2019-11-11T17:20:53-03:00
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 66

Como proceder para fazer a emissão de Guia do FGTS em atraso.

há 4 semanas Segunda-Feira | 11 novembro 2019 | 17:20

Boa tarde, sou Wanderneia, e sou nova nesta aérea de Gestão de RH, e fui contratada para colocar alguns pagamentos de funcionários em atraso como por exemplo INSS  FGTS, todas atrasados a mais de 01 no. Diante disso gostaria de saber como proceder para emitir estas guias para que a empresa possa regularizar esta pendencia, lembrando que existe apenas uma funcionaria. Aguardo orientação, desde já agradeço.

Wanderneia.

há 4 semanas Terça-Feira | 12 novembro 2019 | 17:47

Boa tarde,

Estou fazendo tudo manual mesmo, pois a pelo menos 4 anos só tem um funcionário cadastrado mesmo. Por isso minha duvida, pois tenho que emitir as guias de FGTS desde 08/2018. Quanto ao INSS ate já consegui o problema esta no FGTS.

há 4 semanas Quarta-Feira | 13 novembro 2019 | 09:39

Wanderneia,bom dia!

Você precisa instalar a SEFIP, cadastrar o responsável pela declaração,cadastrar todas as informações da empresa como CNAE, FPAS,RAT ,FAP, se é simples ou não,cadastre o trabalhador e em movimentação do trabalhador,na informação do movimento informa a remuneração. Em movimento precisa ir em NOVO,informar a competência,o código do recolhimento,marcar em FGTS em atraso e informar a data de pagamento da guia. Ainda em movimento vai até a empresa e com o botão direito MARCA A PARTICIPAÇÃO DE TODOS.
Faz a simulação para verificar o valor a ser recolhido,após conferência pode ir em EXECUTAR e salvar o arquivo em sua máquina.
Precisa transmitir a declaração pelo site http://www.caixa.gov.br/empresa/conectividade-social/Paginas/default.aspx e com o certificado da empresa,vai em NOVA MENSAGEM na página principal e transmite o arquivo que foi salvo,irá emitir o protocolo de envio e salvar o arquivo selo para emitir a guia;volta para a SEFIP e em relatórios/movimento vai salvar os demais documentos.
Para emitir a guia,vai em GRF-ARQUIVO ICP e exporta o selo salvo na maquina,emitindo a guia para pagamento de FGTS.

Se ficar com dúvidas pode entrar em contato no privado que te ajudo,já que nunca fez o envio.

Att,

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.