x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.866

acessos 463.636

Adiamento e Parcelamento FGTS MP 927/2020

Bruna Tassoni

Bruna Tassoni

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 09:27

Bom dia pessoal! 

Acredito que vamos ter que optar pelo envio da SEFIP novamente para conseguir fazer o recolhimento da primeira parcela, visto que o portal que foi criado para isso, não funciona. 

Só estou com receio de fazer esse procedimento, pois não sei se entendi corretamente .. 

No meu entendimento teria que pegar o FGTS devido nos meses de março a maio e dividir por 6, o valor que der, tenho que pegar a SEFIP do mês 03 ir alocando os funcionários na modalidade em branco até dar o valor que seria da primeira parcela, os demais funcionários deixo na modalidade 9. 

Seria isso? 

Obrigada 

Anderson Martins

Anderson Martins

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 09:39

Bruna Tassoni pelo que o pessoal explicou aqui no fórum o procedimento é esse mesmo, escolher de forma aleatória alguns funcionários da competência março/2020, alocar no branco e o restante deixa na 9 e aí você gera a guia do FGTS mais ou menos no valor de 1/6 do valor total declarado. O problema é o que acontecerá depois, será q a caixa vai receber essa informação corretamente e irá baixar os débitos desses funcionários que já foram pagos e não duplicar esse depósito cobrando novamente?

Tiago Zettel

Tiago Zettel

Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a) Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 09:40

Aos colegas que estão com dúvidas sobre o acesso, estou tentando sem sucesso ainda mas no site é dito que o navegador deve ser Internet Explorer 8 ou superior (e imagino que seja de fato).  Sobre sistema operacional, tenho conseguido avançar mais no Windows 7 (XP não abre nenhuma das páginas, e não testei no 10).  
Sugiro tentar também adicionar todos os links conforme forem aparecendo como site confiável tanto no "Opções de Internet" quanto no "Java" do computador utilizado, seguindo o mesmo padrão do Conectividade. 
Assim que conseguir avançar comento aqui, caso não postem antes. 

Maria Jose Ribeiro da Silva

Maria Jose Ribeiro da Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 09:41

Bruna, foi isso que entendi, temos que enviar quantos trabalhadores forem possíveis na modalidade a recolher até dar o valor e os demais a gente envia com a modalidade 09, já vou começar a enviar isso agora, porque o site nem pensar em gerar guias, até aparece o valor pelo microsoft Edge, porém fica rodando meia hora até dar erro na pagina e não gerar a guia, pelo google crhrome nem entra no parcelamento, vamos fazer isso para que os clientes não fiquem sem efetuar o pagamento, pelo menos da primeira parcela, porque nem sinal de eles prorrogarem o vencimento desse parcelamento.

TARCIANI CORSINI MERLO

Tarciani Corsini Merlo

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 09:46

Bruna, creio que seja issomesmo,
Vou aguardar até depois do almoço, se o site não voltar, ou aCEF não enviar a guia 01/06 na caixa postal das empresas, vou fazer o seguinte:
Restaurar o BKP da competência 03/2020 que fiz da GFIP deconfissão de dívidas;
Ex.: 
03/2020 remuneração declarada: 5000,00
04/2020 remuneração declarada: 6000,00
05/2020 remuneração declarada: 8000,00
1ª parcela a basede calculo será de 3166,67
Código 115, modalidade em branco para quem vou alocar osvalores para pagamento, e modalidade 9 para os demais.
Então irei alocarempregados até esta base de calculo, exemplo:
Joao2500,00, lanço o valor total do João
Pedro1500,00, laço o valor parcial do Pedro, que neste caso será 666,67
O total da base de calculoda 1ª parcela 3166,67

Lucivaldo@hotmail.com

Lucivaldo@hotmail.com

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 4 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 09:47

Bom dia Nanda, eu consegui gerar as guias das competências 03,04 e 05 nos valores totais sem juros para pagamento em 07/07 de seguinte forma: No programa Sefip, você tem que restaurar os backup das competências supracitadas a cima, em seguida atualiza o índice de FGTS para em atraso no site da caixa, depois coloca FGTS em atraso colocando para 07/07 o vencimento, depois aloca os funcionários na modalidade em branco e gera o arquivo. Enviando-o pelo ICP conectividade, aí gera a guia sem juros.

Élio Soares

Élio Soares

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 09:49

Bom dia á todos!

Referente ao parcelamento do Fgts MP 927/2020, todas as competências 03, 04 e 05/2020 foram enviadas antes de 20/06/2020 na Modalidade 1 - Declaração ao FGTS e à Previdência, foram feitas de 10 empresas, mas somente de 7 aparecem o parcelamento e das outras 3 aparece a seguinte mensagem ( Informação!Nenhum resultado encontrado para a consulta solicitada )  já estou ficando preocupado, conferir várias vezes e esta tudo certo e foram enviadas em dia, não houve rescisões, já habilitei todas as procurações no conectividade, ja não sei mais oque fazer, alguém esta passando por isso tbm? 

Ariane Vasconcelos

Ariane Vasconcelos

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 4 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 10:15

Lucivaldo, não gera uma guia do inss tb? E aí, será que daria duplicidade com a que foi gerada em março (na verdade, em abril: competencia 3), e nem foi paga todo o valor pois foi adiado uma parte. É isso que estou receosa

Aqui se trata de CEI, no site do parcelamento diz que não ha nenhum resultado encontrado SEMPRE nem vem nada na caixa postal do sefio, então, penso em não parcelar mesmo

Rogerio Queiroz Carniel

Rogerio Queiroz Carniel

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Sistemas
há 4 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 10:30

bom dia! pessoal, acessamos a caixa postal , mas só veio um arquivo texto com orientações que já sabemos. Nada das guias e, tentamos com certificado empresa e certificado outorgado que   já  tem  a opção "Gera Guia GRFGTS Rescisória - Diretor N Empregado" - mesmo assim, até agora não conseguimos as guias.  estamos nisso há quase uma semana. Alguém pode dar uma dica que tenha feito ?

TARCIANI CORSINI MERLO

Tarciani Corsini Merlo

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 10:37

Bruno bom dia,
não irá dar divergência INSS/GFIP, porque você vai clicar na opção "remuneração complementar para FGTS" e lançar o valor integral "base de calculo previdência social e/ou remuneração complementar de FGTS" o valor de INSS bate exatamente igual. Já estou fazendo no SEFIP, e vou deixar em stand bye até depois do almoço, se não sair nada, e eu não conseguir acessar pelo novo sistema da CEF, vou gera-la e encaminhar para a empresa, que já está me cobrando, e por mais que eu explique a situação, eles não querem nem saber, só querem pagar a guia sem multa e sem juros parceladamente conforme o governo noticiou... o resto que se D...
Mas ainda tenho muito receio por estar fazendo no código 115 e dessa forma... só sei que se esses valores nao forem abatidos nas próximas guias, ou esse valor não individualizar na conta do empregados, e tantos si, tantos se... que olha... não tem remédio de pressão que nos sustentam kkkkkk

Caroline Urnau

Caroline Urnau

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 11:07

Ariane Vasconcelos Ariane Vasconcelos
qual o numero dessa opção "remuneração complementar para o FGTS"? Não estou encontrado no programa sefip
Essa opção fica logo abaixo da remuneração sem 13°
Depois tens que colocar o valor total onde aparece base de cálculo da previdência social

Ariane Vasconcelos

Ariane Vasconcelos

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 4 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 11:25

Obrigada, Caroline. Mas, só pra confirmar: esse procedimento é se quiser parcelar ainda. SE não quiser mais parcelar, faz normal sem clicar nessa opção de fgts complementar, é isso?

PATRICIA SANTOS

Patricia Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 11:35

Pessoal,

Hoje depois de me dar uma procuração no Conectividade, consegui gerar uma guia, mas depois parou, consigo chegar até a parte de optar para gerar a guia, mas tem um campo que preciso selecionar a quantidade de parcelas, mas dai ele não dá mais a opção.

Estou fazendo pelo Chrome, vou tentar hoje pra ver se consigo, porque nada de receber a guia pela conectividade e se nao der certo, vou tentar fazer pelo Sefip, mas confesso que ainda não entendi como proceder.

Boa sote pra nós!!!!

Patricia

Patricia

Bronze DIVISÃO 2 , Gerente Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 11:45

Bom dia Pessoal
Para quem deseja gerar pelo SEFIP, estas foram as instruções que constam no comunicado da CAIXA através do caixa de entrada do conectividade social:
..2.3       O empregador também poderá gerar a guia de arrecadação da parcela 1/6, por meio do SEFIP, alternativa em
que deverão ser recuperados os arquivos declaratórios enviados à CAIXA,  referente às competências março, abril e maio/2020, e proceder da forma seguinte:
a)    Realizar a conferência dos valores declarados das competências suspensas, conforme arquivos  de Declarações prestadas até o dia 20/06 pelo SEFIP;
b)    Abater, dos valores declarados, as antecipações de recolhimentos porventura realizadas para as competências suspensas;
c)    Apurar o valor total devido de depósito para as competências suspensas;
d)    Apurar o valor de 1/6 do total devido de depósito das competências suspensas;
e)    Gerar pelo SEFIP a guia do valor apurado no item anterior, observando a orientação para recolhimento parcial, conforme Manual do Usuário do SEFIP 8.4, item 7.1.
f)     Para gerar a guia de recolhimento da parcela 1/6 basta gerar arquivo SEFIP com as informações devidas, alocando os trabalhadores selecionados para recolhimento nesta parcela na modalidade branco e, os demais trabalhadores anteriormente declarados, na modalidade 9 (confirmação de informação anterior) devendo ser priorizado o pagamento da competência suspensa mais antiga para recolhimento até o dia 07/07/2020.
g)    A guia recolhida será processada e os valores serão abatidos do parcelamento em curso, sendo que eventuais diferenças apuradas serão compensadas nas parcelas vincendas futuras.

Caroline Urnau

Caroline Urnau

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 11:46

Ariane Vasconcelos
Obrigada, Caroline. Mas, só pra confirmar: esse procedimento é se quiser parcelar ainda. SE não quiser mais parcelar, faz normal sem clicar nessa opção de fgts complementar, é isso?
Sim, isso é se for fazer o parcelamento.
Se for recolher toda a guia faz a sefip normal.

ALISON L. ARAUJO

Alison L. Araujo

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 11:52

Absurdo esse setor de tecnologia da Caixa nunca foi bom. Desde sexta tem essa conversa que vão enviar para Caixa Postal, já é o quarto dia para processamento dos envios e até agora não tive conhecimento de ninguém que recebeu a guia.
Eu já me adiantei e fiz os cálculos manuais das parcelas de todas as empresas e os comuniquei já para se precaverem e não deixar passar o prazo de pagamento. Mas ainda vão reclamar que receberam a guia em cima da hora.

GUILHERME HENRIQUE FERNANDES

Guilherme Henrique Fernandes

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 12:01

Bom dia,
No meu caso nem aditando as procurações, estão aparecendo as empresas vinculadas ao meu certificado e-cpf / CEI, para proceder com o parcelamento... Diz que não há empresas vinculadas, só que o estranho é que não aparece o meu número de CEI quando acesso a ferramenta de parcelamento.....

Isabela Silva

Isabela Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 12:06

Prezados, consegui emitir pelo navegador microsoft edge, fiz o seguinte:

Acessei com o certificado que foi enviada a SEFIP (procuração) 
Empregador > Consulta Parcelamento MP 927/2020 > selecionei empresa > Consultar > Clicar CNPJ> aba 'Pagar Parcela' > coloquei a data de vencimento da primeira guia (amanha) e o numero de parcelas a serem pagas nessa data.

Depois disso foi gerado um pdf com a guia.

Página 25 de 63

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: