x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.866

acessos 463.564

Adiamento e Parcelamento FGTS MP 927/2020

Sandro R dos Santos

Sandro R dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 11:39

Adriano Somente uma pergunta,
Para os demitidos sem justa causa pelo empregador, estou colocando os meses suspensos para fins de base e utilizo o aplicativo do GRRF.
Além do valor para fins de base, terei de fazer o recolhimento deles também na SEFIP, além dos demissionários, estes demitidos também terei de colocar o valor para recolhimento em atraso, correto?

ADRIANO SOARES NASCIMENTO

Adriano Soares Nascimento

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 11:53

Sandro, eu pelo menos faço isso. Informo na GRRF que não foi recolhido e coloco as remunerações dos 3 meses, e aí você percebe que ele soma ao saldo que você colocou que ele tem, sem os depósito.

E sim, faço as guias mês a mês no SEFIP para os demissionários, colocando os demais em modalidade 09.

RODRIGO SANT'ANNA

Rodrigo Sant'anna

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 17:08

Olá, colegas !!

Alguém pode me ajuda com 2 dúvidas :

1 - Fiz meu recolhimento da primeira parcela do FGTS dia 07/07/2020 via SEFIP, contudo consta que a empresa está "em atraso", alguém conseguiu resolver este problema ?

2 - Minha SEFIP de 05/2020 foi enviado na modalidade 1 em 05/06/2020, mas não consta no parcelamento esta competência, já cliquei em tudo no site e não achei nada, como vocês resolveram ????

Agradeço ajuda, que um anjo apareça com um auxílio !!!! 

WOLIDAS COUTO

Wolidas Couto

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 17:36

Boa tarde

Eu ainda nem consegui realizar o parcelamento. Quando entro no site e clico em ' consulta parcelamento ', aparece o cnpj da empresa, mas, quando peço pra consultar dá a seguinte mensagem: nem parcelamento encontrado. 

Alguém pode me ajudar em relação ao pedido do parcelamento.  É realizado tudo dentro do site: http://www.conectividadesocial.caixa.gov.br. o Pedido de parcelamento e a emissão das guias?

Caroline Urnau

Caroline Urnau

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 08:31

Bom dia, fui conferir o parcelamento hoje e os valores recolhidos em Sefip já aparecem baixados do total, mas ainda aparece a situação em atraso, e se for querer gerar a guia ela calcula juros e mostra como primeira parcela gerada.

Maik Galliani

Maik Galliani

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 10:01

Bom dia,

As guias pagas pela SEFIP conforme orientação da caixa abateram no site do parcelamento, mas não quitou a primeira parcela, apenas diminuiu do valor total, ainda constato a primeira parcela em aberto só que um valor menor pelo montante ter diminuído. Foi só comigo?

VERONICA OLIVEIRA

Veronica Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Analista
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 10:17

Bom dia

Fiz o parcelamento do FGTS pela sefip conforme orientação da Caixa, porem o cliente nao pagou a guia. Alguém sabe se preciso excluir essa guia pela SEFIP  ou se posso tirar o boleto para um novo pagamento pelo SIFUG?

VALDIRA

Valdira

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 10:21

Cassia Silva Carvalho
Bom dia Cassia, vc conseguiu emitir a 1ª guia do parcelamento para seus clientes que são CEI ?
Inseri a procuração dos meus clientes CEI no Certificado do escritório como ensinado por alguns colegas aqui, mas não aparecem dívidas, nem parcelamento a gerar. Não sei o que fazer. 

Valdira Graciele
"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece."  
Eide Priscila  Quessada

Eide Priscila Quessada

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 10:39

Bom dia.

Alguém está conseguindo gerar a guia de demitido pelo Sifug? As empresas que não foi parcelada o fgts estou fazendo pela Sefip, mas tenho uma empresa que foi emitida a guia parcelada e não estou conseguindo gerar, aparece essa msg :Informação!Existem mais de 200 ocorrências que atendam ao argumento de pesquisa. Refine os filtros de pesquisa ou gere arquivo para consulta.

VALDIRA

Valdira

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 10:47

Cassia Silva Carvalho, eita, estamos encrencadas dependendo da Caixa. 
Estou procurando no youtube mas não achei uma alma viva que conseguiu fazer as guias pra CEI
Todo vídeo nos comentários o povo ta igual nós duas também. 
Triste isso.

Valdira Graciele
"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece."  
Mayra Figueiredo

Mayra Figueiredo

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 10:52

Bom dia prezados, 

Infelizmente estou com o mesmo problema já relatado, gerei a guia pela SEFIP conforme orientação da CAIXA, porém ao consultar o parcelamento foi abatido o valor nas demais parcela e não quitada a primeira. 
O Departamento Pessoal não tem um minuto de paz...

Naylso

Naylso

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 10:55

Bom dia
Maik Galliani  

Estou na mesma situação.

Paguei a primeira pela SEFIP e apenas diminuiu do valor total no site do parcelamento, ainda constato a primeira parcela em aberto só que um valor menor pelo montante ter diminuído. 

Flávia Ribeiro

Flávia Ribeiro

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 11:27

As guias pagas pela SEFIP conforme orientação da caixa abateram no site do parcelamento, mas não quitou a primeira parcela, apenas diminuiu do valor total, ainda constato a primeira parcela em aberto só que um valor menor pelo montante ter diminuído. Foi só comigo?
Maik ... nao foi só com vc não ...

tambem comingo devem esta com instabilidades .. vamos aguadar qualquer coisa compartilha .

Juliana Zarpelon

Juliana Zarpelon

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 11:32

Bom dia Pessoal,

Comigo também aconteceu, foi diminuido o valor total e a guia aparece em atraso, paguei pela SEFIP.

E ficamos sem saber pra quem recorrer, porque acho que nem a caixa sabe o que ta acontecendo, díficil..

Caroline Urnau

Caroline Urnau

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 11:52

A Caixa só deve estar de sacanagem com a gente, que fez as guias por sefip e grde teve os valores abatidos, e o que sobrou ela dividiu de novo por 6 parcelas e calculou o juro da primeira, sendo assim estaremos todos os meses pagando parcelas atrasadas. Que sacanagem, a culpa não foi nossa que o site deles não estava funcionando e as sugestões de outros tipos de recolhimento foi deles.
No final a gente só se ferra, ainda tem que ter argumentos com os clientes.

Helio Carvalho

Helio Carvalho

Bronze DIVISÃO 5 , Gerente Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 12:06

Boa tarde  a todos,

Também estou com o mesmo problema, emiti a guia da primeira parcela pelo site da Caixa,  pagamos e agora consta que não está pago, não dá para emitir a parcela 2 também

Felipe Roberto

Felipe Roberto

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 13:30

Boa Tarde,

Consegui emitir a primeira parcela pelo site (depois de muito sacrifício), mas em alguns casos de empresas que demitiram funcionários e anteciparam o FGTS desses, o sistema da Caixa não está considerando o abatimento desses valores que foram antecipadas, e consequentemente está gerando a guia com o valor incorreto.

Alguém passou por isso??? Sabe como resolver???

Aline Fiorine

Aline Fiorine

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 13:41

Boa tarde,

Alguém tem alguma notícia de quando o pagamento da 1ª parcela vai cair no sistema? Eu paguei a guia no dia 06/07 e nada até agora, continua como se atrasado fosse.
Outros clientes também pagaram e nada do site bater o pagamento.

Assim complica...

Página 42 de 63

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade