Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)Boa tarde Colegas!
Seria ilegal abrir um MEI, para fins de aposentadoria?
Sei que tem muita gente que faz, pode dar algum problema?
Obrigada.
respostas 10
acessos 254
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)Boa tarde Colegas!
Seria ilegal abrir um MEI, para fins de aposentadoria?
Sei que tem muita gente que faz, pode dar algum problema?
Obrigada.
Jessica da Cruz Alves
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoSe você pagar as guias do MEI em dia, acredito que não.
Tem bastante gente que faz isso.
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a) Jessica da Cruz Alves ,
Sabe me dizer as vantagens e desvantagem?
obrigada.
Jessica da Cruz Alves
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoAs vantagens é que você terá benefícios previdenciários, como Aposentadoria por idade, Aposentadoria por invalidez, Auxilio-doença, salário maternidade, pensão por morte (para a família).
A desvantagem é que por se tratar de uma pessoa jurídica, você não tem os direitos de um CLT por exemplo, como férias, 13º, FGTS, e perde o direito do seguro-desemprego caso esteja trabalhando como CLT em paralelo com esse CNPJ aberto em seu nome.
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a) Jessica da Cruz Alves ,
Muitíssima obrigada pelo retorno.
Apenas uma dúvida, seria para uma pessoa que já tem 65 anos de idade, que não recebe nenhum beneficio do governo e previdência.
Quanto tempo de contribuição MEI, teria que ter para conseguir se aposentar?
obrigada.
Jessica da Cruz Alves
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoPara saber disso com todos os detalhes, tem que efetuar o cadastro dessa pessoa no site MEU INSS
Lá dá para fazer a simulação oficial da Previdência, a fim de saber quanto tempo ela ainda deve contribuir para conseguir dar entrada na aposentadoria. Além de muitas outras opções interessantes para o contribuinte.
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)Jessica da Cruz Alves
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoNão.
O cadastro é da PESSOA FÍSICA.
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a) Jessica da Cruz Alves,
Mas como procedo então? faço primeiro cadastro do MEI, ou vice versa?
Obrigada. Jessica da Cruz Alves
Jessica da Cruz Alves
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoMonica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a) Jessica da Cruz Alves,
Obrigada. Irei verificar. Jessica da Cruz Alves
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade