x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 90

GRF EM DUPLICIDADE

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 17 julho 2019 | 17:00

Boa Tarde, não ficou bem esclarecido a sua pergunta, então irei me guiar através do nome do tópico.

GRF paga em Duplicidade, oque deve ser feito:

O formulário de Retificação com Devolução de valores relacionados ao FGTS pode ser encontrado no sinte da CEF, no link abaixo:

http://www1.caixa.gov.br/download/asp/download.asp - Seleciona a opção "FGTS" e Depois seleciona "Extrato e Retificação de Dados".

O Formulário que você deverá procurar é o RDF.ZIP (Postado no site em 30/07/2009).

O preenchimento do formulário é bem fácil. Basta colocar os dados da empresa, os dados de pagamento da guia paga em duplicidade (ou seja, os dados de pagamento do 2º Pagamento),Selecionar no campo 10 do formulário "GFIP/GRFC/GRRF", selecionar no campo 19 do formulário - "Recolhimento em Duplicidade".

No campo 20 em diante, sugiro que você peça informações pelo 0800-726-0101 (Telefone da CEF) quanto ao preenchimento, pois dei entrada nesse formulário em duas ocasiões e em ambas o procedimento foi diferente.

Preenche local e data e o empresário assina no campo respectivo.

OBS.: Abaixo da assinatura você pode colocar a mão ou a máquina de escrever mesmo o nome e CPF do empresário (no rodapé da página).

Aí é só você anexar a SEFIP completa (inclusive o Protocolo), cópia da guia, dos comprovantes de pagamento em duplicidade, e do extrato bancário da empresa comprovando assim a conta para devolução do valor pago em duplicidade.

Obs: E necessário ter uma conta para o estorno.

Fonte:
https://www.contabeis.com.br/forum/departamento-pessoal-e-rh/51750/grrf-pago-em-duplicidade/

Espero ter colaborado.

Jey

Jey

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 18 julho 2019 | 09:26

Entendi, Muito Obrigada.

Fiz mais ou menos isso então, só não coloquei os dados dos funcionários, e esqueci de colocar tipo de guia :/ pode ser que  volte né.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.