2019-10-16-0313:08:52-03:00
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 21

acessos 3.184

COMO ENVIAR SEFIP COM CERTIFICADO DO CONTADOR

há 4 semanas Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 13:24

Cristina,

As transmissões a partir desta segunda feira (14/10/2019), só podem ser feitas atraves da conexão ICP, contudo, só funciona para E-cnpj, o que podes fazer seria emitir uma procuração para um E-CNPJ, através da imagem abaixo:

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo-png-b61b7d77-4787-484f-88f9-695c28ef2804

Atenciosamente,

Cleiton Silva

O impossível é desculpa para o desistente e desafio para o vencedor.
Analista Departamento Pessoal.
há 4 semanas Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 13:42

eu utilizo o meu E-CPF normalmente, mas de todos já tinha feito procuração com certificado digital do meu clientes, pois quando vence eu não digo para renovar, nunca usei a chave pri, não enviei ainda referente a folha de outubro para saber se há realmente essa exigencia de E-CNPJ, mas ate setembro foi normal

há 4 semanas Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 13:45

Roberta,

Também passei pelo mesmo problema, entrei em contato com a CEF, e a exigência que tem de ser através de E-cnpj mesmo.

Atenciosamente,

Cleiton Silva

O impossível é desculpa para o desistente e desafio para o vencedor.
Analista Departamento Pessoal.
há 4 semanas Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 15:42

Então pessoal,  fiz a SEFIP de 10/2019 já para testar , enviei daqueles que não tem certificado digital hoje, logo foi, ja imprimi até o FGTS,   salvei o protocolo de entrega ICP , funcionou com meu certificado.Como eu fazia de todos e o responsável na SEFIP já era eu mesma, meu E-CPF ela funciona como empresa, visto que lembram do antigo CEI? então está vinculado no meu E-CPF.

há 4 semanas Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 15:52

Através do CONECTIVIDADE ICP, pode-se enviar o arquivo SEFIP (não referindo ao acesso aos outros serviços, movimentações, PIS, extratos, etc):
1- Com o e-CNPJ do empregador (cliente do escritório contábil);
2- Com o e-CPF do responsável pelo arquivo SEFIP (contador) , desde que tenha CEI incluso no certificado digital (a indicação do CPF do responsável no arquivo SEFIP é restrita ao código de recolhimento 418);
3- Com o e-CPF ou e-CNPJ do contador/escritório contábil, desde que tenha procuração outorgada no site pelo empregador.
4- Com o e-CNPJ do escritório contábil, bastando que conste como responsável no arquivo SEFIP (não necessita de procuração para a transmissão do arquivo SEFIP) .

há 3 semanas Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 12:02

Olá João e demais contabilistas.
A informação acima ficou a dúvida " a indicação co CPF do responsável no arquivo SEFIP é restrita ao códio de recolhimento 418", entendi que qualquer outro recolhimento pode ser feito pelo e-CPF do contabilista (com CEI no certificado) desde que não tenha "outros serviços...." !!!!
Então entendi que se pode enviar SEFIP de todos os clientes do escritório pelo e-CPF do contabilista, ou seja o envio e impressão da guia do FGTS!??????
Obrigado pela ajuda

há 3 semanas Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 15:41

João,

boa explicação, sempre quando chega clientes para o escritório já fazemos logo todas as procurações para os certificados nossos, e deixamos claro com os clientes a questão das procurações.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

há 3 semanas Segunda-Feira | 28 outubro 2019 | 11:44

"Através do CONECTIVIDADE ICP, pode-se enviar o arquivo SEFIP (não referindo ao acesso aos outros serviços, movimentações, PIS, extratos, etc):" ..."Com o e-CPF do responsável pelo arquivo SEFIP (contador) , desde que tenha CEI incluso no certificado digital" - Tirando a dúvida: neste caso posso enviar todos sefip de meus clientes do escritório, em um arquivo somente, menos do código 418?
Alguém pode ajudar nessas dúvidas.
Obrigado

há 2 semanas Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 14:02

Pessoal, eu consegui enviar o arquivo no conectividade social com o meu certificado A3 PJ do meu escritório contábil. Esse cliente que fiz a transmissão e um produtor rural que até o mês passado transmitia com o certificado PRI da inscrição CEI do mesmo. A única questão que não estou conseguindo fazer é a geração da guia GRF competência 10/2019, pois o arquivo ICP não aparece visível na pasta onde salvei o mesmo. Alguém está enfrentando a mesma situação? 

há 2 semanas Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 15:09

Luciano, 
Eu quando gero, salvo na área de trabalho, que fica mais fácil de buscar.
Tente gerar novamente e salvar dessa forma, quem sabe dá certo.

Abs, Josiane

há 2 semanas Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 15:23

Josiane,

- Vou tentar por outra máquina. Tu estás conseguindo transmitir e gerar a GRF com certificado e-cnpj de escritório contábil para clientes pessoas físicas com CEI (caepf)? 

há 2 semanas Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 19:55

Luciano,

Qual e a versão do windows que você usa? se for o 7 você tem que colocar o modo de compatibilidade antes de acessar o C: sefip ou se preferir salve na area de trabalho logo apos enviar você salva esse arquivo na pasta dos documentos do seu cliente.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.