x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 91

DEMISSÃO POR JUSTA CAUSA.

CRISTIANE

Cristiane

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2019 | 16:19

Quais os direitos de um funcionário por justa causa( mediante ao boletim de ocorrência registrado), porém o mesmo já trabalha
há um ano na empresa sem registro em ctps. Gostaria da opinião dos colegas, de como proceder em um caso tão difícil de aplicar
a justa causa, até porque a empresa esta irregular, e quais os riscos de ambos, deveria ser levado em consideração e qual a melhor solução para um caso desse ?

Daniela

Daniela

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2019 | 16:59

Boa tarde Cristiane,

Realmente é complicado em dizer o que pode ser feito, pois como você mesma diz, a empresa já começa errando em deixar o funcionário sem registro, e o que vier depois vai ser continuar errado também...portanto o melhor a se fazer é procurar orientação jurídica do advogado da empresa.

RICARDO ROMERA

Ricardo Romera

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2019 | 17:19

Boa tarde! Nessa relação de trabalho não existe contrato, então não há a aplicação da CLT e portanto não existe justa causa. Tentem acertar tudo pacificamente com o funcionário.

Caso não seja possível, a Daniela deu a dica, procurem um bom advogado e tentem resolver tudo na justiça. O que a justiça decidir, será o correto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.