x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 115

FGTS recolhidos em contas diferentes

Conrado Rodrigues

Conrado Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 13:18

Boa tarde, colegas. 
Tem um funcionário de um cliente aqui que foi registrado em setembro/2004 em uma CEI. A partir de 01/2007 o mesmo foi transferido para um CNPJ do empregador. Portanto, por pouco mais de 2 anos o FGTS foi recolhido pela CEI e a partir daí foi recolhido pelo CNPJ. Porém, algumas guias foram recolhidas em "base da conta" diferentes, pois o empregador recolheu algumas vezes na capital de SP e outras no interior do estado.

Logo, o funcionário está com 3 contas FGTS para esse vínculo, sendo:
Primeira conta - 28 guias recolhidas pela CEI
Segunda conta - 138 guias recolhidas pelo CNPJ na base da conta de Campinas - SP
Terceira conta - 15 guias recolhidas pelo CNPJ na base da conta de São Paulo - SP

Minha dúvida é que o funcionário foi mandado embora, então como farei a GRRF e a movimentação do FGTS dele com essas contas todas picadas? Se ele for na caixa conseguem juntar tudo em uma? Só tenho acesso com o Certificado Digital pra fazer a movimentação da segunda e terceira conta, que são do CNPJ. 

Agradeço desde já, tenham uma ótima semana. 

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 17:52

Conrado Rodrigues

Com relação as 2 contas do CNPJ com bases diferentes, veja se reenviando essas GFIP pela base correta elas são unificadas. Caso não seja, faça uma RDT com pedido de unificação de contas e leve na caixa.

Esta conta do CEI, teriam que ter feito o PTC, pra que o saldo dela fosse transferido pra conta do cnpj. Não sei se esse procedimento pode ser feito agora...teria que ir na caixa pedir orientação com alguem q entende, pq lá oq mais tem é atendente desorientado.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.