x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 24.199

Conta inativa do FGTS não consta no extrato

Camila Maia

Camila Maia

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 6 agosto 2019 | 15:21

Pessoal, boa tarde!

Consultei meu extrato do FGTS já tem uns 4 meses, aparecia todas as contas, desde o meu primeiro emprego, porém, consultando agora, duas delas sumiram.
Dentro da minha conta na caixa, tem a opção de ver o saque do fgts de 500,00 e só aparece também do emprego atual, da conta inativa que tem saldo não aparece, que é uma das que sumiram.
Alguém passou pelo mesmo? Como resolveram?

Barbara

Barbara

Bronze DIVISÃO 5, Diretor(a) Comercial
há 4 anos Terça-Feira | 6 agosto 2019 | 16:31

Boa tarde, Camila!

Pode ser que tenha ocorrido algum erro ou alteração cadastral quando do seu registro na empresa atual.

Verifique se não há alguma incongruência nos seus dados pessoas (letra trocada no nome, numeração incorreta de PIS, CPF, etc) ou alteração de nome (devido a um casamento, por exemplo).

Recomendo que compareça a alguma agência da Caixa com seus documentos pessoais atualizados, CTPS e, se tiver, seu Termo de Rescisão dos trabalhos anteriores.

Boa sorte :)

Coalize | Plataforma dos profissionais de RH

Thiago Bernardo

Thiago Bernardo

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a) Administrativo
há 4 anos Sábado | 14 setembro 2019 | 17:26

Olá! 
Aconteceu a mesma coisa comigo, então procurei minha agencia para tratar sobre a conta inativa que tem saldo e não consta no extrato do FGTS e queria sacar o saldo a ser liberado de R$500,00 de FGTS dela, atualizei a informação referente a minha data de nascimento que estava errada. Porém, após atualizar o valor de saldo aparecer no extrato de FGTS agora, contudo, não tá no somatório de valores disponível para saque na minha data de saque que será dia 09/10/2019, tentei ligar na caixa pra saber se vou pegar dinheiro dela mas até o momento não consegui pelo telefone. Alguém pode me informar se vai cair dinheiro desta conta que foi atualizada agora?

Camila Maia

Camila Maia

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2019 | 07:40

Thiago, bom dia!

De acordo com a atendente da Caixa, iremos sim receber este valor, mas não em depósito em conta. Tem que criar uma senha cidadão e sacar no caixa eletrônico, mesmo o valor não aparecendo como disponível para saque temos direito de recebê-lo.
Pelo menos foi o que me informaram. Pelo telefone eles não falam nada, sempre orientam a procurar uma agência.

Angelica Leonel

Angelica Leonel

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 8 outubro 2019 | 12:41

Camila Maia, boa tarde!
Eu alterei meu nome na caixa econômica logo depois que casei e tive que arrumar o pis, pois existiam dois para o meu CPF, antes tbm constava o saldo de conta inativa do meu antigo emprego e agora só consta do FGTS do emprego atual, voce precisou ir na caixa para eles atualizarem o valor ? O que voce fez? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.