x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.866

acessos 463.565

Adiamento e Parcelamento FGTS MP 927/2020

CRISTIANO  CARVALHO

Cristiano Carvalho

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 11:02

Prezados, em consulta ao jurídico aqui do escritório e diante de tantos problemas sem soluções , sendo que o valor da multa para este mês 07/2020 é uma só, a melhor opção tomada pelo escritório é aguardar algum parecer da CEF, ainda que seja algo incerto, ou alguma providencia dos órgãos competentes , visto que quanto mais tentamos resolver parece que pior fica, correndo  o risco de piorar ainda mais o que já esta péssimo. Espero que seja postergado todo e qualquer prazo perdido por essa total falta de competência da CEF.

Inaldete Azevedo Medeiros

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 11:06

Depois de muitos dias tentando imprimir a guia do parcelamento, consegui ontem, entreguei ao cliente e ele não pagou... Estou tentando emitir a guia hoje mas aparece uma mensagem: DATA LIMITE PARA PAGAMENTO DIA 07/07/2020. 

André de Oliveira

André de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 11:15

Bom dia
Minha situação é idêntica a sua. Sofrendo uma semana inteira e quando consegui o cliente não pagou. Agora procurando como emitir a guia novamente. Ela até aparece com valor a maior mas não consigo emitir.

THIAGO RODRIGUES ROCHA

Thiago Rodrigues Rocha

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 11:20

O que é mais impressionante é que quando estava dentro do prazo, quase nunca se conseguia entrar para emitir a guia.
Para meu espanto hoje fui tentar e foi normal, porém na hora de gerar fala que a data limite para pagamento era dia 07/07/2020.
Um descaso total, vou esperar um posicionamento da CEF para ver o que fazer.

Kéllen

Kéllen

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 11:26

Colegas: Katia, bem isso, índices desatualizados; Thiago, muito descaso mesmo com as empresas.
Está difícil mesmo, mas vamos aguardar e ver o que a Caixa vai "resolver'' fazer.  

Fabiana Cinara

Fabiana Cinara

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 11:29

Paulo, já foi refeita as procurações, sendo que o certificado do escritório é CEI, será esse o problema?
Quando vc acessa o site você vai em perfis autorizados? 

Fabiana Cinara
Auxiliar de Depto. Pessoal
Nordeste Contabilidade - Maceió/AL
JACQUELINE ALVES

Jacqueline Alves

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 11:36

Pessoal,

No site oficial do parcelamento, consta o valor correto do parcelamento (conferido com os protocolos de confissão) acontece que ontem ao tentar acessar a guia pelo conectividade, os valores estavam a maior. Isso aconteceu com alguém?

Felipe Roberto

Felipe Roberto

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 11:58

Bom dia a todos,

Estou quebrando a cabeça para resolver uma questão, se alguém puder ajudar agradeço...
 Um Cliente dispensou alguns funcionários no dia 01/07, logo as verbas rescisórias serão pagas no dia 10/07. Esse Cliente optou pela prorrogação do FGTS, mas não conseguimos efetuar a emissão da parcela ontem devido a instabilidade do site.
 Seguindo as orientações da Cartilha da Caixa, o FGTS dos demitidos tem que ser recolhido antecipadamente até o prazo do pagamento das verbas rescisórias (que no caso seria 10/07), porém já estamos no dia 08/07, se for fazer pela SEFIP vai gerar multa e juros por atrasos, creio que o local correto para gerar a guia seja pelo site do parcelamento, que inclusive tem a opção de gerar guia antecipada por funcionário, mas ao tentar por lá ele informa que o prazo de pagamento é de 07/07/2020 e a guia não gera.
Alguém saberia informar onde conseguiria gerar a guia desses desligados sem juros e multa???

Elaine Cristina Teixeira

Elaine Cristina Teixeira

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 12:40

Boa tarde,
Na conectividade social, consigo acessar. Ao tentar imprimir o parcelamento com o juros. Aparece a msg GRDE não pode ser emitida. Compareça a uma agência. 
Fomos numa agência e informaram que teríamos que entrar em contato no suporta da caixa. Depois de muita tentativa, a atende me informou que teríamos que gerar pela SEFIP. A caixa não dar nenhum suporte.  Poderiam habilitar a impressão da Guia e pronto ...

MAIRA FERNANDA

Maira Fernanda

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 12:49

Boa Tarde,
Eu consegui emitir algumas ontem pelo Chrome - navegação anônima. mas não conseguiram pagar. A mensagem era convênio não cadastrado.
Hoje não consigo entrar novamente para tentar atualizar. Vi que a maioria dos colegas está passando pelo mesmo problema.
Que situação!!

TATIANE APARECIDA

Tatiane Aparecida

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 13:24

Pessoal, ontem também não consegui.
Agora, pelo Chrome eu consegui gerar, habilitou-se a opção de alterar a data de vencimento, com juros.
No meu caso, o cliente não ia pagar ontem mesmo kkkk

JACQUELINE ALVES

Jacqueline Alves

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 13:24

José Edison,

A divergência de valor já aparecia antes do vencimento da guia. um valor a mais advindo da multa por não pagamento ontem, é até aceitável, mas a questão é que no conectividade aparece a maior o valor total devido pela empresa, diferentemente do que o site oficial do parcelamento mostra.
Governo e Caixa nos pirando!!!

Mariane Rodrigues

Mariane Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 13:30

Felipe Roberto
Eu aguardaria um pouco mais para gerar a guia desse empregado, pelo menos até dia 10 para ver se a Caixa vai atualizar esse site abençoado que ela disponibilizou.

Cristina Santos

Cristina Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 13:35

Ontem consegui emitir algumas guias apenas pelo navegador Opera, mas aconteceu de alguns clientes não conseguirem pagar. Hoje no entanto não consigo emitir nenhuma guia e nem a antecipação do pagamento de alguns empregados dispensados. Complicada demais essa situação.

Página 34 de 63

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade