x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 736

Rescisão e salário divergente do que em CTPS.

Pedro Ivo

Pedro Ivo

Iniciante DIVISÃO 2, Operador(a) Telemarketing
há 4 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2019 | 01:42

Olá, bom dia, tarde ou noite! 

Recentemente pedi o desligamento na empresa na qual trabalho e tenho uma dúvida cruel que vem tirando meu bom sono a alguns dias! Vamos lá.
Quando fui contratado pela empresa de Call Center na qual trabalho atualmente, iniciei oficialmente como CLT recebendo uma remuneração em carteira de 798 reais, trabalhando numa carga horária de 5x2 no setor de vendas. Porém, a cerca de 9 meses mudei de setor na empresa, ainda sendo atendente mas agora de um atendimento receptivo (Já que anteriormente era o setor de vendas) e em holerite recebendo 1,016R$ Bruto Mensal e ao ir até o setor de RH na empresa para realizar a alteração salarial em carteira, os mesmos não alteraram para o que recebo atualmente. Aí que entra minha dúvida! 
No momento estou cumprindo aviso prévio trabalhado. (Pois pedi demissão) e gostaria de saber se o cálculo dos meus fins rescisórios será feito baseado no valor que tenho em carteira atualmente de 778R$ reduzindo assim o valor da recisão, ou do meu salário de acordo com meu holerite atual.

Grato desde já. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.