 

Natália Cristina.
Aurea Orozco

Aurea Orozco

Prata DIVISÃO 1
há 3 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2021 | 11:51

Boa tarde, alguém conseguiu resolver isso? se sim por gentileza peço ajuda, estou a quase 8 meses sem conseguir retorno em nenhuma plataforma de auxilio, parece que não se tem solução para isso!!!

Wesley Buthias de Jesus

Wesley Buthias de Jesus

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2021 | 14:19


CNPJ com natureza jurídica  412-0 Produtor rural pessoa física , não é possível fazer alteração para outra natureza jurídica porque se trata de pessoa física. neste caso precisa fechar e abrir outro CNPJ .

referente ao cadastro no sistema para envio ao E- social , precisa comprar o Certificado E-CPF  entrar no e-cac cadastrar uma CAEPF , e no sistema de folha de pagamento  informar CPF no lugar de CNPJ e  campo CEI informar o CAEPF , esta natureza jurídica 412-0 equiparado a segurado especial ..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.