Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.866

acessos 462.215

Adiamento e Parcelamento FGTS MP 927/2020

RITHIELLE MAGALHÃES

Rithielle Magalhães

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 30 junho 2020 | 09:57

Bom dia!

Consegui acessar só ontem, acredito que por que agora que liberou para gerar todo mundo está tentando acessar.

Rithielle Magalhães

"A característica dos VENCEDORES é a persistência".
KAH

Kah

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 30 junho 2020 | 10:41

Bom dia Livia,
o Sistema já foi liberado, mas como todos os outros está muito sobrecarregado e congestionado e só com muita sorte a pessoa consegue finalizar o processo e emissão de guias. 

sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 3 anos Terça-Feira | 30 junho 2020 | 11:04

Bom dia
Gente, não acredito que tem que atualizar a procuração na CEF para emitir as guias de parcelamento do FGTS de março, abril e maio...
Como assim?
Tenho pequenas empresas que compraram o certificado A1 , fiz procuração aqui para o escritorio e como já venceu o certificado dessas empresas, vão ter que comprar de novo, para eu poder atualizar a procuração?
Alguem sabe me falar se é isso mesmo?


Kaori

Kaori

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 30 junho 2020 | 11:20

Bom dia,

Estou conseguindo acessar o site para a emissão das guias, vou na aba GERAR GUIA, coloco a data de 07/07/2020 seleciono o numero de parcelas a serem pagas aparece o valor, mas não me dá opção para gerar a guia. 
Alguém esta conseguindo gerar a guia? se sim, como?

sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 3 anos Terça-Feira | 30 junho 2020 | 11:55

Boa tarde Kaori
Vc está entrado com o certificado da empresa ou por procuração
Se for por procuração, qual o caminho?
Eu entrei no conectividade social, empresa outorgante e no SELECIONE não sei qual entro....
Tem como dá mais ou  menos o caminho?
Obrigada

Paulo Fornazier

Paulo Fornazier

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 30 junho 2020 | 12:06

Pessoal, bom dia.

Pessoal no link abaixo tem a cartilha operacional do novo sistema do FGTS, POR FAVOR LEIAM, pois muitas perguntas que estão fazendo aqui no fórum as respostas estão lá, por exemplo: Como acessar sem certificado? ou como acessar pelo CEI?

www.caixa.gov.br

Vamos buscar ler e nos informar mais, pois há inúmeras perguntas iguais aqui.

Para quem vai acessar com certificado por "procuração"
Precisa outorgar novamente procuração via conectividade social, caso o certificado do cliente esteja vencido haverá a necessidade de emitir um novo!!

Grato.
Paulo Fornazier.
Luana Bernardino

Luana Bernardino

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 30 junho 2020 | 12:26

Boa tarde pessoal!
Não me atentei para o envio na modalidade 1 para conseguir o parcelamento, será que se enviar ainda consigo? Porque coloquei em em atraso as competências anteriores e as mesmas não saem com juros e multas e não consigo solicitar outra forma de parcelamento na conectividade.

Juliane Sá

Juliane Sá

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 3 anos Terça-Feira | 30 junho 2020 | 12:45

Boa tarde!!

Entrei no link que vocês passaram mas nem aparece a opção de emitir as guias e surpresa!

Não consigo deslogar um cliente e acessar outro.

Alguém também passando por isso?

Gente.... dá vontade de rir Henrique Sales dos Santos

sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 3 anos Terça-Feira | 30 junho 2020 | 13:14

Obrigada Kaori e Paulo,

"Para quem vai acessar com certificado por "procuração"
Precisa outorgar novamente procuração via conectividade social, caso o certificado do cliente esteja vencido haverá a necessidade de emitir um novo!! " 

Triste isso, viu!!!!

Aline Fiorine

Aline Fiorine

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 30 junho 2020 | 13:22

Boa tarde,

Mas, eu estou acessando com os certificados do cliente e não há aba de "gerar guia".
Inclusive o escritório prorrogou duas competências e estou acessando com um certificado A1 e não consigo de jeito nenhum.

Bruna Tassoni

Bruna Tassoni

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 30 junho 2020 | 14:51

Boa tarde pessoal! 
Alguem conseguiu fazer o parcelamento? 
Consigo entrar no site, clico em empregador, depois clico em parcelamento MP 927, porém depois nada acontece, não aparece nada na tela. 

É frustante ... e quanto tempo perdido .... 

Se aguem puder me posicionar se está passando por isso ou se conseguiu fazer o parcelamento, eu agradeço. 

VINICIUS  EURIPEDES

Vinicius Euripedes

Iniciante DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 30 junho 2020 | 15:01

boa tarde Bruna Tassoni, 
também estou igual a você, depois de clicar em parcelamento MP 927, a tela fica igual, não acontece nada.
liguei na central pois achei que fosse alguma coisa de configuração de java, sei lá...
me passaram a informação que o site está instável e em manutenção, só isso!
falta de respeito né? tantos prazos para cumprir e ainda ficar perdendo tempo com isso...

Bruna Tassoni

Bruna Tassoni

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 30 junho 2020 | 15:05

Oi Vinivius, 
Eu também estava com esse medo, que fosse alguma configuração de computador ... 
Completa falta de respeito ... 
Bom, então vamos aguardar se ainda essa semana eles resolvem o problema né?! 

Obrigada pelo retorno ... 

Paulo Fornazier

Paulo Fornazier

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 30 junho 2020 | 15:38

Pessoal, boa tarde.

Muita calma nessa hora, estamos acessando um site que a CEF ainda nem fez o "Comunicado Oficial".
Estou vendo muita gente aqui super preocupada e tal, assim como também estou.
Porém, vamos com calma, deixemos passar a virada de mês, concentrem seus esforços em outras atividades e não parem seu dia por conta disso.
Logo teremos uma posição, possivelmente via Conectividade Social, da CEF sobre o procedimento correto para emissão das guias.
E, com certeza, caso não tenha tempo hábil para efetuar o pagamento a CEF vai ser obrigada a prorrogar o pagamento da 1a parcela.

Ao pessoal que perdeu o prazo de envio das informações de "Confissão de Divida" via SEFIP, de acordo com as regras enviadas pelo Conectividade o prazo foi até 20/06. Porém, sabemos que o sistema de processamento da CEF é lerdo, eu tentaria enviar as SEFIP's com a modalidade 1 o mais rápido possessível, para "tentar" entrar no parcelamento.

Grato.
Paulo Fornazier.
Pedro Luz

Pedro Luz

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 30 junho 2020 | 15:41

Depois que digito a senha de meu certificado é exibida mensagem de PÁGINA INVÁLIDA.
Não consigo passar além disso...
Já liguei no Oculto (suporte tecnológico) da Caixa, alegam que é muita gente usando.
Vocês podem sair do site para eu tentar novamente...!??

Página 10 de 63

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.