x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 369

É possível dar entrada num pedido de rescisão indireta com esses termos?

Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2020 | 10:49

Bom dia amigos, primeiramente gostaria de desejar um feliz ano novo para todos, e vamos la, contarei um pouco da minha "história" no local onde trabalho, estou aqui tem cerca de pouco mais de 5 anos, dentre esses, apenas 3 estou com a CTPS assinada, nesses 3 de CTPS assinada, não possuo nenhum mês de recolhimento de FGTS ou INSS, mas tento sempre manter as GFIPs  do meu registro, em dia, já que trabalho no setor de RH, e nesses 5 anos já fiz diversos serviços extras fora da minha ossada, e muitos deles não recebi minha parte do serviço, mesmo sabendo que os clientes haviam repassado o valor pro meu chefe, ele dizia que não haviam, ai ficava naquele impasse, e a cerca de 3-4 meses, eu venho tendo meu salário atrasado, estou tendo que pagar contas tudo com juros, mora, etc, por sinal ainda não recebi meu 13º até o momento, e sei que muitos podem dizer "ah, mas a situação do país está difícil" e sim, eu sei que esta, mas mesmo assim, o pouco do pessoal que pagam os honorários em dia, daria para meu chefe pagar meu salário sem problemas, mas ele esta usando o dinheiro para coisas pessoais, sei que não tenho nada a ver com como ele usa, mas isso esta me afetando, e já esta se tornando algo chato e meio impossível de se relevar, já que as contas não param de chegar "o pessoal da água e da luz não querem saber se to com salário atrasado né", atualmente estou com boa parte do salário referente a dezembro atrasado, e não recebi 1 centavo do 13º,  além de eu estar indo para 2 férias vencidas e nada de poder tira-las ou muito menos expectativa de que se mesmo que eu tire, eu irei receber oque eu tenho direito, e além de tudo isso, trabalho num escritório onde não posso usar nem o banheiro, pois o mesmo não tem água, e água de beber, tem dias que nem isso aqui não tem, a não ser que eu use dinheiro do meu próprio bolso para comprar, então gente, após esse texto enorme, que eu peço desculpas por ter feito, pois foi meio que um desabafo, eu gostaria de saber, eu consigo dar entrada numa rescisão indireta ? Não quero ter que pedir demissão, pois sei que é isso que meu chefe esta tentando provocar que eu faça, senão perderei todos meus direitos, mesmo ele nunca tendo recolhido meu FGTS, eu queria ao menos ter a possibilidade de ter um seguro desemprego até arrumar outra coisa. Desde já agradeço quem puder responder

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2020 | 14:21

Para ter direito ao seguro desemprego apenas com demissão sem justa causa.
Ou na rescisão indireta por ordem judicial, contrate um advogado e colha provas que está saindo não por sua culpa mas pela situação insustentável que o empregador está lhe submetendo.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
RENATA

Renata

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2020 | 16:22

Bruno,

A falta de recolhimento do FGTS já é considerado uma falta grave, podendo ser motivo para rescisão indireta. Sobre os dois anos sem registro, o ideal é buscar provas desse período trabalhado para pleitear os recebimentos... o ambiente sem condições mínimas de usar o banheiro já pode ser considerado assédio moral,  mas enfim, é algo muito complexo, você precisa da orientação de um advogado trabalhista.

Boa sorte!!

Renata
São Paulo - SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança" – Charles Darwin.
Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2020 | 17:14

Obrigado pessoal, vou atrás de advogado mesmo, o único problema é pagar pela consultoria, não estando recebendo o salário, mas vou correr atrás pra ver no que da 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade