x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 450

Cadastro de rescisão para o INSS

Bruno Ribeiro Silva

Bruno Ribeiro Silva

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2020 | 10:15

Vou acompanhar esse tópico, apesar de ainda não ter chegado à mim nenhuma solicitação para correção dessa informação, eu já vi em vários extratos CNIS esse tipo de situação, faltando ou a admissão ou a demissão, também gostaria de saber o que é que a empresa precisa fazer para corrigir isso.

claudinei rogerio dantas

Claudinei Rogerio Dantas

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2020 | 10:48

Ola Fernanda,
Vc sabe se o recolhimento da contribuição do funcionário referente esse período está ok?
Uma alternativa para resolver é, caso o funcionário tenha guardado os documentos da rescisão (Comunicado de Dispensa, Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho, Extrato de FGTS, e outros que comprovem a Data da Rescisão), uma opção pode ser o funcionário levar todos esses documentos no Posto do INSS que ele deu entrada no pedido do benefício e solicitar que seja feita a inclusão dessa informação no sistema.

Att
Claudinei

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies