Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)respostas 248
acessos 149.089
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Rithielle Magalhães
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalBruna Camana
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalOlá, bom dia!
Desinstalei o SEFIP e baixei o SEFIP 8.4, quando importei o arquivo da folha no SEFIP deu erro: NÃO É POSSÍVEL ABRIR O MOVIMENTO FINANCEIRO POIS A COMPETÊNCIA INFORMADA NÃO EXISTE NAS TABELAS AUXILIARES. ATUALIZE AS TABELAS.
Qual esse download de tabelas? Por que automático não atualizou e no site da caixa não encontrei.
Valmir Monteiro
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoBom dia, baixei o sistema sefip e promovi a importação do arquivo da folha de pagamento, e pelo que observei o programa sefip não está gerando os valores corretos, pois de vários trabalhadores que recolheram acima do teto R$ 6.101,06, o programa sefip gerou valores diferentes sendo R$ 713,08 e 713,10, bem como também gerou diferenças de 0,01 e até 0,02 se comparado com a folha de pagamento dos demais trabalhadores.
Martorelly
Bronze DIVISÃO 1 , Analista AdministrativoComigo aconteceu a mesma coisa Valmir...
Alyff Araújo
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeVALMIR MONTEIRO, dá uma olhada.. Consegui tirar minha dúvida!
https://www.contabeis.com.br/noticias/42234/calculo-da-nova-tabela-progressiva-do-inss-aliquotas-e-parcela-a-deduzir/
Rubens Ribeiro Baiano
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Prezados bom dia,
Caso alguém ainda esteja com este problema!
Hoje finalmente consegui preencher minha GFIP sem o erro!
É necessário baixar uma nova versão "SEFIP 8.40 - 29/03/2020" porém antes deverá ser feito um backup da versão anterior "SEFIP 4.00"
Segue abaixo o link oficial da Caixa:
http://www.caixa.gov.br/site/Paginas/pesquisa.aspx?k=sefip
Clomar Alfeu Sampaio Pires
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Rubenilson Ribeiro Baiano , bom dia meu amigo, pelo que jeito o Sr. não está acompanhando o forum, favor verificar pois já foi passado a informação assim que disponibilizou a versão, abraço!
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Clomar, é que a versão que foi liberada já sofreu alguma alteração, talvez não relevante, pois a data da tabela agora mostra 01/03/2020 e não mais xx/02/2020. foi o que o colega quis dizer...
Valmir Monteiro
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoComo disse, baixei hoje a nova versão da sefip e refiz a mesma, porém as diferenças não foram sanadas, continuando os mesmos problemas, acredito que a CAIXA deveria rever o programa e disponibilizar uma nova atualização...
Realdo Delgado Paiva
Iniciante DIVISÃO 4 , Assessor(a) Recursos HumanosBoa tarde pessoal, não sei se aconteceu com alguém, mas fui abrir o programa agora e esta dando a msg de que esta corrompido.
Tive que começar tudo do zero até o bkp deu erro.
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)isso acontece quando desligamos o computador sem finalizar o sefip, quando trava o PC, quando congela, etc.
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Sineir Marcos , vc não entendeu a colocação, mencionei mais precisamente que em 30/03/2020 já havíamos citado tal informação, inclusive foi eu quem postou a informação, sugiro aos colegas acompanharem sempre desde o inicio do processo as posições do forum, para não gerar dúvidas e repetições nas informações, " pra não pegarem o bonde em movimento" visando sempre a eficácia na informação, e para os colegas que estão com problemas na atualização, sugiro, seguir os parâmetros e procedimentos aqui sitados, que vai dar certo, sempre instalando como administrador, caso não der certo contatem um TI, pois deve ser alguma configuração de maquina ou sistema de folha. Abraços
Ione Aparecida Cortes
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde, senhores.
Estou com a versão 8.4 de 29/03/2020 com data de INSS de 01/03/2020, para esta efetuando os calculo, necessito esperar uma atualização do INSS ou ja estamos tudo ok, para trabalhar ???
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Ione Aparecida Cortes Boa tarde, tudo ok, podes seguir.
Martorelly
Bronze DIVISÃO 1 , Analista AdministrativoAlgum de voces pode passar como está a tabela de contribuição progressiva de voces?
Ana
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeColegas de trabalho me tirem uma dúvida por gentileza.
esse backup que deve ser feito antes de instalar outro sefip como você fazem?
Alan Herbert
Bronze DIVISÃO 5 , Sócio(a) Administrativo FinanceiroBoa Tarde Ana
Se for windows 10 x64, use o tutorial abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=3Zfb6v3I0Ws
No meu funcionou perfeitamente.
Atenciosamente
Alan Herbert
Alfa Consult Assessoria
Rithielle Magalhães
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalMartorelly:
0,00 - 1.045,00 : 7,5%
1.045,01 a 2.089,60: 9,00%
2.089,61 a 3.134,40: 12%
3.134,41 a 6.101,06: 14%
Por exemplo de 3 salários
Estará na última alíquota o cálculo é:
3.135,00 - 3.134,41 x 14%: 0,08
3.134,41 - 2.089,61 x 12%: 125,37
2.089,61 - 1.045,01 x 9%: 94,01
1.045,00 x 7,5%: 78,37
INSS TOTAL 297,83 Alíquota 297,83 / 3.135,00 x 100: 9,50
Ana
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeALAN HERBERT Alan Herbert
Isso que ele fez é o processo de backup?
Cezar Silveira
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
Ana, para fazar o backup, entra na SEFIP, vai em ferramentas (na parte superior) e clica em fazer backup, escolha um local para gerar o aquivo (eu abro uma pasta e salve nela)
Pedro Bernardes Ferreira
Bronze DIVISÃO 3 , Diretor(a) Recursos HumanosPrezados boa tarde, mais alguém com problemas de calculo da sefip ? Aqui meu sistema de RH esta calculando perfeitamente porem ao passar para o programa da sefip eu tenho diferença em alguns colaboradores de 0,1 , 0,2 até 0,3 centavos, ja fiz de tudo e todas as conferencias possíveis , mais alguém esta passando por isso ?
Sebastiao Pena
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Pedro Bernardes, normalmente nossos sistemas trabalham com mais casas e o Sefip trabalha somente com duas casas após a virgula por esta diferença de centavos. no meu sistema eu tenho a opção de gerar uma GPS avulsa que deixo igual ao do SEFIP.
Letícia Luz de Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde Prezados,
Está dando diferença no valor do INSS dos Segurados do SEFIP com o do meu programa de folha quando tem algum funcionário com rescisão. No SEFIP o valor dos "Segurados" é maior, pois no meu programa da folha não está entrado o INSS Sobre 13º Salário referente a Rescisão.
Mais alguém com esse problema???
Pedro Bernardes Ferreira
Bronze DIVISÃO 3 , Diretor(a) Recursos HumanosThais Cristina Camilo
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeRithielle Magalhães
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalThais bom dia!
Você tem que colocar os empregados na modalidade 1 - Declaração ao FGTS e a Previdência
Luiz Antonio de Andrade
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) ContabilidadeBom dia Colegas
Algum colega sabe informar se o AUXILIAR_032020 QUE ATUALIZA a tabela do INSS no SEFIP está disponivel?
Ate agora nao encontrei esta tabela nem no site da CAIXA.
No entanto , vejo alguns colegas postando que tem que BAIXAR uma nova versao do SEFIP. Isto é correto? Pois não tenho visto esta informação , apenas que a CAIXA iria disponibilizar o AUXILIAR_032020 no dia 31/03/2020.
Agradeço a todos
Rithielle Magalhães
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalSegue o link para baixar o programa, ela já vem atualizada com a tabela http://www.caixa.gov.br/Downloads/fgts-sefip-grf/SetupSefipV840.zip
Programa SEFIP
Lucia Helena
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia! Eu enviei a GFIP normal com recolhimento, mas a empresa resolveu fazer o parcelamento, será que se eu reenviar a GFIP na modalidade 1 - declaração, vai aderiar ao parcelamento?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade