x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 124

Ketlyn Costa Goulart

Ketlyn Costa Goulart

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 27 junho 2019 | 17:04

Boa tarde

Colegas

Por gentileza , necessito de um auxílio , se possível .
Sou recém formada ..

Como proceder para dar baixa em uma CTPS , onde a empresa se mantém ativa na Receita Federal , porém sem funcionamento há 4 anos , tempo em que a CTPS ainda consta em aberto. 
Estou vendo a questão da empresa , pois o empregador quer baixar a mesma , mas primeiro regularizar a CTPS deste empregado ( dando baixa ) .
Gostaria de saber quais passos devo seguir diante dessa situação ? Questão de FGTS ? Questão de e-social ? e tudo mais ...
Caso algum , colega , possa me passar uma idéia de tempo de trabalho que isso dará e valor a ser cobrado , agradeço !

Acredito que me fiz ser entendida .

Grata

Ketlyn Costa Goulart

Ketlyn Costa Goulart

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 28 junho 2019 | 09:06

Bom dia 

Carlos Alberto 

Sim ...
Empregador acabou de me trazer o relatório de pendências da Receita Federal , onde consta ausência de envio da GFIP desde 2014.
O mesmo quer dar baixa na CTPS do funcionário e dar baixa na Empresa .
Creio que o primeiro ponto a ser realizado , seja a baixa na CTPS , calculando todas GFIPs em aberto , FGTS e tudo mais , e após esse processo realizado , dar entrada na baixa da Empresa , certo ?
Gostaria de saber se o meu pensamento está correto , caso não esteja , podes me fornecer um alinhamento sobre .

Grata

REGINALDO DUARTE

Reginaldo Duarte

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 28 junho 2019 | 10:00

Bom dia Ketlyn,

Se a empresa está sem movimento , já é estranho, pois se há funcionário tem movimento, há não ser que o funcionário estivesse afastado pela previdência a muitos anos.
Em primeiro lugar, deve se ver a situação do empregado, folhas de pagamento e tributações;