x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 364

Funcionário mantido em casa sem atividade

Mariana

Mariana

Iniciante DIVISÃO 3, Instrutor(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 16 março 2020 | 16:46

Olá pessoal, boa tarde. 
Gostaria de tirar uma dúvida com vocês. 

Em uma empresa, um funcionário horista pode ser deixado em casa, sem trabalhar, e sem remuneração?
Tem algo na CLT sobre?

obrigada.

JAQUELINE

Jaqueline

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 17 março 2020 | 09:11

Ainda não temos uma regulamentação sobre isso, o que se orienta é que a empresa busque o setor jurídico para se pautar na melhor opção, não deixando de lado o bom senso, se puder dar férias. ..ou também pode cogitar o home oficce, já regulamentado pela clt.

Luciana Arrais

Luciana Arrais

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 17 março 2020 | 10:09

Mariana

Situação complicada, entendo que o único jeito que não daria problema seria se esse empregado fosse registrado como trabalhador intermitente e me parece que esse não é o seu caso.

Atenciosamente,

Luciana Arrais
Mariana

Mariana

Iniciante DIVISÃO 3, Instrutor(a)
há 4 anos Terça-Feira | 17 março 2020 | 14:29

No caso, para ser intermitente, teria que estar sinalizado isso na carteira e contrato, certo? 
Se não, o profissional fica sem remuneração, mesmo com dedicação e a disposição a empresa.

Mariana

Mariana

Iniciante DIVISÃO 3, Instrutor(a)
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 10:33

Pessoal, bom dia.

Desculpe insistir nisso, mas fico preocupada porque essa é a minha real situação.
Fui contratada como horista e erradamente, não foi estipulado a minha carga horária mínima.
Na época, por desconhecer sobre esse tipo de contratação, nem atentei para esse fato.

Então desde Fevereiro, fui colocada em casa, sem trabalhar, sem receber e sem ter contrato suspenso.
Não sei como me reportar a eles de forma que tenha um respaldo na lei de que isso não é correto com o funcionário que nunca teve contrato intermitente. No momento me encontro contratada, sem renda, sem possibilidade de correr atrás de seguro desemprego e muito menos da atual ajuda do governo, porque teoricamente eu não me enquadro no grupo de necessidade já que tenho a carteira assinada.


Se alguém puder me ajudar, fico muito grata.
Atenciosamente, Mariana.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.