x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 253

Férias de Professores e recreadores

ROSEMARY SOUZA

Rosemary Souza

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2019 | 15:15

Boa tarde!

Pela CLT um funcionário tem direito a gozar férias quando completa 12 meses contados da data de sua admissão. O período aquisitivo de professor e recreador é diferente? Procurei na  Convenção Coletiva deles mas não encontrei nada a respeito. Alguém poderia me ajudar por favor? 

Rafaela

Rafaela

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2019 | 15:47

Boa tarde

  O período também é de 12 meses, enquanto estiver no período de férias escolares os professores se encontram a disposição do empregador para uma eventual aplicação de exames se solicitado. A não ser enquanto estiver no seu período de 30 dias de férias que é o qual receberá 1/3 de férias.

"No período de exames e no de férias escolares, é assegurado aos professores o pagamente, na mesma periodicidade contratual, da remuneração por eles percebida, na conformidade dos horários, durante o período de aulas."
§1º. [...]
§ 2º: "No período de férias, não se poderá exigir dos professores outro serviço senão o relacionado com a realização de exames".
§ 3º: "Na hipótese de dispensa sem justa causa, ao término do ano letivo ou no curso das férias escolares, é assegurado ao professor o pagamento a que se refere o caput deste artigo."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.