x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.866

acessos 463.564

Adiamento e Parcelamento FGTS MP 927/2020

paulo

Paulo

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Tecnologia
há 4 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 12:03

Boa tarde Pessoal, To com um funcionário que foi demitido dia 07/07 e no extrato do mesmo não aparece os valores das competências do Parcelamento 03/04/05. Fui no site, Em Regularizar o parcelamento, Digito o PIS mais o mesmo não é encontrado. E fui Também em Antecipar Pagamento e Aparece Nem uma Informação encontrada. Também fui em Gerir dados Para ver se o mesmo estava desativado para Reativa lo e Também não aparece, Simplesmente o Funcionário sumiu. A última vez que ele apareceu no site foi na sexta feita na Hora de Gerar a guia e Deu erro Interno de sistema e depois disso não consigo ver ele mais. Alguém Na mesma Situação?

paulo

Paulo

há 4 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 14:48

Marcelo Candido, Fiquei horas tentando falar com a caixa e me orientaram a fazer pela GRRF ou pelo conectividade ICP. Mais por lá só as demissões por conta do empregador, No meu caso nao deu certo pois o meu foi o Funcionário que pediu e esqueci de mencionar a atendente.  E pra complicar a empresa não quer pagar as multas de juros se eu for gerar Pelo Sefip. Não sei oque faço, Já estou a 50min tentando contato com o suporte e até agora nada. 

paulo

Paulo

há 4 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 15:14

Sandro R dos Santos
Complicado, Oque nos resta é esperar, Ainda estou tentando contato com o suporte atrás de uma luz. Me ajudando Aviso aqui o processo

Luciana Gonçalves

Luciana Gonçalves

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 15:20

Boa tarde

Estou na mesma situação de vocês. Realizei o pagamento da 1ª parcela no dia 07/07 e ainda não consta a compensação dessa guia. Tive 02 demissões e a unica solução que encontrei foi gerar a GRRF e quando a Caixa resolver liberar a guia paga, faço o recolhimento das competências que estão faltando, que são abril e maio/20.

Luciana Gonçalves
Ribeirao Preto
VALDIRA

Valdira

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 4 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 15:51

Silvia Bertoni, SIM, vários clientes meus, não conseguem pagar por aplicativo . Pedi pra eles levarem dentro do banco hoje a guia reemitida pra ver se da certo.

Valdira Graciele
"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece."  
VALDIRA

Valdira

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 4 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 15:58

Solange ,

dá certo sim,, eu consegui retorno no mesmo dia (resposta deles falando que cancelou as guias ) mas vc tem que fazer no email o seguinte:
  enviar o email para: @Oculto
  Campo Assunto:  Cancelamento de GRDE 
  Encaminhar no corpo do e-mail os seguintes dados para cada guia a ser cancelada e reencaminhada: 

- Tipo de Inscricao: 1 
               - CNPJ/CEI/CPF: xxxxxxxx/xxxx-xx
               - Codigo de Lancamento: 160
               - Numero da Guia: 001   
               - Data de Validade: xx/xx/xxxx
               - Total a Recolher: xx.xxx,xx 

Valdira Graciele
"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece."  
Nubia Farias

Nubia Farias

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 18:06

Oi, Pessoal!

Quem conseguiu emitir a guia da primeira parcela e conseguiu pagar, já aparece a quitação? 

Eu tenho 4 empresas no grupo que trabalho. Duas delas eu consegui emitir a guia da primeira parcela pelo SIFUG. Uma pelo conectividade ICP e outra eu fiz o pagamento integral da competência 03 gerando a guia pelo sefip porque não consegui emitir a guia nem pelo SIFUG e nem pelo ICP, mas não consta o pagamento de nenhum dos casos.

Att
Nubia Farias
paulo

Paulo

há 4 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 18:25

Nubia Farias
Acabei de fazer um relatório consultando quais já caiu o pagamento. 
10 empresas 
Sifug: 07 (Todas aparecem com Pagamento em dia)
Sefip: 03 (Todos aparecem Com Pagamento atrasado)
Engraçado que, os que foram feitos Via sefip, Consultei extrato de 3 funcionários já consta o valor na conta deles Ref ao mês 3. 
Nas empresas que aparacem em dia coloquei para quitar uma empresa para fazer o teste e evitar problemas posteriores. 

ADRIANO SOARES NASCIMENTO

Adriano Soares Nascimento

há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 08:39

Bom dia!

Para aqueles que querem o índice do SEFIP para calcular os meses 03, 04 e 05/2020 para as rescisões, assim como eu estou fazendo paleativamente, me manda mensagem no privado com o seu e-mail que encaminharei os 2 arquivos dos índices para vocês importarem no sistema.

Importante, precisam pegar o último backup que enviaram, por exemplo, aqueles que recolheram assim como eu a primeira parcela via SEFIP, peguem este backup coloquem todos na modalidade 9 e apenas selecionem os demissionários para recolhimento.

Agora para os backups de 04 e 05/2020, peguem o último que enviaram com rescisão recolhida, coloquem todos na modalidade 9 e selecionem apenas os demissionários.

Importante: quando for restaurar o backup dos meses 04 e 05/2020, observar que ao criar um novo movimento, o SEFIP automaticamente faz a atualização dos índices, e se fechar assim vai ficar com juros. Quando isto ocorrer, deixe atualizar mas depois vá no menu de ferramentas e atualize os índices manualmente de novo para os 2 meses.

Qualquer dúvida, vocês terão meu e-mail.

Vamos nos ajudar, porque a Caixa não tá querendo não. Estou até hoje sem poder ver o parcelamento porque não aparece, apenas na regularidade do FGTS pela Conectividade Social.

Bruno

Bruno

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 08:44

Bom Dia, Pessoal!
Fiz o pagamento da 1° parcela do Parcelamento MP 927 via SEFIP devido a instabilidade do SIFUG, agora quando acesso o SIFUG meu parcelamento esta como "em atraso".
Apesar do depósito já ter caído na conta do FGTS dos colaboradores o Parcelamento dentro da SIFUG não atualizou.
Alguém sabe como posso resolver este problema? 

VALÉRIA DOS SANTOS QUEIROZ

Valéria dos Santos Queiroz

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 10:05

Bom Dia 

Estive na CEF hoje, para tentar buscar uma solução em relação a antecipação de parcelas de CEI, pois não mostra parcelamento e com funcionários demitidos precisava resolver essa situação... 
Para variar na CEF fui informada q não tinha o que ser feito, não deram nenhuma opção, segundo o rapaz q falei, não fui a primeira a ir lá com esse problema, mas q eles não sabem como resolver. 
Me mandaram ligar na Ouvidoria... 

No meu caso, o cliente acabou optante por recolher as guias dessa funcionária, mesmo com juros/multa e resolver logo essa pendencia... agora me resta saber, se essas guias serão compensadas e abatidas na parcela mensal (quando conseguir resolver o acesso)

Se alguém se interessar, esse é o telefone da Ouvidoria q me deram... 
Ouvidoria CEF 0800 725 7474

Sandro R dos Santos

Sandro R dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 11:18

Bom dia,

Acabei de abrir uma reclamação na ouvidoria da CEF via e-mail, pois é uma tremenda falta de respeito com as empresas, fazer um negócio mal feito destes.

As guias da 1ª parcela foram pagas via SIFUG normalmente, porém os valores somente irão aparecer no dia 30.07.
Tenho várias rescisões do dia 01.07 e 10.07, porém desde o dia 07.07.2020, não estamos conseguindo visualizar nada de guia no site do SIFUG, somente aparece o valor do saldo em dia de nossos CNPJ´s e os valores das competências de março a maio, somei para compor base de GRRF, mas falta recolhimento do FGTS, pois além de demitidos pela empresa, tenho alguns demissionários e em conformidade com a Cartilha Operacional MP927/20 na questão 4, não temos conseguido acessar.
4. NO CASO DA ANTECIPAÇÃO DE RECOLHIMENTO DECORRENTE DAS RESCISÕES DO CONTRATO DE TRABALHO, O EMPREGADOR QUE PARCELOU O DEPÓSTO NA FORMA DA MP 927/20 DEVE CONTINUAR A GERAR RETIFICAÇÕES NO SEFIP APÓS 20/06, PARA COMPATIBILIZAR AS INFORMAÇÕES DAS DECLARAÇÕES PRESTADAS PARA AS COMPETÊNCIAS 03, 04 E 05/2020, PARCELADAS?
Não. A partir da disponibilização do serviço Parcelamento MP 927/20 ou pagamento da primeira parcela, as antecipações de recolhimento passam a ser realizadas no Serviço Parcelamento MP 927/20.
CARTILHA OPERACIONAL - MP 927/20 Página 19
Mas não está funcionando.
E pior há exatos 03 dias tiraram a condição de consultar o PIS do empregado e os respectivos valores, fica somente uma tela de todos os CNPJ´s valores e situação em dia, nada mais.

Por favor alguém tem alguma outra alternativa, pois conforme consta na cartilha, não posso rodar SEFIP, tem de ser dentro do Serviço Parcelamento MP 927/20.

Obrigado,

Sandro Roberto dos Santos
sandro.santos@westrock.com | westrock.com

ADRIANO SOARES NASCIMENTO

Adriano Soares Nascimento

há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 11:26

Sandro, para evitar problemas e justificar se for o caso juridicamente, estou recolhendo sem multa/juros pela SEFIP mesmo.
Na guia GRRF coloco a informação dos 3 meses que não foi recolhido, lá o sistema já calcula um JAM estimado em cima do coeficiente de 0,002466 para cada mês, faço normalmente a guia da rescisão. Depois faço as 3 guias dos meses que estão faltando, sempre utilizando o backup e colocando todos na modalidade 09 e os demissionários na "em branco".

Assim, espero estar resguardado, uma vez que a própria Caixa, para pagamento da primeira parcela, diz que de modo paleativo poderia ser usado o SEFIP para "gerar uma guia do parcelamento". Então estou seguindo os mesmos critérios.

Página 41 de 63

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade