Maria Cristina Gil
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoBoa noite, Ana
Como já houve uma prorrogação, bem provável que não haverá outra. O governo precisa dos
dados para pagamento dos abonos.
Att
respostas 252
acessos 106.354
Maria Cristina Gil
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoBoa noite, Ana
Como já houve uma prorrogação, bem provável que não haverá outra. O governo precisa dos
dados para pagamento dos abonos.
Att
Amanda Marques de Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalMaria Cristina Gil
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoBoa noite, Amanda
Sim. Está mantido o prazo de 17/04.
Yane Cristina Moura de Moura
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeCamilla da Silveira
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalChristine Frigo
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBoa tarde, pessoal!
Estou com um problema, quero ver se alguém já apresentou esse problema, e poderia me ajudar.
Ao fazer a transmissão da declaração da RAIS com o certificado digital e da a seguinte mensagem:
" Erro ao assinar declaração. org. demoiselle.signer.core.exception.
CertificateValidatorCRLException: Não foi possível verificar se o
certificado está revogado. Nenhuma das listas do certificado estava
disponível (on-line):
[HTTP://www.certificadodigital.com.br/repositorio/lcr/serasarfbv5.crl,http://lcr.certificados.com.br/repositorio/lcr/serasarfbv5.clr]"
E tentando transmitir sem o certificado, pois tratam-se de empresas com menos de 10 vínculos da a seguinte msg: "Erro ao realizar a transmissão da declaração. Por favor tente novamente."
Já tentei todos os recursos possíveis, alguém consegue me ajudar?
Muito obrigada!
Sirlene
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos HumanosComo vocês preencheram a Carteira de Trabalho dos empregados, os que possuem a Carteira de Papel, com o número do CPF, ou com o CPF? uso o programa da domínio e o arquivo gerado pelo sistema foi com o número da CTPS e não com o CPF.
Janaina Cristov Ferrari
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia a todos.
Temos uma matriz enquadrada no Grupo 2 do e-Social dispensada assim da RAIS 2020.
Como fica a filial? Dispensada automaticamente? Tanto matriz como filial são Lucro presumido/faturamento inferior ao limite do Grupo 1.
Aguardo.
Obrigada.
Janaina
Lincoln Sebastião Feliciano dos Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a) Camilla da Silveira
Comigo também ocorreu esse problema e por orientação do meu suporte técnico fiz o seguinte:
No GDRAIS exclui o estabelecimento que deu erro 1270 - A Inscrição CNPJ/CEI e Prefixo do registro tipo zero não correspondem ao do primeiro estabelecimento.
No sistema de Folha de Pagamento, mudar a configuração do estabelecimento de Tipo de Inscrição 3 CAEPF para 4 CNO (Cadastro Nacional de Obras)
Depois gerei o arquivo e importei novamente no GDRAIS e deu certo.
Geisiane Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalOlá,
Estou com uma funcionária que foi admitido e desligado mais de uma vez no ano base 2019, na hora de salvar a RAIS dá erro dizendo que há duplicidade dos dados cadastrados.
Alguém já passou e conseguiu resolver isso?
Alyson
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBom dia Colegas. Quem souber responder está dúvida serei grato: no programa da Rais só encontrei a opção de enquadramento ME, EPP ou Outro porte não especificado . E o MEI com empregado selecionamos qual? Pq se selecionar a opção "outro porte" o campo do "simples nacional" da próxima aba desativa.
Thais
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalJeimes
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadePrezados,
Ao importar a rais do sistema da folha(sci), verifiquei que no campo da RAIS/2020, referente as remunerações, o sistema da folha que utilizo(SCI), está puxando o valor da remuneração dos
empregados descontando o valor pago a título de contribuição sindical
assistencial ou confederativa e não encontrei no manual da RAIS respaldo para tanto, alguém saberia informar se está correto?
Desde já, obrigado
Fernanda Oliveira de Paula
Bronze DIVISÃO 4 , Analista PessoalBoa noite! Nao transmiti pelo menos umas 50 empresas, sabem me dizer se houve alguma prorrogação? obrigada
Janaina Cristov Ferrari
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bruna s
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoAgnaldo A. Lima
Ouro DIVISÃO 2 , Analista PessoalCassia Helena de Souza
Bronze DIVISÃO 5 , Supervisor(a) PessoalBom Dia!!
A partir de Janeiro de 2020, as empresas que compõem os grupos 1 e 2 do eSocial, ficam desobrigada da entrega da RAIS relativa ao ano calendário base 2019 para declaração de 2020. Isso porque as empresas pertencentes a esses grupos já enviaram ao eSocial durante o ano calendário completo todas as informações solicitadas em tal obrigação acessória.É importante destacar que todas as informações de remuneração, afastamentos e arquivos periódicos do ano de 2019 devem obrigatoriamente constar no eSocial, isso significa que se por algum motivo a empresa deixou de entregar alguma informação pertencente à qualquer mês do ano de 2019, deverá neste momento se preocupar com tal entrega, uma vez que a utilização do sistema da RAIS ficará restrita as empresas ainda fora do cronograma de obrigatoriedade do eSocial, não se trata de opção pela substituição das obrigações por parte da empresa.Resumindo as informações para RAIS referentes a estas empresas ja foram enviadas mensalmente, quando no fechamento e envio da folha de pagamento ao esocial
Agnaldo A. Lima
Ouro DIVISÃO 2 , Analista PessoalAcont
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadePrezados, bom dia!
No caso de contrato de trabalho por prazo determinado, quando não há Aviso Prévio Indenizado, qual o valor que seve ser informado no campo ‘Aviso Prévio Indenizado’ na aba de ‘Desligamento’. O programa acusa erro ao ser informado o valor zerado neste campo.
Obrigado
Paula
Prata DIVISÃO 1 , Diretor(a) AdministrativoBom dia, se alguém puder me ajudar ficarei muito grata!
Uma RAIS passou despercebida por mim e foi enviada fora do prazo em 20/05/2020 referente ao ano base 2019.
Tenho funcionários nesta empresa que receberiam em julho, setembro, novembro e próximo ano de acordo com o primeiro calendario, porem sei que não receberão por ele. Gostaria de saber quando estes funcionários receberam o PIS, alguém pode me ajudar??
Alison L. Araujo
Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal Agnaldo Lima, no site da RAIS, vai precisar do certificado digital da empresa...
Caminho => rais.gov.br > Menu Declaração Já Entregue > Obter Declaração > Selecionar Certificado Digital
Cristina Lopes Ferreira
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalAlguém já conseguiu obter a Declaração ano calendário 2019 sendo do grupo 1 e 2, conforme orientação do Alison L Araújo ? Estou tentando mas quando seleciono o Certificado Digital da erro na página.
Josi Elaine
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidadebom dia.
estou com problema também com uma empresa a respeito da rais, o antigo funcionário entregou a rais pelo programa gdrais, dentro do prazo , mas por a empresa ser do grupo 2, apareceu uma outra rais entregue fora do prazo, que ate então não sabemos como isso aconteceu, e tem funcionários que não conseguiu receber o abono salarial, por causa do esocial, agora não consigo nem consultar pelo certificado.
aconteceu algum caso com alguem???
Fernanda Gonçalves Costa
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
Guilherme
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente FinanceiroJosi, estou na mesma situação, alguma posição sobre?
Josi Elaine
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidadeguilherme, ainda não consegui nenhuma solução.
João Vitor Barbosa Siqueira
Iniciante DIVISÃO 1 , Encarregado(a) AdministrativoPrezados(a).
Por gentileza, me tira uma grande duvida. Não vai mais a ver o recibo da RAIS para entregar para os colaboradores no ato de comprovares a informação no ano base?
''Para as empresas que informa no e-social''.
Mas tendo em vista, que já e para conter todo o ano referente a 2019, informado pelo empregador?
Agradeço pela resposta.
Caroline Urnau
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde, estava conferindo a rais que saiu pelo site com as informações geradas pelo nosso sistema e descobri que 6 funcionários não aparecem na rais gerada a partir do e-social.
Com mais alguém aconteceu isso?
Como proceder?
Marcelo Candido
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalEstou tendo problemas para funcionários tb sobre a Rais 2019 enviado pelo Esocial.
Sei que esta tendo divergência dos dados enviados para a CEF. Farão uma nova exportação de dados em Agosto e previsão de pagar em Setembro.
Cristina, tb nao consigo visualizar o Recibo, da msg de Certificado inexistente.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade