x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 71

acessos 138.779

COMO ENVIAR SEFIP COM CERTIFICADO DO CONTADOR

CLEITON

Cleiton

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 13:24

Cristina,

As transmissões a partir desta segunda feira (14/10/2019), só podem ser feitas atraves da conexão ICP, contudo, só funciona para E-cnpj, o que podes fazer seria emitir uma procuração para um E-CNPJ, através da imagem abaixo:

uploaddeimagens.com.br

Atenciosamente,

Cleiton Silva

O impossível é desculpa para o desistente e desafio para o vencedor.
Analista Departamento Pessoal.
paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 13:42

eu utilizo o meu E-CPF normalmente, mas de todos já tinha feito procuração com certificado digital do meu clientes, pois quando vence eu não digo para renovar, nunca usei a chave pri, não enviei ainda referente a folha de outubro para saber se há realmente essa exigencia de E-CNPJ, mas ate setembro foi normal

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria
CLEITON

Cleiton

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 13:45

Roberta,

Também passei pelo mesmo problema, entrei em contato com a CEF, e a exigência que tem de ser através de E-cnpj mesmo.

Atenciosamente,

Cleiton Silva

O impossível é desculpa para o desistente e desafio para o vencedor.
Analista Departamento Pessoal.
paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 15:06

Acabei de enviar com meu E-cpf foi normal, anexei o print aqui nos arquivos desse topico

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria
CRISTINA DA SILVA MOREIRA SANTOS

Cristina da Silva Moreira Santos

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 15:42

Então pessoal,  fiz a SEFIP de 10/2019 já para testar , enviei daqueles que não tem certificado digital hoje, logo foi, ja imprimi até o FGTS,   salvei o protocolo de entrega ICP , funcionou com meu certificado.Como eu fazia de todos e o responsável na SEFIP já era eu mesma, meu E-CPF ela funciona como empresa, visto que lembram do antigo CEI? então está vinculado no meu E-CPF.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 4 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 15:52

Através do CONECTIVIDADE ICP, pode-se enviar o arquivo SEFIP (não referindo ao acesso aos outros serviços, movimentações, PIS, extratos, etc):
1- Com o e-CNPJ do empregador (cliente do escritório contábil);
2- Com o e-CPF do responsável pelo arquivo SEFIP (contador) , desde que tenha CEI incluso no certificado digital (a indicação do CPF do responsável no arquivo SEFIP é restrita ao código de recolhimento 418);
3- Com o e-CPF ou e-CNPJ do contador/escritório contábil, desde que tenha procuração outorgada no site pelo empregador.
4- Com o e-CNPJ do escritório contábil, bastando que conste como responsável no arquivo SEFIP (não necessita de procuração para a transmissão do arquivo SEFIP).

José Ricardo Ferreira

José Ricardo Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 12:02

Olá João e demais contabilistas.
A informação acima ficou a dúvida " a indicação co CPF do responsável no arquivo SEFIP é restrita ao códio de recolhimento 418", entendi que qualquer outro recolhimento pode ser feito pelo e-CPF do contabilista (com CEI no certificado) desde que não tenha "outros serviços...." !!!!
Então entendi que se pode enviar SEFIP de todos os clientes do escritório pelo e-CPF do contabilista, ou seja o envio e impressão da guia do FGTS!??????
Obrigado pela ajuda

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 15:41

João,

boa explicação, sempre quando chega clientes para o escritório já fazemos logo todas as procurações para os certificados nossos, e deixamos claro com os clientes a questão das procurações.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

José Ricardo Ferreira

José Ricardo Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2019 | 11:44

"Através do CONECTIVIDADE ICP, pode-se enviar o arquivo SEFIP (não referindo ao acesso aos outros serviços, movimentações, PIS, extratos, etc):" ..."Com o e-CPF do responsável pelo arquivo SEFIP (contador) , desde que tenha CEI incluso no certificado digital" - Tirando a dúvida: neste caso posso enviar todos sefip de meus clientes do escritório, em um arquivo somente, menos do código 418?
Alguém pode ajudar nessas dúvidas.
Obrigado

Luciano Ruiz

Luciano Ruiz

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 14:02

Pessoal, eu consegui enviar o arquivo no conectividade social com o meu certificado A3 PJ do meu escritório contábil. Esse cliente que fiz a transmissão e um produtor rural que até o mês passado transmitia com o certificado PRI da inscrição CEI do mesmo. A única questão que não estou conseguindo fazer é a geração da guia GRF competência 10/2019, pois o arquivo ICP não aparece visível na pasta onde salvei o mesmo. Alguém está enfrentando a mesma situação? 

Luciano Ruiz

Luciano Ruiz

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 15:23

Josiane,

- Vou tentar por outra máquina. Tu estás conseguindo transmitir e gerar a GRF com certificado e-cnpj de escritório contábil para clientes pessoas físicas com CEI (caepf)? 

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 19:55

Luciano,

Qual e a versão do windows que você usa? se for o 7 você tem que colocar o modo de compatibilidade antes de acessar o C: sefip ou se preferir salve na area de trabalho logo apos enviar você salva esse arquivo na pasta dos documentos do seu cliente.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Matheus Pessoa

Matheus Pessoa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2020 | 15:43

Olá, a todos.

E quando o meu certificado digital (e-cpf) não consta o CEI. ..e não tenho escritório contábil ainda, ou seja, não tenho e-cpnj da empresa contábil...e meu cliente PJ só tem o e-cpf do responsável...como devo proceder para enviar a SEFIP (sem movimento)?

obrigado!

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2020 | 17:14

Boa tarde Matheus Pessoa,
Pode enviar a sem movimento com o certificado eCPF do seu cliente PJ, mas de qualquer forma, num eCPF precisa necessariamente estar a CEI vinculada ao certificado. E caso não esteja, o primeiro passo é buscar a empresa certificadora e tentar a inclusão. Se não obtiver sucesso, só comprando um novo e incluindo a CEI.

Abs, Josiane

Matheus Pessoa

Matheus Pessoa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2020 | 08:08

Olá, Josiane!

Obrigado pela sua orientação!

Acredito que a certificadora não inclui nenhuma informação após gerado o certificado. Neste caso terei que fazer outro. 

Entretanto, surgiu uma outra dúvida: se enviar a GFIP com o e-CPF do responsável pela PJ, cadastrado no CEI, incorre em alguma outra obrigação por parte do responsável quanto a esta inscrição CEI? Ele vai pagar algo? Ele precisará de alguma procuração da PJ para enviar as GFIPs? 

Agradeceria muito pela resposta!

Obrigado mais uma vez!

Dayane Borges de Araújo

Dayane Borges de Araújo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2020 | 06:52

Pessoal, me tira uma dúvida que ainda estou me atualizando com isso.

Abri meu escritorio no meio dessa mudança, então tenho que fazer um certificado E-cnpj do meu escritorio e cadastrar todos os meus clientes, para que eu nao precise ficar com o certificado deles, porém preciso avisar a certificadora que além de aceso aos órgãos públicos , será para acesso e envio no CEI? outra coisa, pode ser qualquer modelo de certificado, porque ultilizo o A1?

Desde já Agradeço!

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 14 fevereiro 2020 | 09:25

Bom dia Dayane Borges de Araújo,
O certificado pode ser A1 (eu também uso e prefiro esse), pode ser eCNPJ ou eCPF mas se vc fizer eCPF precisa necessariamente incluir a CEI nele no ato da compra, porque senão, vc não conseguirá fazer acesso na conectividade ICP.
Espero ter ajudado!

Abs,
Josiane

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.