Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 252

acessos 106.006

Rais 2020*** Ano Base 2019

Camilla da Silveira

Camilla da Silveira

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 13 abril 2020 | 13:10

Boa tarde colegas.
Estou gerando arquivos de empresas no FOLHAMATIC para Produto Rural (física e juridica) mas quando vou importar no GDRAIS aparece o seguinte erro:
1270 - A Inscrição CNPJ/CEI e Prefixo do registro tipo zero não correspondem ao do primeiro estabelecimento.
Alguém sabe como corrigir?

Christine Frigo

Christine Frigo

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 13 abril 2020 | 15:44

Boa tarde, pessoal! 
Estou com um problema, quero ver se alguém já apresentou esse problema, e poderia me ajudar. 

Ao fazer a transmissão da declaração da RAIS com o certificado digital e da a seguinte mensagem:

" Erro ao assinar declaração. org. demoiselle.signer.core.exception.
CertificateValidatorCRLException: Não foi possível verificar se o
certificado está revogado. Nenhuma das listas do certificado estava
disponível (on-line):
[HTTP://www.certificadodigital.com.br/repositorio/lcr/serasarfbv5.crl,http://lcr.certificados.com.br/repositorio/lcr/serasarfbv5.clr]"

E tentando transmitir sem o certificado, pois tratam-se de empresas com menos de 10 vínculos da a seguinte msg: "Erro ao realizar a transmissão da declaração. Por favor tente novamente."

Já tentei todos os recursos possíveis, alguém consegue me ajudar?

Muito obrigada!

Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 11:28

Bom dia  a todos.

Temos uma matriz enquadrada no Grupo 2 do e-Social dispensada assim da RAIS 2020.

Como fica a filial? Dispensada automaticamente? Tanto matriz como filial são Lucro presumido/faturamento inferior ao limite do Grupo 1.

Aguardo.
Obrigada.
Janaina

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
Lincoln Sebastião Feliciano dos Santos

Lincoln Sebastião Feliciano dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 11:58

Camilla da Silveira
Comigo também ocorreu esse problema e por orientação do meu suporte técnico fiz o seguinte:

No GDRAIS exclui o estabelecimento que deu erro 1270 - A Inscrição CNPJ/CEI e Prefixo do registro tipo zero não correspondem ao do primeiro estabelecimento.

No sistema de Folha de Pagamento, mudar a configuração do estabelecimento de Tipo de Inscrição 3 CAEPF para 4 CNO (Cadastro Nacional de Obras)

Depois gerei o arquivo e importei novamente no GDRAIS e deu certo.

Geisiane Silva

Geisiane Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 12:26

Olá,

Estou com uma funcionária que foi admitido e desligado mais de uma vez no ano base 2019, na hora de salvar a RAIS dá erro dizendo que há duplicidade dos dados cadastrados.

Alguém já passou e conseguiu resolver isso?

ALYSON

Alyson

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 15 abril 2020 | 06:24

Bom dia Colegas. Quem souber responder está dúvida serei grato: no programa da Rais só encontrei a opção de enquadramento ME, EPP ou Outro porte não especificado . E o MEI com empregado selecionamos qual? Pq se selecionar a opção "outro porte" o campo do "simples nacional" da próxima aba desativa.

Jeimes

Jeimes

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 15 abril 2020 | 20:55

Prezados,

Ao importar a rais do sistema da folha(sci), verifiquei que no campo da RAIS/2020, referente as remunerações, o sistema da folha que utilizo(SCI), está puxando o valor da remuneração dos
empregados descontando o valor pago a título de contribuição sindical
assistencial ou confederativa e não encontrei no manual da RAIS respaldo para tanto, alguém saberia informar se está correto?
Desde já, obrigado

Bruna S

Bruna s

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 4 anos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 10:12

Bom Dia, 

Enviei uma RAIS NEGATIVA dentro do prazo, porém somente hoje percebi que nos dados do responsável saiu o cnpj de outra empresa. 
Terei que fazer uma exclusão e enviar novamente, nesse caso pagarei multa?
e se deixar da forma como está terei problemas?

CASSIA HELENA DE SOUZA

Cassia Helena de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Supervisor(a) Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 10:14

Bom Dia!!

 A partir de Janeiro de 2020, as empresas que compõem os grupos 1 e 2 do eSocial, ficam desobrigada da entrega da RAIS relativa ao ano calendário base 2019 para declaração de 2020. Isso porque as empresas pertencentes a esses grupos já enviaram ao eSocial durante o ano calendário completo todas as informações solicitadas em tal obrigação acessória.É importante destacar que todas as informações de remuneração, afastamentos e arquivos periódicos do ano de 2019 devem obrigatoriamente constar no eSocial, isso significa que se por algum motivo a empresa deixou de entregar alguma informação pertencente à qualquer mês do ano de 2019, deverá neste momento se preocupar com tal entrega, uma vez que a utilização do sistema da RAIS ficará restrita as empresas ainda fora do cronograma de obrigatoriedade do eSocial, não se trata de opção pela substituição das obrigações por parte da empresa.Resumindo as informações para RAIS referentes a estas empresas ja foram enviadas mensalmente, quando no fechamento e envio da folha de pagamento ao esocial

ACont

Acont

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 08:39

Prezados, bom dia!
No caso de contrato de trabalho por prazo determinado, quando não há Aviso Prévio Indenizado, qual o valor que seve ser informado no campo ‘Aviso Prévio Indenizado’ na aba de ‘Desligamento’. O programa acusa erro ao ser informado o valor zerado neste campo.
Obrigado

PAULA

Paula

Prata DIVISÃO 1, Diretor(a) Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 26 junho 2020 | 07:59

Bom dia, se alguém puder me ajudar ficarei muito grata!
Uma RAIS passou despercebida por mim e foi enviada fora do prazo em 20/05/2020 referente ao ano base 2019.
Tenho funcionários nesta empresa que receberiam em julho, setembro, novembro e próximo ano de acordo com o primeiro calendario, porem sei que não receberão por ele. Gostaria de saber quando estes funcionários receberam o PIS, alguém pode me ajudar??

JOSI ELAINE

Josi Elaine

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 10:53

bom dia.
estou com problema também com uma empresa a respeito da rais, o antigo funcionário entregou a rais pelo programa gdrais, dentro do prazo , mas por a empresa ser do grupo 2, apareceu uma outra rais entregue fora do prazo, que ate então não sabemos como isso aconteceu, e tem funcionários que não conseguiu receber o abono salarial, por causa do esocial, agora não consigo nem consultar pelo certificado.
aconteceu algum caso com alguem???

João Vitor Barbosa Siqueira

João Vitor Barbosa Siqueira

Iniciante DIVISÃO 1, Encarregado(a) Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 00:32

Prezados(a).

 Por gentileza, me tira uma grande duvida. Não vai mais a ver o recibo da RAIS para entregar para os colaboradores no ato de comprovares a informação no ano base?

''Para as empresas que informa no e-social''.

 Mas tendo em vista, que já e para conter todo o ano referente a 2019, informado pelo empregador?


Agradeço pela resposta.

Caroline Urnau

Caroline Urnau

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 14:17

Boa tarde, estava conferindo a rais que saiu pelo site com as informações geradas pelo nosso sistema e descobri que 6 funcionários não aparecem na rais gerada a partir do e-social.
Com mais alguém aconteceu isso?
Como proceder?

Marcelo Candido

Marcelo Candido

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 14:24

Estou tendo problemas para funcionários tb sobre a Rais 2019 enviado pelo Esocial.
Sei que esta tendo divergência dos dados enviados para a CEF. Farão uma nova exportação de dados em Agosto e previsão de pagar em Setembro.

Cristina, tb nao consigo visualizar o Recibo, da msg de Certificado inexistente.

Página 5 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.