Marcio Jose de Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidaderespostas 3
acessos 23.252
Marcio Jose de Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeLeonardo Anjos
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBoa tarde Márcio.
Se você for envia uma GFIP de um produtor rural com empregados, você utiliza as seguintes informações, que são as que eu utilizo para envio das GFIP aqui.
Cod Fpas: 604 mesmo
Cod Gps: 2208
Cod 3º: 0003 mesmo
% de 3º: 2,7% mesmo
% fpas: 0% mesmo
cod recolhimento é o 115 mesmo.
Precisa ficar atento também a alíquota FAP, que terá que ter um valor, no entanto, como a alíquota RAT do produtor é 0, o RAT ajustado ficará 0 mesmo, mas mesmo assim, você precisará colocar um valor para o FAP.
No caso dos autonomos, eu não posso te passar algo com certeza, pois todos os que eu envio aqui são com empregados e ainda não precisei preencher algo com autonomos. Se o seu caso for um produtor rural sem empregados, precisa confirmar se as informações serão as mesmas.
Espero ter ajudado, qualquer coisa chama que a gente tenta ajudar mais.
Abraços.
Marcio Jose de Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeCaro Leonardo Anjos,
Agradeço pela resposta, entretanto gostaria de salientar que o codigo da gps 2208 é para empresas em geral cei. O meu caso é pessoa física cei.
Em relação ao serviço de autonomo a este cei segue:
Conforme art 65 - inciso II - letra b) - item 4 da IN RFB nº 971 de 13/11/2009 diz que: contribuinte individual que presta serviço a produtor rural pessoa física, este produtor rural pessoa física retem 11% refente ao inss sobre o valor da remuração do serviço prestado.
Em relação ao proprio produtor rural pessoa física para a previdencia é contribuinte obrigatorio e recolhe como contribuinte individual em carne próprio com vencimento todo dia 15 do mês.
caso queira acrescentar algo, fique a disposição
grato
Leonardo Anjos
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeEntendi, pois é, no meu caso todos são assim, empresas geral com CEI, pois eles possuem CNPJ e tudo mais, são equiparados a pessoa jurídica, por este motivo utilizo este código.
Já o caso de autonomo, não tenho nenhum aqui que se enquadre nesta questão, mas fico agradecido com a informação, se por um acaso aparecer alguém, saberei como proceder. Tenho apenas um produtor que paga por conta, com a guia avulsa de GPS, e no caso é 20% do salário mínimo que a gente recolhe para ele.
Obrigado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade