Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 150

VINCULO EMPREGATICIO NO INSS

Erica Vieira Aguiar

Erica Vieira Aguiar

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2019 | 09:51

Bom dia colegas,

Estamos com uma situação de um antigo funcionário que foi desligado da empresa em 2018, foi dado baixa na CTPS, fizemos a GRRF, informamos CAGED, RAIS. .. enfim tudo feito corretamente, porém ele nos procurou dizendo que ao ser contratato por outra empresa não conseguiram efetuar seu registro, pois ainda consta vinculado conosco. Não sei o que fazer nessa situação, liguei no 135 mas também não conseguiram me ajudar! se puderem me dar uma luz agradeço.

"O que para a lagarta é a morte, para o criador é a borboleta. Somos todos criaturas e criadores em tempos de transformação." -- Bemvenutti
MARCELO

Marcelo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2019 | 14:00

Boa tarde!

ERICA,

Nunca tinha visto um caso assim, pode ser então que ele possua dois números de PIS na CAIXA, pois muitas vezes eles convertem o número do trabalhador e nem sequer avisam. Considerando esta hipótese vc teria feito toda documentação com o número diferente por exemplo, aconselho verificar junto com o trabalhador ou na CAIXA esta questão e após verificar novamente também o CAGED, conferir se as datas estão corretas.

Erica Vieira Aguiar

Erica Vieira Aguiar

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2019 | 14:40

Boa tarde
Marcelo, agradeço pelas informações!
felizmente conseguimos resolver, era um erro do próprio sistema do INSS.
Tenha um ótimo dia!

"O que para a lagarta é a morte, para o criador é a borboleta. Somos todos criaturas e criadores em tempos de transformação." -- Bemvenutti

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.