x
2019-09-20T10:12:19-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 166

MAIOR REMUNERAÇÃO PARA CÁLCULO DE MÉDIAS

há 27 semanas Sexta-Feira | 20 setembro 2019 | 10:12

Colegas, o sistema com o qual trabalho, ao gerar um TRCT de um funcionário mensalista que possui salário fixo de R$1.100,00, por exemplo, sem remuneração variável está gerando médias sobre férias usando como base de cálculo o salário(ja que ele nao possui variáveis para médias), informaram que está correto pois o salário é a maior remuneração no TRCT, não encontrei nada que embase essa colocação. Alguém conhece algum embasamento?

Consultor Especial
há 27 semanas Sexta-Feira | 20 setembro 2019 | 12:57

Sarah, boa tarde.
Se não há variaveis (hora extra, comissão, adicional noturno e outros),então deverá fazer a correção manualmente, lembrando que também deverá fazer a manutenção nas bases, por causa do fgts/inss/rais/dirf, ok...

há 27 semanas Segunda-Feira | 23 setembro 2019 | 09:56

Carlos, obrigada pela resposta. Mas eu preciso de algo que embase essa colocação de que apenas as remunerações variáveis entram para base de cálculo para médias e que o salário fixo nao entra pra essa base pois hoje eu retiro esse provento manualmente mas nao podemos ficar com paliativo, precisamos resolver mesmo. Você consegue me ajudar?

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.