Thiago Rios Cruz
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde senhores (as)! Estou tendo problemas ao gerar a GPS do meu cliente no SEFIP, cuja empresa não possui funcionários e é optante pelo simples. No caso, o a GFIP de competência 07/2019 constou apenas o cadastro do sócio na categoria 11 e registro da retirada do pró-labore no valor de R$ 1.200,00. Acredito que segui o passo a passo a da maneira correta: Abri o movimento "no prazo" para FGTS e Previdência, preenchi os dados do movimento referente a empresa (optante pelo simples e FAP, já que o RAT automaticamente fica marcado como "0"), migrei o sócio previamente cadastrado de "trabalhador sem modalidade" para a modalidade "1-Declaração ao FGTS e à Previdência", inseri a remuneração sem o 13° salário e salvei. Em seguida, executei o movimento (deveria ter simulado antes), enviei o arquivo .SFP pelo conectividade social e recebi o protocolo de envio. Ao retornar ao SEFIP, a opção da "GPS" fica em branco, só aparece a opção de "GPS de R$ 0,00 a R$ 28,99, ou seja, não consigo gerar a GPS para que meu cliente consiga pagar os 11% do INSS sobre este valor do pró-labore! Isto já ocorreu com algum de vocês? Vocês acham que houve algum erro na GFIP que transmiti pra GPS não ficar disponível? Qual erro pode ter sido? Devo enviar uma nova GFIP pedindo a exclusão das informações enviadas anteriormente e refazer o movimento?
Agradeço desde já a atenção!!