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Adiamento e Parcelamento FGTS MP 927/2020

Dayane Lima

Dayane Lima

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 14:51

Boa tarde,
Como o site estava ruim, gerei a primeira parcela pela sefip, como eu faço agora pra gerar a segunda parcela pelo site da caixa? Se o mesmo puxa o valor da primeira parcela ainda com juros, sendo que a mesma já se encontra paga.

Alguém poderia me dar um luz?

ADRIELLY SOARES DE ALMEIDA

Adrielly Soares de Almeida

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 08:20

Bom dia Pessoal,
Meu problema, é que temos a Matriz e a Filial, o mesmo CNPJ raiz, como o site demorou no dia 07/07/2020, fiz pela SEFIP, pagamos o guia certinho, mas agora entrei no extrato de alguns funcionários da matriz para ver se já tinha caído a competência 03/2020, mas não caiu, da filial sim, da matriz não.
Alguém com o mesmo problema? O que devo fazer?

Thalita Andréa Kiewel

Thalita Andréa Kiewel

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 08:32

Bom dia Pessoal,
No dia 13/07 fiz o pagamento da antecipação do FGTS de rescisão do parcelamento para um funcionário. E a até hoje não caiu na conta, é assim demorado mesmo? Ou preciso fazer alguma coisa? Estou preocupada, pois o funcionário precisa desse dinheiro.
Att,

Att,
Thalita Andréa Kiewel
Marcelo Candido

Marcelo Candido

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 08:39

Katia,
Eu li que dia 30 vai ter um reprocessamento para cair o pagamento da 1º parcela. Ate entao, consta como nao pago. Creio que a 2º parcela so vai gerar sem juros, apos este reprocessamento.

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 08:42

Bom dia, Pessoal

Ontem liguei no 0800 da Caixa para perguntar justamente sobre a 1º parcela ainda estar constando em atraso, assim como as demais e como fizemos o recolhimento via SEFIP, sobre ter abatido das demais parcelas e não da 1º.

Eles informaram que a caixa ainda esta passando por atualização no processamento de pagamentos, ou seja, ainda teremos que aguardar para que o site demonstre de forma correta os valores. Perguntei por uma previsão para quando irá regularizar, e a resposta foi "não tem previsão", pode ser que até o dia 30/07, pode ser semana que vem, ou seja, ainda estamos no escuro.

Estou compartilhando para todos, pois sei o quanto estamos sofrendo com a Caixa e o desrespeito que a mesma tem com todos.

Ingrid

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
Daiane Helena de Almeida

Daiane Helena de Almeida

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 08:47

Bom dia,

Alguém conseguiu gerar a primeira parcela sem o acréscimo de multa e juros

Se a liminar no SESCON foi deferida seu efeito não seria imediato? Será que a caixa deu um jeito de "amarrar" a emissão das guias sem multa e juros somente para aquelas empresas abrangidas na região do SESCON Campinas?

Agradeço a atenção dispensada!

Gabriela

Gabriela

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 08:53

Bom dia Gente, 

Meu, no dia o SIFUG esta fora e sem condições. Então conforme instruções da CAIXA emitir pela conectividade ''regularidade fgts'' e até agora NADA do pagamento cair. E pagamos no dia certinho pelo Banco do Bradesco. Minha colega, que trabalha comigo, cuida de outro grupo e emitiu tudo pelo site da SIFUG e também foi pago pelo Bradesco, mas já está demonstrando como pago. 

Tipo, será que adianta ir na CAIXA com os documentos?

Estou preocupada, pois esse site ainda está horrível, quando chegar a semana de fechamento, nem sei como será. Por isso queria emitir a segunda parcela, mas não tem como né. Com uma parcela demonstrando em''atraso'' sendo que já foi paga e ta tudo certinho. Conferi o codigo de barras, valores, CPNJ tudo. 
Isso é um descaso com nós do Departamento Pessoal, meu Deus. Se não tinha como atualizar os valores, porque deram a opção de emitir pela conectividade? Fala serio. 


ADRIANO SOARES NASCIMENTO

Adriano Soares Nascimento

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 08:54

Bom dia!

Com essas informações de que ainda estão processando os pagamentos e que até dia 30/07 estarão acertando tudo, não duvido que teremos que processar a 2ª parcela pela SEFIP novamente.

Acredito que se fosse assim desde o começo não daria tanto problema assim, recolhe metade de cada competência e pronto resolvido, dá 2 parcelas para cada mês completando as 6 parcelas.

Os demitidos, continuando recolhendo com os índices sem juros, tudo "tão simples" que resolveram complicar demais.

Gabriela

Gabriela

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 08:58

Bom dia Gente, 

Meu, no dia o SIFUG esta fora e sem condições. Então conforme instruções da CAIXA emitir pela conectividade ''regularidade fgts'' e até agora NADA do pagamento cair. E pagamos no dia certinho pelo Banco do Bradesco. Minha colega, que trabalha comigo, cuida de outro grupo e emitiu tudo pelo site da SIFUG e também foi pago pelo Bradesco, mas já está demonstrando como pago. 

Tipo, será que adianta ir na CAIXA com os documentos?

Estou preocupada, pois esse site ainda está horrível, quando chegar a semana de fechamento, nem sei como será. Por isso queria emitir a segunda parcela, mas não tem como né. Com uma parcela demonstrando em''atraso'' sendo que já foi paga e ta tudo certinho. Conferi o codigo de barras, valores, CPNJ tudo. 
Isso é um descaso com nós do Departamento Pessoal, meu Deus. Se não tinha como atualizar os valores, porque deram a opção de emitir pela conectividade? Fala serio. 

ADRIANO SOARES NASCIMENTO

Adriano Soares Nascimento

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 09:06

Creio que com tudo organizado e pago corretamente, desde que guardado os devidos comprovantes, sejam da primeira parcela pela SEFIP ou pelo SIFUG, e as demissões sejam pelas guias do SIFUG ou SEFIP, tudo isso servirá de base pra ingressar facilmente uma ação judicial contra a Caixa para ressarcimento de danos materiais e morais se for o caso.

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 09:10

Eu consegui entrar no site e vi que alguns valores do parcelamento foram abatidos.
Eu havia gerado várias guias para o pessoal que foi desligado e também gerei a primeira parcela pelo SEFIP.

Agora bagunçaram tudo lá,
Nos próximos dias eles vão ajustar. Coisas da Caixa

Agora só falta eles liberarem a segunda parcela sem juros - pra não virar aquele caos no inicio do mës

Gabriela

Gabriela

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 09:25

Gente, e esses arquivos aqui. Vocês conseguem visualizar? Eu faço o download e baixa em branco o arquivo ;/ Precisa de algum programa para ler? 

''DOWNLOAD ORIGEM PARCELAMENTO'' e ''DOWNLOAD EXTRATO PARCELAMENTO

Erica Gimenes Soldera

Erica Gimenes Soldera

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 09:39

Bom dia,

Eu fui gerar a guia pela regularidade do FGTS, em vez de gerar a segunda parcela, gerou  a primeira que já foi paga pelo SIFUG, não consegui imprimir a segunda guia, e agora aparece esse erro:

Já existe GRDE emitida e deve ser cancelada antes da emissão de uma nova guia. Caso a guia seja para quitação de Parcelamento dos
Recolhimentos Suspensos do FGTS MP 927/20, favor entrar em contato pelo 0800 726
0207 (Para deficientes auditivos 0800 726 2492). Para os demais casos, favor
comparecer a uma agencia da Caixa para maiores informações. 

Alguém sabe como devo proceder?

Eliza Freitas Silva

Eliza Freitas Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 09:43

c) Empresas que emitiram a GRDE para pagamento da primeira parcela no portal
https://www.conectividadesocial.gov.br e não efetuaram o pagamento dentro de seu prazo de validade,
poderão solicitar o cancelamento da guia pelo email @Oculto' com o padrão de
mensagem abaixo, de forma a viabilizar nova emissão de guia conforme orientações da alínea “b
acima.
Campo Assunto: Cancelamento de GRDE
Encaminhar no corpo do e-mail os seguintes dados para cada guia a ser cancelada e
reencaminhada:
- Tipo de Inscrição: xx
- CNPJ/CEI/CPF: xxxxxxxx/xxxx-xx
- Código de Lançamento: xxx
- Número da Guia: xxx
- Data de Validade: xx/xx/xxxx
- Total a Recolher: xx.xxx,xx

a caixa mandou na caixa postal do conectividade

Ellen Zanotin

Ellen Zanotin

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 10:04

Fiz os parcelamentos pelo Sefip, pois nao conseguiamos acesso nem pelo Regularidade e nem pelo site da Suspensão, agora aparece todas em atraso e pela regularidade tem umas que nem aparece o parcelamento, quando sera que poderemos emitir a 2ª parcela?

Lais Borro Gasparini

Lais Borro Gasparini

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 10:08

Prezados, 

Qual o telefone 0800 que vocês estão tentando falar a respeito do SIFUG?
Quero saber o procedimento para comprovar o pagamento do parcelamento.
Se alguém puder me fornecer o telefone eu agradeço.
Att.

Erica Gimenes Soldera

Erica Gimenes Soldera

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 10:08

Marciane, bom dia!

Também estou tentando, mas vai ate cair a ligação e ninguém atende.

Eu enviei o e-mail solicitando o cancelamento informando que já foi paga a primeira pelo SIFUG, copie tudo da conectividade, pra ficar igualzinho.

Mas ainda vou tentar atendimento telefônico, não estou conseguindo acesso pelo SIFUG,  já faz dias.

Erica Gimenes Soldera

Erica Gimenes Soldera

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 10:26

Gabriela, a Eliza que me passou;

c) Empresas que emitiram a GRDE para pagamento da primeira parcela no portal
http://www.conectividadesocial.gov.br e não efetuaram o pagamento dentro de seu prazo de validade,
poderão solicitar o cancelamento da guia pelo email @Oculto' com o padrão de
mensagem abaixo, de forma a viabilizar nova emissão de guia conforme orientações da alínea “b
acima.
Campo Assunto: Cancelamento de GRDE

Gabriela a caixa ja me retornou o e-mail com o cancelamento da GRDE que gerei.


Encaminhar no corpo do e-mail os seguintes dados para cada guia a ser cancelada e
reencaminhada:
- Tipo de Inscrição: xx
- CNPJ/CEI/CPF: xxxxxxxx/xxxx-xx
- Código de Lançamento: xxx
- Número da Guia: xxx
- Data de Validade: xx/xx/xxxx
- Total a Recolher: xx.xxx,xx

a caixa mandou na caixa postal do conectividade

VERONICA OLIVEIRA

Veronica Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Analista
há 4 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 11:20

Bom dia a todos

Alguém como o mesmo problema que eu?

Gerei uma GRF pela sefip referente ao parcelamento do FGTS porem o cliente não pagou, eu preciso as informações anteriores ou posso emitir a primeira parcela pelo SIFG normal?

Agradeço a quem puder me ajudar.

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