x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.474

MAIOR REMUNERAÇÃO PARA CÁLCULO DE MÉDIAS

SARAH CARDOZO

Sarah Cardozo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2019 | 10:12

Colegas, o sistema com o qual trabalho, ao gerar um TRCT de um funcionário mensalista que possui salário fixo de R$1.100,00, por exemplo, sem remuneração variável está gerando médias sobre férias usando como base de cálculo o salário(ja que ele nao possui variáveis para médias), informaram que está correto pois o salário é a maior remuneração no TRCT, não encontrei nada que embase essa colocação. Alguém conhece algum embasamento?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2019 | 12:57

Sarah, boa tarde.
Se não há variaveis (hora extra, comissão, adicional noturno e outros),então deverá fazer a correção manualmente, lembrando que também deverá fazer a manutenção nas bases, por causa do fgts/inss/rais/dirf, ok...

SARAH CARDOZO

Sarah Cardozo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2019 | 09:56

Carlos, obrigada pela resposta. Mas eu preciso de algo que embase essa colocação de que apenas as remunerações variáveis entram para base de cálculo para médias e que o salário fixo nao entra pra essa base pois hoje eu retiro esse provento manualmente mas nao podemos ficar com paliativo, precisamos resolver mesmo. Você consegue me ajudar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.