x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.703

Transferencia de empresas

Juliana Mira

Juliana Mira

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 17 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2007 | 14:53

Tenho que fazer a transferencia de alguns funciorios de uma empresa para outra as duas do mesmo grupo conheço todos os procedimentos a serem tomados , mas nao sei como posso fazer a anotaçao na CTPS do funcionario ja que a CEF so faz a transferencia de contas do FGTS mediante a anotaçao de tranferencia
Tipo o que eu escrevo?

wandercy cirilo de sousa

Wandercy Cirilo de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 17 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2007 | 15:19

Juliana,

O empregador deverá anotar no registro de empregado e na CTPS dos empregados, na parte de "anotações gerais", a data e o local para onde o empregado foi trtansferido, bem como o n. de registro que recebeu e, ainda, a garantia de todos os direitos trabalhistas adquiridos pelo empregado, efetuando a mesma anotação no livro ou ficha de registro do empregado no campo " observações".

No novo local de trabalho, o empregador deverá providenciar a abertura de ficha ou folha de registro, transcrevendo os dados da ficha da empresa anterior, anotando na parte de "observações", a empresa da qual procede o empregado, a data da transferência e o n. de registro que possuía, bem como, declaração de que assume o contrato de trabalho e garante os direitos adquiridos. Não esqueça de informar no CAGED, a movimentação ocorrida tanto no estabelecimento que realizou a tranferência, quanto pelo que recebeu o empregado. os dados correspondente serão informados na RAIS de cada empresa.

Atenciosamente,

Wandercy

Nilce Peres

Nilce Peres

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2007 | 11:53

Bom dia Juliana!

Você poderá anotar no campo das anotações gerais:

Transferência de funcionário
A partir de ___/___/___o portador desta presente CTPS foi transferido para a empresa_________CNPJ com número de registro_________ ficando assim garantidos todos os direitos trabalhistas adquiridos pelo empregado.

SP, ___/___/___ (a mesma data acima).

(Carimbar com os carimbos de assinatura e abaixo o carimbo de CNPJ) .

Atenciosamente,

Nilce

PEDRO JADSON DOS SANTOS

Pedro Jadson dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2011 | 10:36

Senhores,

Gostaria de solicitar uma orientação dos colegas:

Quais o procedimentos legais, para transferir os funcinários de uma empresa para outra do mesmo grupo com a mesma atividade, por necessidade de redução de custos.

O que tenho que fazer nos orgãos:

-Caixa Econ. Federal
-Receita Federal do Brasil
-Juceb
-Outros.
Agradeço ao colaborades.

Pedro Jadson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.