Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.866

acessos 462.216

Adiamento e Parcelamento FGTS MP 927/2020

Luciana Garibaldi

Luciana Garibaldi

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 14 julho 2020 | 14:53

Boa tarde Pessoal.

Alguém já utilizou a aba "Regularizar Parcelamento" no SIFUG para baixar a competência de março e gerar as guias pendentes de funcionário desligado?
Meu caso é igual o de alguns de vocês, fizemos o recolhimento da primeira parcela via SEFIP, inclusive os valores já creditaram na conta dos funcionários, porém no SIFUG ainda não foi baixado consta como parcela em atraso. Estou precisando recolher os meses de abril e maio de funcionário demitido, mas na aba antecipar pagamento consta março em aberto, foi então que consultei na aba regularizar e vi que é possível baixar para determinado PIS o valor pago, só não sei se poder dar algum conflito depois.

Caso alguém saiba de algo, compartilha conosco por gentileza ;)

LARISSA NAYA RODRIGUES

Larissa Naya Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 14 julho 2020 | 15:20

Boa tarde!
Mais alguém com esse problema...geramos a guia do parcelamento pelo site ok, geramos guias de antecipação em casos de rescisão ok tudo pago certinho nos prazos, hoje ao tirar um regularidade do empregador consta guia do FGTS em aberto do parcelamento e diferença nos recolhimentos de outras competências, assim não sai a certidão do FGTS e o cliente precisa para poder fazer licitação, faz o que enviei e-mail pra caixa e nada até agora já faz dias, e o site do parcelamento nem se quer entra diz Erro interno do sistema Ocorreu um erro no sistema, entre em contato com a área técnica. Alguém com o mesmo problema que possa me ajudar. obrigada!

Samuel Ferreira

Samuel Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 14 julho 2020 | 15:42

Boa tarde Grupo,
Como posso recalcular a primeira Guia do parcelamento do acordo, alguém sabe?
Tenho que primeiro cancelar a primeira guia emitida com a data original de 07/07/2020 e emitir uma com nova data de vencimento ou só colocar uma nova data para pagamento da primeira parcela?

Obrigado,

Samuel

Jose Fernando Mello

Jose Fernando Mello

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 14 julho 2020 | 16:58

Boa tarde pessoal,
Com relação ao parcelamento FGTS, referente a rescisão, consegui gerar a guia onde consta os meses de março, abril e maio através do site https://www.conectividadesocial.caixa.gov.br, pelo chrome,  entrar no empregador, ver a empresa, selecionar o pis, e gerar. É demorado mas consegui. E deu exatamente o valor a ser recolhido sem juros. Tentem que vai dar certo.

Caroline Urnau

Caroline Urnau

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 09:32

Pessoal, alguém por gentileza, me passar o passo a passo para gerar a guia de rescisão do parcelamento.
Bom dia Marcelo
Você precisa acessar o parcelamento, depois ir na aba Antecipar Pagamento > Digitar o número do PIS do funcionário > Depois gerar a guia 

LILIAN ROSENDO

Lilian Rosendo

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 10:00

Bom dia Pessoal,

Fiz o pagamento via SEFIP dia 07, com o código de recolhimento 307 e ainda não conta pagamento no site do parcelamento, mas ja caiu na conta do funcionário. Alguém pode me ajudar por favor?

Leonardo

Leonardo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 10:25

Lilian Rosendo,

Esta ocorrendo o mesmo erro comigo. Gerei a primeira parcela pelo SEFIP, o pagamento ocorreu no dia 07/07, porem no SIFUG ainda consta em aberto.

Para piorar a situação, antecipei o pagamento de um funcionário devido a rescisão, e a parcela de março esta com juros.

Não sei oque fazer, contato com a caixa esquece, somente denunciando ao banco central.
Oriento a todos que estão passando por isso a documentar a denuncia e se resguardar.

https://www3.bcb.gov.br/faleconosco/#/login/registrar?natureza=1&tipo=1

sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 3 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 11:04

Bom dia
Já refiz a procuração para o escritorio(e-cpf com CEI vinculado) e não aparece as empresas.
Será que esse CEI do escritorio que tem no e-cpf está atrapalhando aparecer as empresa?
Fiz tambem para o CPF do contador utilizando esse mesmo e-cpf , mas não aparece as empresas.
Resumindo:
Com o certificado do cliente,fiz procuração para o CEI e tambem para o CPF do contador, mas não aparece as empresas vinculadas.
Alguem saberia o motivo?
Obrigada

VALDIRA

Valdira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 3 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 11:04

Luciana, estou com o mesmo problema do Samuel, o négocio é que o sistema pede pra cancelar a GRDE que foi emitida e não foi paga. Onde cancela isto??? 


Valdira Graciele
"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece."
(Filipenses 4:13)
Eide Priscila  Quessada

Eide Priscila Quessada

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 11:14

Luciana, estou com o mesmo problema do Samuel, o négocio é que o sistema pede pra cancelar a GRDE que foi emitida e não foi paga. Onde cancela isto??? 

c)         Empresas que emitiram a GRDE para pagamento da primeira parcela no portal https://www.conectividadesocial.gov.br e nao efetuaram o pagamento dentro de seu prazo de validade, poderao solicitar o cancelamento da guia pelo email @Oculto' com o padrao de mensagem abaixo, de forma a viabilizar nova emissao de guia conforme orientacoes da alinea ?b? acima. 
              Campo Assunto: Cancelamento de GRDE 
              Encaminhar no corpo do e-mail os seguintes dados para cada guia a ser cancelada e reencaminhada: 
                - Tipo de Inscricao: xx 
                - CNPJ/CEI/CPF: xxxxxxxx/xxxx-xx
                - Codigo de Lancamento: xxx
                - Numero da Guia: xxx   
                - Data de Validade: xx/xx/xxxx
                - Total a Recolher: xx.xxx,xx 

Luiz Araujo

Luiz Araujo

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 11:14

Bom dia a todos.

Na aba de "Antecipar Pagamento", o sistema localiza apenas os funcionários que foram declarados no CNPJ Matriz. Os que foram declarados em CNPJ's de Filiais, ele não localiza.

Alguém teve esse problema? Alguma solução?

lorena lagos

Lorena Lagos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 12:52

Bom dia Thiago Toledo Specca ,

Para regularizar o funcionario demitido, como fazemos para consultar apenas o valor dele? Ou eu apenas pego o valor dele divido por 6 (nº do parcelamento) e abato esse valor?

Obrigada pela ajuda!!!

Lorena Lagos
Elaine Cristina Teixeira

Elaine Cristina Teixeira

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 12:55

Boa tarde,
Desde o dia 06/07 não consegui acessar por nenhum meio a primeira parcela do FGTS.   Acesso o site SIFUG até gerar "pagar parcela", ai aparece "Erro interno do sistema"... 
Alguém fez alguma configuração no Chrome, para imprimir as Guias? Ou estão na mesma?
Lamentável 

VALDIRA

Valdira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 3 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 13:22

Eide Priscila Quessada
muito obrigada pela ajuda, se não fosse vcs aqui no fórum, ja teríamos enlouquecido. 

E, aproveitando, vc sabe como gerar a guia de 2 clientes, que são matrículas CEI (uma fazenda e uma profissional dentista) pois não aparece parcelamento disponivel, nem valores, nem dívida,  nem no conectividade social (Regularidade/etc tal) , nem na página que a CAIXA criou (conectividadesocial.caixa.gov.br......) ;

O que fazer ?
ja viu alguém com problema parecido?


Valdira Graciele
"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece."
(Filipenses 4:13)
paula andrade bertolini

Paula Andrade Bertolini

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 13:28

Boa tarde a todos
fiz o pagamento da 1.a data ref ao parcelamento do FGTS pela sefip, AGORA quero recolher dos demitidos, não consigo acessar , quando chego no pis, não me traz nada. Outra dúvida, se alguém puder me responder, a guia gerada e paga pela SEFIP, será abatida no parcelamento , como devo proceder? agradeço a ajuda 

Simone E Valente

Simone e Valente

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 14:00

Boa Tarde, eu não fiz nenhuma configuração no Chrome, mas se vocês entrarem pela conectividade social ICP eu consegui um caminho que não está travando e mais fácil para emitir as guias,  só que tem que ter o certificado digital das empresas :
Na conectividade social no campo onde diz : selecione você clica em cima REGULARIDADE DO FGTS. Depois clica em parcelamento pré-formalizado / consultar, novamente clicar em consultar parcelas e ali irá mostrar as 6 parcelas, clica na qual você queira pagar e gerar guia.  Elaine Cristina Teixeira

Página 39 de 63

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.