x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 9.419

Site Previdencia nao gera GPS!

FRANCISCO OLIVEIRA

Francisco Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2010 | 12:50

Boa tarde,

Alguns dos colegas estao conseguindo gerar GPS?

Nas vezes que tentei sempre da erro!!

(Tudo isso devido ao SEFIP atual nao gerar RAT ajustado com as 04 casas decimais)

Grato.

Flavio Cesar de Oliveira

Flavio Cesar de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2010 | 12:33

Olha a GPS não é mais impressa pelo SEFIP 8.4, vc pode até fazer mais imprimir que é o bom para o cliente pagar somente manual ou no site da https://www.mpas.gov.br absurdo mais é verdade, quem me informou foi o pessoal do 0800 da CEF e ainda pro cima me deu uma bronca perguntando se eu não lia aquele manual de + de 150 páginas.
Estou falando do cálculo da GPS em atraso
Incrivel mas na era da tecnologia, internet, veio este retrocesso geral por parte da CEF.

Lamentavel

Agora sobre o FAP e a RAT, basta colocar os indices oun aliquotas corretos de acordo com o que vc tirou no site que gera normalmente e imprime a GPS 01/2010. Não tive nehum problema.

Atenciosamente

Flavio Cesar

Valdineis Junior

Valdineis Junior

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 15 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2010 | 13:33

Também não estou conseguindo gerar a GPS. Consigo chegar até na parte dos valores recalculados mas, nada de gerar guia. Francisco, creio que a aliquota FAP não interfira no calculo no SEFIP de GPS ainda na data de vencimento. O site é preferencialmente para o calculo de GPS em atraso. No SEFIP, pelo o que me informaram, é só você arredondar as duas últimas casas depois da virgula, pra cima se for maior que 50 e pra baixo se for menor que 50. Ou seja, se for 1,1332, você coloca 1,13, e se for 1,1365, você coloca 1,14. Não posso de afirmar que este é o jeito certo, pois eu só trabalho com empresas rurais que tenham CEI, e assim minha aliquota será sempre 1,00. Eu tenho muitas GPSs em atraso para recalcular e a única coisa que a gente pode fazer é esperar o site resolver voltar a funcionar.

FRANCISCO OLIVEIRA

Francisco Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2010 | 10:35

Olá Valdineis Rosa Pereira Junior,

Quando falei que o Sefip nao estava habilitado para gerar RAT ajustado para 04 casas decimais quis dizer que o fato do Sefip 8.4 nao ser completo suficienta para gerar uma GPS de empresas nao optantes pelo Simples faz com que haja uma sobrecarga no Site da Previdencia, especificamente no link gerar GPS.

"(Tudo isso devido ao SEFIP atual nao gerar RAT ajustado com as 04 casas decimais)"

Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade