Messias de Castro Junior
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)respostas 252
acessos 106.354
Messias de Castro Junior
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Thalia
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) PessoalAlguém pode explicar o campo "Exerceu atividade durante o ano base?" na RAIS Negativa?
A empresa não tem funcionários, devo marcar 'sim' ou 'não'? E no caso de empresas que foram baixadas em 2019? Qual opção deve ser marcada?
Gustavo Splitter Flor
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Valeria você conseguiu imprimir o protocolo separadamente pelo site?
Michelle
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalValeria S.
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia
Gustavo eu consegui imprimir todos os recibos separadamente, mesmo tendo enviado tudo junto.
eu utilizei o mesmo numero do CREA do protocolo, e coloco o CNPJ de cada empresa e tiro um de cada vez.
Eu não to zerando os espaços do sindicato, e não sei se ta certo, por que é a primeira vez que faço RAIS, mas tenho interesse em saber se esta certo.
A rais negativa to fazendo no site, Uma por uma, com as informações do cartão CNPJ e quando chega na parte do sincato, só coloco que a empresa, não tem sindicato, não preencho nada além disso.
e como é pelo site, já sai o recibo na hora.
Gustavo Splitter Flor
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde,
Valeria, ótimo, primeira vez que estou fazendo a declaração também. Obrigado pela ajuda.
Vanessa
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde!
Estou enviando a Rais pela primeira vez, fiquei em dúvida em relação ao preenchimento do salario contratual, no manual diz o seguinte:
III – para empregado em cuja CTPS conste o salário mais comissão, informar o salário-base acrescido da média mensal de comissões pagas no ano-base;
Tenho funcionários que recebem salário fixo mais comissão, porém na CTPS é informado somente o salário fixo. No ano de 2019 esses funcionários receberam em todos os meses salário mais comissão, devo informar o salário contratual mais as médias de comissão no campo salário contratual? Caso sim, devo incluir também no salário contratual o DSR referente a comissão recebida em 2019?
Marcos
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde Pessoal
alguem sabe se existe a cogitação de prorrogarem a entrega da rais, devido aos acontecimentos........a receita ja estuda prorrogaçao do prazo do IR.
agradeço
Samuel Ferreira
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde Grupo,
Na Rais 2019 o numero do CEP está aparecendo a mensagem que está incompatível com o código do município, porém já verifiquei no site dos correios e está certo o numero do CEP, alguém passou pela mesma situação?
Cleiton
Prata DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
Gustavo Splitter Flor
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde Colegas, quando estou importando o arquivo pra RAIS, e aparece a primeira relação de CNPJ importado, vínculos, etc.. Nos desligamentos, está sempre zerado, mesmo em empresas que tiveram rescisões em 2019, isso está correto?
E também, quando teve a rescisão em determinado mês, a remuneração mensal deste funcionário no mês de rescisão fica zerada?
Fernanda
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia!
Alguém poderia me informar se o abono pecuniário de férias e 1/3 sobre o abono pecuniário de férias entra no campo de remuneração?
Geraldo Genesio
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa tarde! Alguém poderia esclarecer uma dúvida? O funcionário tirou férias no dia 02/01/2019 a 31/01/2019 e recebeu: Férias no valor de 1627,50 + 1/3 de férias no valor de 542,50 + 1 dia de trabalho no valor de 54,25. A dúvida é: Qual valor vou colocar no campo remunerações de janeiro na RAIS?
Agradeço desde já.
Silene Cantagalli de Campos
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde ,
Baixei o programa, quando entro na tela de preenchimento as telas abaixo de salvar, alterar, próximo ... não aparecem. Já fiz de um tudo nas configurações e não consigo fazer com que eu as visualize para teclar, alguém saberia me dar uma luz ?
Agradeço desde já,
Isabella Moreira de Paula
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde, pessoal!
Estou com um problema, quero ver se alguém já apresentou esse problema, e poderia me ajudar.
Ao fazer a transmissão da declaração da RAIS para os estabelecimentos que possuem mais que 10 vínculos, com o certificado digital tanto do escritório quanto da empresa, gera esse erro:
" Erro ao assinar declaração. org. demoiselle.signer.core.exception. CertificateValidatorCRLException: Não foi possível verificar se o certificado está revogado. Nenhuma das listas do certificado estava disponível (on-line): [HTTP:/icp-brasil.acfenacon.com.br/repositorio/lcr/ACInstitutoFenaconRFBG3/LatestCRL.crl, icp-brasil.outralcr.com.br
Já tentei todos os recursos possíveis, alguém tem uma luz do que poderia corrigir???
Muito obrigada!
Ellen
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalCezar Silveira
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde
Isabella, Silene, dias atras tive problemas com versão do java, mas para outras declarações e não para a rais.
Então até pode ser a versão do java, tenta baixar outra versão, mas observa a atual versão na sua maquina, caso precise voltar para a versão atual.
Garibaldi
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBoa tarde!
Alguem por gentileza poderia me responder a seguinte duvida:
um colaborador que foi admitido no ano de 2018 e foi dispensado em 04/2019, depois foi admitido em 09/2019 e demitido em 12/2019. Como enviar a Rais sendo que o mesmo apresenta duplicidade?
Labibe Maria Miguel Jacob
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoDeonice Francisca da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalPrezados, Boa Tarde!
estou tentando enviar a rais de uma empresa, onde a mesma teve um funcionário que foi demitido em Maio/2019 e teve uma rescisão complementar em Junho/2019 devido ao dissidio da categoria que era em Março... porem na rais esta dando erro...
informando que a remuneração de Junho e posterior a data do desligamento...
neste caso como devo proceder alguém saberia me informar??????
Agnaldo A. Lima
Ouro DIVISÃO 2 , Analista PessoalBom dia a todos
Tenho uma empresa que foi aberta em 25/09/2018 como lucro presumido - grupo 2 do esocial, mas a partir de 01/01/2019 migrou para o Simples Nacional - grupo 3.
Como fica a RAIS? mando pelo grupo 2 esocial ou 3 pela RAiS?
Desde já agradeço.
Ryan Douglas dos Santos Portela
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeMarcia Maria
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoalboa tarde,
alguém sabe informar se devemos enviar as filiais?
Entendo que aquelas que já tiverem suas folhas enviadas no e-social, ficam desobrigadas.
Mas e aquelas filiais que não tem funcionários e consequentemente a folha. Temos que enviar, né?
Cezar Silveira
Estava fazendo algumas pesquisas a respeito do envio da RAIS para as empresas do grupo 1 e 2 do eSocial, e achei que seria importante a informação abaixo, sendo que verifiquei no site :
http://www.rais.gov.br/sitio/duvidas.jsf
que as empresas do grupo 1 e 2 do eSocial estão desobrigados a enviar a rais.
Se clicar nas dúvidas frequentes, irá aparecer algumas perguntas e respostas , como por exemplo abaixo :
Na hora do envio poderá ter algum problema, em relação à empresa ser do grupo 1 ou 2 e está tentando enviar a RAIS?
R. Não haverá qualquer impedimento ao preenchimento ou envio, no GDRAIS, porém a declaração da RAIS ano-base 2019 por meio do GDRAIS, por empresas compreendidas nos (grupo 1 e 2) de obrigados ao eSocial, não tem qualquer valor legal, inclusive para fins de habilitação de trabalhadores ao recebimento do abono salarial.
Como as empresas dos grupos 1 e 2 poderão obter a relação de funcionários e remunerações geradas com base nos eventos do eSocial para a RAIS?
R. No Portal RAIS em Obter Declaração ficará disponível a partir de julho de 2020 a declaração com as informações prestadas ao eSocial, em PDF.
Ellen
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalAgnaldo Lima, entra no portal do E-social e veja qual grupo ela pertence.
Cezar Silveira
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
Ellen, obrigado pela dica, eu não sabia por onde consultar e agora localizei que um cliente lucro presumido pertence ao grupo 2.
Fui em : Empregador/contribuinte e depois em consulta obrigatória.
Thais
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde
Os funcionários aparecem duplicados na Rais. Alguém sabe o que fazer nesse caso? como excluir?
Cezar Silveira
Thais, para excluir um funcionário vai na tela onde tem as informações dele, onde são preenchidas : dados pessoais, informação de admissão, remuneração mensal, e nesta tela do lado esquerdo abaixo, tem um botão de excluir.
Eduardocontabeis
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar OperacionalBom dia, eu trabalho com o GDRais genérico, digito as declarações manualmente, ano por ano, é bem demorado... e o programa não ajuda com as teclas de atalho do teclado. Existe algum modelo no excel ou bloco de notas que eu possa digitar os dados do estabelecimentos e em seguida ano base e os vinculos dos empregados/servidores e depois clicar na opção importar. Não é pra importar de um aplicativo de sistema de pagamento que gera um arquivo txt etc etc etc.... Eu vou digitar manualmente em um txt ou excel e depois irei importar manualmente... queria saber se existe essa possibilidade.
Ana Cristina Verissimo
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeO Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade