Valdira
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório Valéria dos Santos Queiroz,
estou precisando também. Meus clientes tem CEI, e não consigo achar aonde fazer.
Valdira Graciele
"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece."
respostas 1.866
acessos 463.564
Valdira
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório Valéria dos Santos Queiroz,
estou precisando também. Meus clientes tem CEI, e não consigo achar aonde fazer.
Jair Costa
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente ComercialBoa tarde.
Também estou com uma situação parecida.
Fiz o primeiro recolhimento via SEFIP por dois motivos:
1. Instabilidade do site;
2. Os valores dos parcelamentos que constavam estavam incorretos.
Pelas informações do parcelamento percebi que a competência março/2020 não estava constando. Então, recolhi a primeira parcela (a metade do valor de março), enviando os colaboradores na modalidade branco e os demais na modalidade 1 (já que aparentemente não estavam constando na base de dados, e não teria como confirmar algo que não existe).
O problema é que no parcelamento nada mudou. Continuam os valores errados e pior, consta a primeira parcela pendente e ainda com juros...
Alguém te alguma orientação de como corrigir?
Adailton Jose da Cunha
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde, estou tentando emitir a Guia do FGTS 1ª parcela MP 936 e o sistema da Caixa informa que não possuo débitos para parcelamento, fiz a confissão de dívida no dia 02/06/2020, alguém poderia me ajudar na resolusão do problema?
Valdira
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioSandro R dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBoa Tarde
Ao tentar gerar o recolhimento dos valores dos desligados, estamos tendo divergência no mês de abril/2020, pois efetuamos o pagamento da 1ª parcela do 13º salário aos funcionários.
Na SEFIP o valor foi informado, porém no parcelamento não aparece tal valor.
Também não estou conseguindo gerar a guia para os desligados dá mensagem de erro no sistema e pedem para contatar a área técnica.
Sandro Roberto dos Santos
Centro de Serviços - RH
Av. Carlos Grimaldi, 1701 | CorporateII , 5º Andar | Campinas, SP | 13091-908
T +55 Oculto
sandro.santos@westrock.com | westrock.com
Luciana Garibaldi
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosBoa tarde,
Alguém sabe se a Caixa esta conseguindo resolver esses problemas através de atendimento presencial nas agências?
Obrigada.
Rui Mario Tobisawa
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde
Para quem precisa parcelar com empresas CEI verifique se foi feito a procuração na RFB da pessoa física para o contador( aquela mesma que foi feita para o eSocial). No dia da instabilidade também não conseguia visualizar nenhum cliente ( por "sorte" somente 1 empresa CEI adiou). Fiz a nova procuração na CEF ( também não sei se isso influencia). Agora consigo visualizar vários e o mais engraçado ( ou estúpido) é que a maioria dos meus clientes CEI que SÓ enviam funrural constam na relação das empresas que optaram pelo parcelamento( e a CEF quer cobrar R$0,03 de empresas sem empregados).
Espero estar ajudando.
Edit: As empresas Funrural não fiz procuração da CEF
Alison L. Araujo
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalAté agora nada de reconhecer o pagamento da 1a parcela para uma empresa... Estou com o comprovante de pagamento em mãos e não sei o que fazer, alguém já tentou resolver na agência da Caixa?
Jackelline Manhães
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Ivani Pedro
Prata DIVISÃO 4 , Assessor(a) Recursos HumanosParcelamento do FGTS MP 937. Para aqueles que estão tentando acessar através do certificado digital do contador, não irão conseguir, porque na época não existia a MP 937, terão que fazer nova procuração no conectividade social e incluir este item... Ou utilizar direto o certificado do cliente, através do conectividade social => Regularização do FGTS... caso na hora de imprimir der B.O e precisar reimprimir (lógico que vc não ira conseguir), encaminhe um email : @Oculto => CANCELAMENTO DA GRDE,
Tipo de Inscrição: 1- CNPJ/CEI/CPF: - Código de Lançamento: 160- Número da Guia: 001- Data de Validade: - Total a Recolher:
Luciana de Oliveira Silva
Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)Simone Valente, muito obrigadaaaaaa!
Lais Borro Gasparini
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoColegas,
Tenho um empresa no escritório que efetuou o pagamento da primeira parcela do parcelamento pelo Itau,
Até agora não consta o pagamento do site do SIFUG.
Alguém está em situação semelhante?
Ademais, algum colega sabe o procedimento a ser feito para comprovar para Caixa que a guia foi paga?
Estou desesperada!!
Luiz Armandio
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Pessoal Lais Borro Gasparini
Também fiz o pagamento pelo Itau e até agora nada de compensar o pagamento.
Já li em outro post que até final do mês eles fariam a compensação.
Mas é uma insegurança total.
Lais Borro Gasparini
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo Luiz Armandio
Total insegurança!
E ainda temos que escutar coisas desagradáveis dos clientes...hehehehehe
Valéria dos Santos Queiroz
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Sério, estou desesperada....
Preciso calacular antecipar FGTS de um funcionário, empregador pessoa fisica CEI... não tem acesso pelo certificado do empregador (e-CPF CEI) e no certificado do contador, não aparece essa empresa... mesmo com procuração... só aparece as empresas com CNPJ... alguém tem alguma Luz?
e nem estou conseguindo falar na CEF tb
Valdira
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório Jackelline Manhães muito obrigada vou fazer isto;
agradecida pela ajuda,
tenha uma abençoada tarde.
Matheus Lourenço
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoBoa noite pessoal !
Alguém saberia me informar duas coisas :
1-) Para empresas que optaram por gerar a guia de FGTS total pelo SEFIP dos tres meses, e recolheu até o dia 07/07/2020, a caixa abaterá/anulará automaticamente o valor do parcelamento ou tem que fazer algum trâmite no portal do parcelamento ?
2-) Possuo um caso onde a empresa possui matriz e filial. Pelo site da conectividade social, consegui emitir somente a guias da matriz, ao tentar agora emitir novamente, ele diz que não é possivel re-imprimir e dirigir-se a Caixa.
Tem alguma forma de resolver isso sem precisar ir até a caixa sem comprometer a parcela que ja foi paga da empresa Matriz ?
Desde já agradeço.
Jackelline Manhães
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Obrigada Valdira!!!
Tenha uma ótima noite!!!
Priscila Gomes Domingues
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos Fernanda Alves da Silva Nunes
Bom dia, você conseguiria me mandar a tabela? Porque até ontem o site do parcelamento deixava entrar no campo de recalculo mas não concluia o carregamento da página, agora não deixa mais. Preciso recolher os FGTS em atraso, e a Caixa não me mandou o anexo com a tabela.
Marcelo Candido
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalPessoal, bom dia!
Conseguir gerar todas as guias agora bem cedinho.
Mas a primeira eu fiz errado, site travou, não gerou a guia de parcelamento de rescisão.
E ao refazer, da como se nada existisse(desse funcionário).
Como faço para cancelar esta guia ou como refazer??????
Preciso muito dessa ajuda!
Franciele
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBom dia Turma!!!
e o dilema continua...
acabei de entrar no site de conectividade, meu cliente efetuou o pagamento do parcelamento (efetuado pelo SEFIP) e não aparece o desconto no parcelamento, e para piorar ainda mostra parcelamento em atraso...
vencimento foi dia 07/07 hoje é dia 16/07... e detalhe, queria fazer a impressão da 2º parcela (enquanto consigo acessar o site), pois é, porém só gera a 1º parcela e com juros ainda por cima...
alguém sabe de alguma forma para dar baixa na guia paga?
e como fazer a impressão da 2º parcela, podendo ignorar a primeira?
obrigada... como li anteriormente, a insegurança nossa é grande, pois a CAIXA é muito instável... e sinceramente não respeita nós do Departamento Pessoal, pois precisamento responder para nosso Clientes passando por incompetentes.
abraços para todos... e um excelente dia para todos... boa sorte para nós!
Débora Souza
Prata DIVISÃO 1 , Analista PessoalFranciele também estou com o mesmo problema que você, dos clientes que não consegui gerar a guia pela SIFUG e gerei pela SEFIP, não consta o desconto e quando tento gerar a parcela aparece com multa de atraso, vamos aguardar para ver se nossos colegas podem nos ajudar.
Outra coisa, os cliente que realmente não fizeram o pagamento da 1ª guIa, eu só posso gerar a 2ª guia depois que eles pagarem a gerar a primeira né?
Leonardo da Silva Urquiza
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia pessoal!
eu consultei com alguns funcionários dos nossos clientes que pagaram a guia do parcelamento gerada na sefip, e o depósito consta na conta deles. Porém aparece saldo devedor se tentar consultar no site disponibilizado pela caixa.
Com relação a procuração para usar o certificado digital do escritório: é possível fazer procuração sem que o cliente tbm tenha um certificado digital? Poderiam por favor, me ajudar?
obrigado,
Leonardo
Daiane
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosBom dia.
Gente tenho varias rescisões para recolher o FGTS do mês 03,04 e 05 entro no site impossível gerar por lá, peguei o índice que mandaram na Caixa postal da conectividade só recolhe sem juros o mês de março os demais fica com juros, não sei mais o que fazer. As rescisões já se passaram até dos 10 dias de prazo.
Marcelo Candido
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalDaiane, consegui gerar hj por volta de 06:30. Quando deu 07:10 ja não consegui mais.
Então, para gerar, tem que ser fora de horário de picos.
Solange
Prata DIVISÃO 2 , Escriturário(a)Bom dia.
@Franciele, me passaram um email que é para pedir cancelamento da guia gerada, não sei se procede.
@Oculto
Se conseguir, por favor, dar retorno.
Marcelo Candido
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalLorena Lagos
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia pessoal,
Para quem pagou a 1º parcela e ainda conta em aberto pelo SIFUG a caixa informou que a compensação sera apenas no final do mes (informação deles).
Para quem tem que gerar as guias dos demitidos e ainda consta a 1ª parcela em aberto, fiz da seguinte forma:
Entra no site da conectvidadesocial.caixa.gov.br, vai na aba "Regularizar Parcelamento" - coloca o número do PIS do funcionário, o mes competencia 03/2020, o valor que foi pago na primeira parcela (peguei o valor total dele e dividi por 6). Depois em "Antecipar Pagamento" coloca o pis de novo (o valor estara abatido) e a data de pagamento.
Fiz e deu certo, mas agora esperar se no dia 30 estara compensado. Foi uma saida ja que meu sindicato é dos metalurgicos e eles não querem nem saber se o problema é da CAIXA.
Luciana Garibaldi
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosBom dia Pessoal,
"Lorena Lagos"
Havia pensado nessa alternativa, porém fiquei com receio de não ocorrer a compensação. Você fez dessa forma porque a Caixa orientou ou foi uma alternativa?
Obrigada.
Sandro R dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosEstou na mesma situação da Daiane, com rescisões do mês de julho, e já ocorridas com mais de 10 dias e no site não aparece a opção antecipar pagamentos, somente os CNPJ´s o saldo devedor e a situação em dia e nada mais.
Outra pergunta, disseram para usar a SEFIP, porém a quantidade de 400 funcionários é por CNPJ, pois no caso em tenho matriz e várias filiais.
Não sei o que fazer.
Obrigado,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade