x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.866

acessos 463.564

Adiamento e Parcelamento FGTS MP 927/2020

VALDIRA

Valdira

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 4 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 14:15

Valéria dos Santos Queiroz,
estou precisando também. Meus clientes tem CEI, e não consigo achar aonde fazer.

Valdira Graciele
"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece."  
Jair Costa

Jair Costa

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Comercial
há 4 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 14:17

Boa tarde.

Também estou com uma situação parecida.

Fiz o primeiro recolhimento via SEFIP por dois motivos:
1. Instabilidade do site;
2. Os valores dos parcelamentos que constavam estavam incorretos.

Pelas informações do parcelamento percebi que a competência março/2020 não estava constando. Então, recolhi a primeira parcela (a metade do valor de março), enviando os colaboradores na modalidade branco e os demais na modalidade 1 (já que aparentemente não estavam constando na base de dados, e não teria como confirmar algo que não existe).

O problema é que no parcelamento nada mudou. Continuam os valores errados e pior, consta a primeira parcela pendente e ainda com juros...

Alguém te alguma orientação de como corrigir?

ADAILTON JOSE DA CUNHA

Adailton Jose da Cunha

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 14:18

Boa tarde, estou tentando emitir a Guia do FGTS 1ª parcela MP 936 e o sistema da Caixa informa que não possuo débitos para parcelamento, fiz a confissão de dívida no dia 02/06/2020, alguém poderia me ajudar na resolusão do problema? 

VALDIRA

Valdira

há 4 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 14:25

Adailton Jose da Cunha , empresa que vc não consegue fazer é CNPJ, ou tem é CEI ??
Não encontrei maneira de fazer para aparecer o parcelamentos das empresas de CEI.

Valdira Graciele
Sandro R dos Santos

Sandro R dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 14:34

Boa Tarde

Ao tentar gerar o recolhimento dos valores dos desligados, estamos tendo divergência no mês de abril/2020, pois efetuamos o pagamento da 1ª parcela do 13º salário aos funcionários.
Na SEFIP o valor foi informado, porém no parcelamento não aparece tal valor.
Também não estou conseguindo gerar a guia para os desligados dá mensagem de erro no sistema e pedem para contatar a área técnica.

Sandro Roberto dos Santos
Centro de Serviços - RH

Av. Carlos Grimaldi, 1701 | CorporateII , 5º Andar | Campinas, SP | 13091-908
T +55 Oculto
sandro.santos@westrock.com | westrock.com

rui mario tobisawa

Rui Mario Tobisawa

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 14:44

Boa tarde

Para quem precisa parcelar com empresas CEI verifique se foi feito a procuração na RFB da pessoa física para o contador( aquela mesma que foi feita para o eSocial). No dia da instabilidade também não conseguia visualizar nenhum cliente ( por "sorte" somente 1 empresa CEI adiou). Fiz a nova procuração na CEF ( também não sei se isso influencia). Agora consigo visualizar vários e o mais engraçado ( ou estúpido) é que a maioria dos meus clientes CEI que SÓ enviam funrural constam na relação das empresas que optaram pelo parcelamento( e a CEF quer cobrar R$0,03 de empresas sem empregados).
Espero estar ajudando.

Edit: As empresas Funrural não fiz procuração da CEF

ALISON L. ARAUJO

Alison L. Araujo

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 14:50

Até agora nada de reconhecer o pagamento da 1a parcela para uma empresa... Estou com o comprovante de pagamento em mãos e não sei o que fazer, alguém já tentou resolver na agência da Caixa?

JACKELLINE MANHÃES

Jackelline Manhães

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 14:51

Não encontrei maneira de fazer para aparecer o parcelamentos das empresas de CEI.
Valdira, boa tarde!

Primeiro, você deve ter a Procuração outorgada pelo seu cliente através do conectividade social ICP, se vc tinha Procuração antiga, deve fazer uma nova, de modo que entre os serviços do parcelamento do FGTS MP 927.
Com a Procuração, vc acessa com o seu certificado, vai em "PARCELAMENTO MP 927/2020" - seleciona sua empresa em "EMPREGADOR" - seleciona o seu cliente (CEI) em " EMPRESAS VINCULADAS" - consultar - vc vai ver o parcelamento do seu cliente CEI.

Ivani Pedro

Ivani Pedro

Prata DIVISÃO 4 , Assessor(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 15:07

Parcelamento do FGTS MP 937. Para aqueles que estão tentando acessar através do certificado digital do contador, não irão conseguir, porque na época não existia a MP 937, terão que fazer nova procuração no conectividade social e incluir este item... Ou utilizar direto o certificado do cliente, através do conectividade social => Regularização do FGTS... caso na hora de imprimir der B.O e precisar reimprimir (lógico que vc não ira conseguir), encaminhe um email :  @Oculto => CANCELAMENTO DA GRDE, 
Tipo de Inscrição: 1- CNPJ/CEI/CPF: - Código de Lançamento: 160- Número da Guia: 001- Data de Validade: - Total a Recolher:

Lais Borro Gasparini

Lais Borro Gasparini

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 15:31

Colegas,
Tenho um empresa no escritório que efetuou o pagamento da primeira parcela do parcelamento pelo Itau,
Até agora não consta o pagamento do site do SIFUG.
Alguém está em situação semelhante?
Ademais, algum colega sabe o procedimento a ser feito para comprovar para Caixa que a guia foi paga?
Estou desesperada!!

LUIZ ARMANDIO

Luiz Armandio

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 15:43

Lais Borro Gasparini
Também fiz o pagamento pelo Itau e até agora nada de compensar o pagamento.
Já li em outro post que até final do mês eles fariam a compensação.
Mas é uma insegurança total.

VALÉRIA DOS SANTOS QUEIROZ

Valéria dos Santos Queiroz

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 15:47

Sério, estou desesperada.... 
Preciso calacular antecipar FGTS de um funcionário, empregador pessoa fisica CEI... não tem acesso pelo certificado do empregador (e-CPF CEI) e no certificado do contador, não aparece essa empresa... mesmo com procuração... só aparece as empresas com CNPJ... alguém tem alguma Luz? 

e nem estou conseguindo falar na CEF tb

VALDIRA

Valdira

há 4 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 15:55

Jackelline Manhães muito obrigada vou fazer isto;

agradecida pela ajuda,
tenha uma abençoada tarde.

Valdira Graciele
Matheus Lourenço

Matheus Lourenço

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 21:13

Boa noite pessoal !

Alguém saberia me informar duas coisas :

1-) Para empresas que optaram por gerar a guia de FGTS total pelo SEFIP dos tres meses, e recolheu até o dia 07/07/2020, a caixa abaterá/anulará automaticamente o valor do parcelamento ou tem que fazer algum trâmite no portal do parcelamento ?

2-) Possuo um caso onde a empresa possui matriz e filial. Pelo site da conectividade social, consegui emitir somente a guias da matriz, ao tentar agora emitir novamente, ele diz que não é possivel re-imprimir e dirigir-se a Caixa.
Tem alguma forma de resolver isso sem precisar ir até a caixa sem comprometer a parcela que ja foi paga da empresa Matriz ?

Desde já agradeço.

Priscila Gomes Domingues

Priscila Gomes Domingues

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 07:34

Fernanda Alves da Silva Nunes
Bom dia, você conseguiria me mandar a tabela? Porque até ontem o site do parcelamento deixava entrar no campo de recalculo mas não concluia o carregamento da página, agora não deixa mais. Preciso recolher os FGTS em atraso, e a Caixa não me mandou o anexo com a tabela.

Marcelo Candido

Marcelo Candido

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 07:38

Pessoal, bom dia!
Conseguir gerar todas as guias agora bem cedinho.
Mas a primeira eu fiz errado, site travou, não gerou a guia de parcelamento de rescisão.
E ao refazer, da como se nada existisse(desse funcionário).

Como faço para cancelar esta guia ou como refazer??????
Preciso muito dessa ajuda!

FRANCIELE

Franciele

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 08:07

Bom dia Turma!!!
e o dilema continua...
acabei de entrar no site de conectividade, meu cliente efetuou o pagamento do parcelamento (efetuado pelo SEFIP) e não aparece o desconto no parcelamento, e para piorar ainda mostra parcelamento em atraso...
vencimento foi dia 07/07 hoje é dia 16/07... e detalhe, queria fazer a impressão da 2º parcela (enquanto consigo acessar o site), pois é, porém só gera a 1º parcela e com juros ainda por cima...
alguém sabe de alguma forma para dar baixa na guia paga?
e como fazer a impressão da 2º parcela, podendo ignorar a primeira?
obrigada... como li anteriormente, a insegurança nossa é grande, pois a CAIXA é muito instável... e sinceramente não respeita nós do Departamento Pessoal, pois precisamento responder para nosso Clientes passando por incompetentes.
abraços para todos... e um excelente dia para todos... boa sorte para nós!

Débora Souza

Débora Souza

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 08:29

Franciele também estou com o mesmo problema que você, dos clientes que não consegui gerar a guia pela SIFUG e gerei pela SEFIP, não consta o desconto e quando tento gerar a parcela aparece com multa de atraso, vamos aguardar para ver se nossos colegas podem nos ajudar.
Outra coisa, os cliente que realmente não fizeram o pagamento da 1ª guIa, eu só posso gerar a 2ª guia depois que eles pagarem a  gerar a primeira né? 

"Na ausência de referência, Seja!"
Leonardo da Silva Urquiza

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 09:40

Bom dia pessoal! 

eu consultei com alguns funcionários dos nossos clientes que pagaram a guia do parcelamento gerada na sefip, e o depósito consta na conta deles. Porém aparece saldo devedor se tentar consultar no site disponibilizado pela caixa.

Com relação a procuração para usar o certificado digital do escritório: é possível fazer procuração sem que o cliente tbm tenha um certificado digital? Poderiam por favor, me ajudar?

obrigado,
Leonardo

Contador
Cornélio Procópio - PR
daiane

Daiane

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 09:48

Bom dia. 
Gente tenho varias rescisões para recolher o FGTS do mês 03,04 e 05 entro no site impossível gerar por lá, peguei o índice que mandaram na Caixa postal da conectividade só recolhe sem juros o mês de março os demais fica com juros, não sei mais o que fazer. As rescisões já se passaram até dos 10 dias de prazo. 

A maior vitória não está sempre em ganhar, mais sim em nunca desistir.

Solange

Solange

Prata DIVISÃO 2 , Escriturário(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 09:59

Bom dia.
@Franciele, me passaram um email que é para pedir cancelamento da guia gerada, não sei se procede.
@Oculto
Se conseguir, por favor, dar retorno.

lorena lagos

Lorena Lagos

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 11:19

Bom dia pessoal,

Para quem pagou a 1º parcela e ainda conta em aberto pelo SIFUG a caixa informou que a compensação sera apenas no final do mes (informação deles).

Para quem tem que gerar as guias dos demitidos e ainda consta a 1ª parcela em aberto, fiz da seguinte forma:
Entra no site da conectvidadesocial.caixa.gov.br, vai na aba "Regularizar Parcelamento"  - coloca o número do PIS do funcionário, o mes competencia 03/2020, o valor que foi pago na primeira parcela (peguei o valor total dele e dividi por 6). Depois em "Antecipar Pagamento" coloca o pis de novo (o valor estara abatido) e a data de pagamento.
Fiz e deu certo, mas agora esperar se no dia 30 estara compensado. Foi uma saida ja que meu sindicato é dos metalurgicos e eles não querem nem saber se o problema é da CAIXA.

Lorena Lagos
Sandro R dos Santos

Sandro R dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 11:29

Estou na mesma situação da Daiane, com rescisões do mês de julho, e já ocorridas com mais de 10 dias  e no site não aparece a opção antecipar pagamentos, somente os CNPJ´s o saldo devedor e a situação em dia e nada mais.

Outra pergunta, disseram para usar a SEFIP, porém a quantidade de 400 funcionários é por CNPJ, pois no caso em tenho matriz e várias filiais.

Não sei o que fazer.

Obrigado,

Página 40 de 63

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade