x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.866

acessos 463.565

Adiamento e Parcelamento FGTS MP 927/2020

sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 4 anos Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 11:11

Bom dia Leonardo
Eu ACHO(não sei se vai ser assim mesmo) que, por vc ter enviado na modalidade 1 uma vez, já consta no sistema da CEF e acho que mesmo tendo gerado na modalidade branca e não ter pago, poderá parcelar os meses enviados na modalidade 1 sim.
Mas se não enviou os meses seguintes na modalidade 1(até 20/06), somente na modalidade branca,, não tem como entrar no parcelamento.

Vivian

Vivian

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 12:12

Bom dia.

Conferi os pagamentos das parcelas do parcelamento do FGTS de todos os clientes. Somente 1 cliente não caiu o pagamento da guia e já esta na aba vencidas das parcelas.  Tenho o comprovante de pagamento e tudo. Por causa do não reconhecimento do pagamento não posso gerar a guia de agosto. Alguém pode me ajudar?

Carla

Carla

Bronze DIVISÃO 4 , Chefe Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 13:45

Boa tarde!!!
Mais alguém nessa situação, uma empresa optou pelo parcelamento porém no dia 20/06 resolveu pagar todas as guias de FGTS 03/2020, 04/2020 e 05/2020, gerei a GFIP dos treis meses para recolhimento tudo certo , consultei no extrato do funcionário não consta lá o depósito, porém ao
entrar no site e no regularidade FGTS consta parcelamento ativo e no caso em atraso, sendo que está tudo
correto as informação e o fato gerador do parcelamento não existiu visto
que o recolhimento foi feito dia 07/07/2020 que era o prazo final. Como proceder?

Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 14:13

Vivian Vivian boa tarde

seu cliente confirmou o pagamento no extrato? digo, pois tenho um cliente que pagou no dia 07/07 e, para a surpresa dele, no dia 08/07 estava o valor de volta na c/c como estorno. O banco nao soube informar o motivo do estorno. Agora nao consigo gerar a parcela vencida, estou desde manha e o site está uma porcaria (pra nao falar outra coisa).

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 14:24

Carla boa tarde

Aqui temos tres clientes que entregamos a modalidade 9 das tres referencias. Depois entregamos na modalidade 1 apenas de marco e abril e eles pagaram antecipadamente.
Agora geramos o parcelamento apenas da referencia maio, deu tudo certo aqui.

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
Lais Borro Gasparini

Lais Borro Gasparini

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 14:39

Prezados, 
Em nenhuma empresa que eu fiz o parcelamento bateu o valor de pagamento com o valor da parcela.
Está aparecendo valor menor do que da parcela.
No valor remanescente da dívida consta o abatimento do valor integral da parcela, mas quando vou no pagamento da guia aparece um valor bem menor do que realmente foi pago. 
Aconteceu com alguém também?
Estou desesperada!!!

Juliana Zarpelon

Juliana Zarpelon

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 14:57

FLAVIA RIBEIRO
INGRID

Também estou na mesma situação, pensei em esperar até o final do mês se a caixa faz algum pronunciamento, ou se entra automático o pagamento feito pela SEFIP.

Caso contrário, vou optar por fazer na aba "regularizar pagamento" abatendo o valor pago, do valor total de cada parcela, e pagando a 1 parcela em atraso, antes de virar o mês e os juros e multas aumentarem.

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 16:26

Juliana Zarpelon

Abri um Chamado, consegui falar no 0800 sobre essa regularização do pagamento da 1º Parcela.
Pois somente tem a opção de regularizar parcialmente, então, vou aguardar para saber como irei  fazer para abater.

Descobri também que fiz a declaração da SEFIP errado, o que me deixou mais triste, pois fiz declarando apenas certa quantidade de funcionários para chegar na base de calculo que corresponderia a 1º parcela e o restante (inclusive daqueles que já fiz o recolhimento decorrente de Rescisão) coloquei na modalidade 9.

Engano meu e falta de atenção, pois deveria alocar todos os funcionários que participariam do parcelamento e dividiria a base para chegar no valor da parcela. 

Apenas um desabafo, mas orientação para aqueles que estão passando pela mesma situação, o atendente disse que se a Caixa se pronunciar sobre a alteração do Prazo daria para concertar. 

Ingrid  

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
VALDIRA

Valdira

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 4 anos Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 16:33

Por favor pessoal, 2 clientes meus , que são matrículas CEI (uma fazenda e uma profissional dentista) não aparece parcelamento disponivel, nem valores, nem dívida,  nem no conectividade social (Regularidade/etc tal) , nem na página que a CAIXA criou (conectividadesocial.caixa.gov.br......) ;
O que fazer ?
Pq aconteceu isso ?

alguém teve problema parecido?

Val

Valdira Graciele
"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece."  
Juliana Zarpelon

Juliana Zarpelon

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 17:29

Ingrid
Você fez de maneira correta.
Orientação da caixa:

f)     Para gerar a guia de recolhimento da parcela 1/6 basta gerar arquivo SEFIP com as informações
devidas, alocando os trabalhadores selecionados para recolhimento nesta parcela na modalidade branco e, os demais trabalhadores anteriormente declarados, na modalidade 9 (confirmação de informação anterior) devendo ser priorizado o pagamento da competência suspensa mais antiga para recolhimento até o dia 07/07/2020.

A única coisa que deveria ter cuidado, era recolher dos trabalhadores com admissão mais antiga.

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 13 julho 2020 | 08:14

Juliana Zarpelon

Bom dia

sim, o atendente disse que os encargos referente ao mes 03/2020 (que gerei para recolhimento de uma rescisão) foi devido a isso, de não ter alocado todos os trabalhadores (que participariam do parcelamento). 
Eu aloquei apenas aqueles que resultariam na base de calculo que eu precisava para gerar a primeira parcela. 

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
ADRIANO SOARES NASCIMENTO

Adriano Soares Nascimento

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 13 julho 2020 | 08:59

Bom dia!

Alguém tenha que recolher valores de rescisões dos meses parcelados e que não tenha acesso a geração das guias individuais, estão fazendo pelo SEFIP ? Conseguiram algum índice sem cálculo de juros?

Hoje não consigo nem acesso ao portal, e ainda até semana passada aparecia na conectividade o parcelamento, mas no portal não aparece nada. Acho isso tudo muito estranho.

Luciana de Oliveira Silva

Luciana de Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 13 julho 2020 | 14:34

Boa tarde, Colegas!!

Estou conseguindo acessar as guias pelo Conectividade Social, com juros e multa, ok! Mas o valor não está conforme o que foi informado na Sefip, está a maior! Alguém saberia me informar como proceder nessa situação? Outra dúvida: tenho que enviar uma Gfip de individualização apos o pagamento das guias?

Desde ja agradeço!

RITHIELLE MAGALHÃES

Rithielle Magalhães

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 13 julho 2020 | 15:11

Boa tarde!
Eu fiz a maioria pela Sefip, se eu puxar a guia em aberto pelo site do parcelamento será que tem algum problema?

Porque pela Sefip os juros estão bem a maior do que no site.

Rithielle Magalhães

"A característica dos VENCEDORES é a persistência".
Página 37 de 63

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade