x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 4.882

raphael isaac

Raphael Isaac

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2010 | 10:12

Olá a todos,
Bom pessoal, eu sou novo na área contabil e estou começando a engatinhar no Dpto. pessoal, pela primeira vez eu tentei transmitir a SEFIP, mais dei o azar do valor da GPS nao bater com o valor calculado pelo meu sistema, analisando o o extrato de INSS da minha folha e o da SEFIP eu pude verificar que todos os salarios que são acima de 1.200,00 o calculo para o INSS nao bate com o da SEFIP, isso sem contar com o tal do FAP que eu nao faço a minima se ele esta ou não calculando, sera que alguem poderia me dar uma força ?

DADOS RELEVANTES:
Sistema da Contabilidade: Dominio Sistemas
Tabela INSS no sistema:
Tabela

Verssão da SEFIP: 8.40
Tabela INSS: 24
SELIC: 01/2010
Indices FGTS: 11/01/2010 ~ 09/02/2010

Não tenho nenhum adicional lançado na folha, nem salario maternidade, nem nenhum outro provento, minha folha é unica e exclusivamente o valor do salario de cada funcionario.

Pro recomendações de uma contadora que presta serviços a mesma empresa que eu eu inclui na base de calculo do inss o Aviso previo e o 13° Indenizado, que eu creio que nao deveria estar incluso ja que a lei que ampara esta movimentação esta congelada.

É isso pessoal, caso possam me ajudar seria de grande valia para mim que estou começando. Grato a todos.

Elisangela Letizia

Elisangela Letizia

Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 15 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2010 | 10:31

Raphael

Acerte sua tabela de INSS no sistema, o teto de Recolhimento de INSS é R$ 3.416,54, com 11% de Desconto.
Verifique também se as funções abaixo estao corretas no sistema:
- Controle - Parametros ( Verifique se esta preenchido corretamente )
- Arquivo - Serviços ( nessa parte do sistema vc tem todas as informações de Aliquotas da sua folha de pagamento )

Elisangela Letizia

Elisangela Letizia

Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 15 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2010 | 10:40

Raphael,
Para vc ver na sua folha se esta ou nao efetuando os calculos corretos, vc verifique atraves do Resumo ( Relatorios, folha, resumo ) Vc terá todos os lançamentos em sua folha e a composição da GPS, faz os calculos e confere se os valores estao condizentes com o que vc lançou na area de Serviços.
No Sefip, vc vai em movimentos, clica na empresa e veja no canto direito se esta discriminado o % do FAP.
Conforme DECRETO Nº 6.727, DE 12 DE JANEIRO DE 2009, o AViso Previo Indenizado e o 13º Indenizado são incidentes ao INSS.

Fernando Paiva

Fernando Paiva

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista
há 14 anos Terça-Feira | 16 novembro 2010 | 17:44

Na GPS/SEFIP de 09/2010 foi calculado R$ 91.000,00 e Na GPS/FOLHA foi calculado R$ 98.000,00. O que faço agora? Sabendo que foram dispensados 8 funcionários com acordo judicial.

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 16 novembro 2010 | 18:05

A tabela do INSS é a seguinte:

Vigência a partir de 01/07/2010

1ª faixa até R$ 1.040,22 = 8%
2ª faixa até R$ 1.733,70 = 9%
3ª faixa até R$ 3.467,40 = 11%

observe que o valor da 3ª faixa é R$ 3.467,40 e nao R$ 3.416,54, como colocou a colega Elisangela.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade