x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 6.301

CTPS página 37 / OPÇÃO FGTS

Adalberto Aires Ferreira

Adalberto Aires Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 28 junho 2019 | 09:44

Andrea e Carlos
Não existe mais a obrigatoriedade, desde 1988 quando todas as contas de FGTS passaram a ter a opção obrigatoria na data de admissão.
Para tanto as novas carteiras de trabalho já extinguiram essas paginas.
Vale lembrar que hoje é opcional esta anotação e na maioria não é mais feito.
Adalberto

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 28 junho 2019 | 13:33

Adalberto, não é assim, essa página e para você mencionar em qual e a agência que e feito o deposito, isso porque conforme a cidade será a base, por exemplo, aqui em sjcampos a base e Campinas, se o deposito for feito na cidade de são paulo, a base já e são paulo.
E por isso que é importante mencionar nessa página a cidade em que e feito o deposito,ok.
Vamos supor que a empresa fica localizada na cidade de Recife, estado de Pernambuco, mas o deposito e feito na cidade de SJCampos, estado de SPaulo, então a base será Campinas, e não Recife, entendeu.
Tenho varias filiais, e todos os depositos são centralizado na cidade de SJCampos onde a base e Campinas, se o empregado locado em Manaus, por exemplo, quiser ir até a CEF da cidade de Manaus para solicitar o extrato de fgts ou financiamento, o atendente verificando a carteira de trabalho, verá que a cidade onde e feito o deposito e em SJCampos, então saberá que a base e CAMPINAS, estado de SPaulo.
E por isso que é importante o recolhimento ser feito sempre na mesma cidade, para não ter problema quando for solicitar o extrato de FGTS,onde algumas empresas fazem em cidade diferente e quando vai tirar o extrato verifica que o mesmo tem duas, três ou até quatro contas, isso por causa da BASE,ok..









Adalberto Aires Ferreira

Adalberto Aires Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 28 junho 2019 | 15:25

Carlos
Veja bem tanto nós com o certificado digital quanto a caixa temos acesso a todas as bases do FGTS, quanto tiramos um extrato ou comunicamos uma movimentação vemos todas as bases disponiveis e isso ate porque em varios casos  ja foram recolhidos de varias empresas em bases diferentes sendo que o vinculo é em outro acarretando em regularizações ou emissão de chaves de 2 bases.
Quanto a sua explicação não estou dizendo que para você seja viavel, o eu  disse é que não é mais obrigatorio, uma burocracia pra quem não precisa a menos.
Adalberto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.