x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 4.882

raphael isaac

Raphael Isaac

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2010 | 10:12

Olá a todos,
Bom pessoal, eu sou novo na área contabil e estou começando a engatinhar no Dpto. pessoal, pela primeira vez eu tentei transmitir a SEFIP, mais dei o azar do valor da GPS nao bater com o valor calculado pelo meu sistema, analisando o o extrato de INSS da minha folha e o da SEFIP eu pude verificar que todos os salarios que são acima de 1.200,00 o calculo para o INSS nao bate com o da SEFIP, isso sem contar com o tal do FAP que eu nao faço a minima se ele esta ou não calculando, sera que alguem poderia me dar uma força ?

DADOS RELEVANTES:
Sistema da Contabilidade: Dominio Sistemas
Tabela INSS no sistema:
Tabela

Verssão da SEFIP: 8.40
Tabela INSS: 24
SELIC: 01/2010
Indices FGTS: 11/01/2010 ~ 09/02/2010

Não tenho nenhum adicional lançado na folha, nem salario maternidade, nem nenhum outro provento, minha folha é unica e exclusivamente o valor do salario de cada funcionario.

Pro recomendações de uma contadora que presta serviços a mesma empresa que eu eu inclui na base de calculo do inss o Aviso previo e o 13° Indenizado, que eu creio que nao deveria estar incluso ja que a lei que ampara esta movimentação esta congelada.

É isso pessoal, caso possam me ajudar seria de grande valia para mim que estou começando. Grato a todos.

Elisangela Letizia

Elisangela Letizia

Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 15 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2010 | 10:31

Raphael

Acerte sua tabela de INSS no sistema, o teto de Recolhimento de INSS é R$ 3.416,54, com 11% de Desconto.
Verifique também se as funções abaixo estao corretas no sistema:
- Controle - Parametros ( Verifique se esta preenchido corretamente )
- Arquivo - Serviços ( nessa parte do sistema vc tem todas as informações de Aliquotas da sua folha de pagamento )

Elisangela Letizia

Elisangela Letizia