x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 105

Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 4 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2020 | 09:30

Bom dia,

Eu estou com um problema desde o FGTS 10/2019 que está dando "Usuário não autorizado" na geração do meu FGTS, liguei na caixa e eles me informaram que a chave pri foi revogado e que teria que fazer um certificado digital padrao ICP Brasil para que eu cadastre no conectividade;

Alguem já fez isso poderia me dar uma luz do que fazer?

O meu é CEI, devo ligar em alguma certificadora e pedir um certificado "ICP Padrao Brasil"?
Depois de feito isso, qual o procedimento de vincular no conectidade?

Obrigado!!

Ana Beatriz da Silva Custódio de Leon

Ana Beatriz da Silva Custódio de Leon

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2020 | 11:11

Bom dia, Rogerio.

Sim, terá que fazer um certificado digital com a matricula CEI vinculada nele (vai aparecer no contrato do certificado como documento de identificação).

Ao acessar o conectividade, ele vai reconhecer o certificado com o CEI, pedindo pra que você "aceite os termos" pra usar, é bem fácil... somente prosseguir as etapas. Depois disso já está pronto para fazer movimentação de empregados, FGTS, etc.

O passo a passo para transmitir a SEFIP pelo conectividade é esse: https://www.youtube.com/watch?v=1awhIRDLw1Q (a partir de 1min:18seg).

Espero ter lhe ajudado.. Até breve!

Tecnóloga em Gestão da TI - FCARP
Auxiliar de Departamento Pessoal

"Não existe uma receita para o sucesso, mas há remédios para prevenir o fracasso." - Max Gehringer

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.