x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.866

acessos 462.156

Adiamento e Parcelamento FGTS MP 927/2020

Aline Fiorine

Aline Fiorine

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 11:04

Bom dia, Juliana

Ciente. Obrigada pelo retorno!

Eu reenviei um email para o  @Oculto  hoje e obtive a seguinte resposta:

Prezados Senhores 
1             Informamos que, no dia 24/07/2020, foi disponibilizada nova versão do serviço Parcelamento MP 927/2020 realizando o abatimento de diversos pagamentos realizados pelo empregador, pela GRF/GRFGTS, além de melhoria no desempenho da solução. 
2             Em caso de dúvida quanto aos valores regularizados por pagamentos anteriores, o empregador deve consultas a aba “Informações” onde o campo "Saldo do Parcelamento" sofre alteração quando ocorre pagamento, observadas as condições para processamento.  
3             Ao clicar em Download Extrato de Pagamento, aparece arquivo onde estão descritos todos os valores pagos pelo empregador, por funcionário, que serviram para a CAIXA compor o valor apresentado na aba “Informação” e "Saldo do Parcelamento". 
4             Restando valores pagos e não listados no “Extrato de Pagamento” o empregador pode optar pelo pagamento da 2ª parcela com o valor apurado pelo sistema e aguardar a finalização do processamento dos valores quitados pelo empregador. As diferenças à crédito ou à débitos serão alocadas nas parcelas que vencerão a partir de SET/2020, conforme o caso. 
5             O empregador pode ainda optar, caso identifique trabalhador que teve o FGTS quitado e não processado no Parcelamento ou trabalhador incluído indevidamente no Parcelamento, por processar a regularização dos valores. Para promover a regularização basta acessar a aba “Regularizar Parcelamento” e baixar o débito ligado ao trabalhador relacionado no parcelamento, conforme descrito na Cartilha Operacional MP 927/2020, disponível na área de download – FGTS – CARTILHAS E MANUAIS OPERACIONAIS, item 1.4.5 (Regularizar Parcelamento). 
6             Valores declarados e que não constam do Parcelamento, a exemplo de diferença referentes à 13º (décimo-terceiro) salário ou mesmo declarações realizadas até o dia 20/06 com o uso da modalidade 1, informamos que estes valores serão apurados e apropriados de modo a compor as parcelas de 04 a 06 do parcelamento, sem prejuízos para o empregador e para o trabalhador. 
 7            Com relação aos pagamentos realizados por GRDE esclarecemos que os mesmos serão apropriados para abatimento da primeira parcela até a data de vencimento da terceira parcela, em 04/09. Desta forma, recomendamos proceder com a geração e pagamento da segunda parcela via serviço Parcelamento MP 927/2020 pelo endereço eletrônico www.conectividadesocial.caixa.gov.br.  
8             Dúvidas adicionais sobre a matéria podem ser solucionadas pelo próprio empregador consultando a Cartilha Operacional MP 927/2020 disponível na área de download – FGTS – CARTILHAS E MANUAIS OPERACIONAIS, no endereço  http://www.fgts.caixa.gov.br/ ou por meio do telefone 0800 726 0207 (*consulta eletrônica disponível 24 horas). 
Atenciosamente, 
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL


Talvez auxilie mais alguém!

EUZEBIO REIS RODRIGUES

Euzebio Reis Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 11:25

Alguém tem alguma empresa cujo site ainda não mostra a opção de impressão das guias do parcelamento?

No nosso caso, apenas 1 empresa não conseguimos acessar pelo site conectividadesocial, nem pelo conectividadeICP. A TELA FICA CINZA quando clicamos na opção PARCELAMENTO MP 927.

Também não tem guia disponível na caixa postal do ICP.

Alguém tem o mesmo problema?

Andre Severo Jorge

Andre Severo Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 13:17

Eu não consigo fazer as guias de CEI/CAEPF.
Tem o parcelamento, e mostra quu não tem informação.
Tentei com procuração para o escritório e pelo certificado do cliente.

Alguém tem estre problema ou já teve?

Amanda

Amanda

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 13:19

Tony e Thiago,  vocês conseguiram resolver? Pois hoje também recebi este e-mail da caixa. 
Pagamos a primeira parcela via conectividade, informado pelo sefip, pois estava impossível de acessar o parcelamento pelo site disponibilizado. 

GVM CONTABILIDADE

Gvm Contabilidade

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 13:50

Boa Tarde!

Estou lendo aqui alguns casos de não reconhecimento do pagamento da 1ª parcela do FGTS e no meu caso, hoje ao emitir a 2ª parcela de um cliente vi que a 1ª parcela estava em atraso eu exclui a guia gerada e gerei novamente pra outra data pois pensei que realmente não tinha pago, depois que enviei pro cliente ele me informou que tinha pago na data.

Pergunta: Será que quando o sistema atualizar, não vai reconhecer o pagamento por que eu exclui a guia ?
 
A Caixa tem algum telefone onde se tira dúvidas do parcelamento? Os números da Caixa que estou tentando tá difícil de atender.

Andre Severo Jorge

Andre Severo Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 16:49

Marcelo,
Se eu souber de algo te falo. 
Vou na agencia da CEF amanhã cedo. Hoje a tarde não me deixaram entrar. 
Simplesmente não sai.
E o parcelamento está feito.
Tenho relatos, diversos, de pessoas que não conseguiram.

Leo Neris

Leo Neris

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 19:44

Olá Pessoal;
Estou gerando a rescisão de um funcionário, a empresa aderiu a suspensão FGTS - MP 927, realizei retificação da SEFIP colocando td mundo na modalidade 09 e mantendo o rescindido na modalidade em branco, mas quando verifico o analitico de GRF consta encargos de FGTS, alguém já enfrentou esse problema ? sabe como solucionar ?

Obs.: Informo que estou utilização a ultima versao do programa da SEFIP 8.40 (29/03/2020) com tabela de indices de FGTS (10/07/2020 a 07/08/2020).

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 30 julho 2020 | 08:43

Pessoal, bom dia.

Também recebi o e-mail da Caixa, igualzinho o que a Aline Fiorine colocou aqui, sem tirar nem por.
Porém, no meu caso não adiantou de nada. Eu só preciso que a Caixa compense a guia da primeira parcela que foi paga no dia 07/07/2020, será que é muito para eles?
Tá difícil!



Leandra Dias

Leandra Dias

Bronze DIVISÃO 5, Analista Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 30 julho 2020 | 10:25

Pessoal, bom dia! 

Vocês estão gerando a 2ª parcela no SIFUG mesmo com a 1ª parcela ainda em aberto? Está dando certo? 

Estou com medo de gerar a 2ª parcela e ter problema com a 1ª parcela. 


Obrigada! 

Luciana Garibaldi

Luciana Garibaldi

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 30 julho 2020 | 10:59

Kátia Dias - Alguem foi antecipar o FGTS de um empregado que está sendo desligado e veio o valor de uma competencia só?
Inves de ir o valor completo
Bom dia pessoal,

Estou com o mesmo problema da Kátia, preciso antecipar de funcionário desligado, porém a guia gera apenas a competência de abril. Mas alguém com essa situação??
Qual será o bug dessa vez.

Obrigada, tenham um bom dia.

Aline Fiorine

Aline Fiorine

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 30 julho 2020 | 11:07

Bom dia Luisa

Eu li e reli esse email, mas não sei ainda que providência tomar. Eu aguardo até agosto ou tento regularizar o pagamento conforme a orientação.

Tive uma cliente que quitou em atraso a primeira parcela e já caiu o pagamento no sistema. Somente aqui do escritório que não bateu o pagamento e também quitamos dia 07/07/2020

Sinceramente fica difícil...

ANA LUCIA PROLI

Ana Lucia Proli

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 30 julho 2020 | 11:17

Bom dia!
Eu tenho um cliente que não tem certificado digital, não dá para editar a procuração, então enviei as SEFIP com o ceritificado do escritório, porém na página https://www.conectividadesocial.caixa.gov.br não aparece a empresa vinculada para eu imprimir o parcelamento, não consigo contato com a caixa e não consigo imprimir a segunda parcela, alguém teve essa dificuldade que poderia me ajudar?

KARLA

Karla

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 30 julho 2020 | 11:32


TONY FINAMORE

Boa tarde a todos!

Alguém recebeu um e-mail da CEF semelhante ao abaixo?
Senhor Empregador,
    1    Informamos que foram identificados recolhimentos do FGTS processados em nossos sistemas, porém não são observadas as respectivas individualizações desses valores recolhidos nas contas vinculadas do FGTS dos trabalhadores.
    2    Dessa forma solicitamos que essas individualizações sejam providenciadas conforme orientações descritas na Cartilha de orientações para individualização de valores recolhidos ao FGTS, que pode ser obtida em Downloads na página da Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br).
    3    Para obter EXTRATO DE RECOLHIMENTOS A INDIVIDUALIZAR, solicitamos que o pedido seja formalizado através do endereço eletrônico @Oculto.
    4    Em caso de dúvidas solicitamos entrar em contato com nosso Suporte Tecnológico pelos telefones 3004-1104 para atendimento às capitais e regiões metropolitanas ou 0800-726-0104 para as demais regiões.
    5    Solicitamos que a regularização seja providenciada em até 30 dias corridos a contar da data do recebimento desta correspondência. Caso não seja providenciada, a empresa ficará impedida de obter o CRF – Certificado de Regularidade do FGTS, conforme disposto no FGTS Manual Regularidade Empregador, instituído por Circular Caixa publicada no D.O.U..


Sabe como proceder?
Paguei a guia da 1 parcela através do Conectividade Social ICP.
Atenciosamente,
Bom dia!
Acabei de receber a mesma coisa e nem sei do que se trata!!
A empresa que foi citada no email nem optou pelo parcelamento do FGTS, então nem sei o que é que está errado :(
Encaminhei para o email que eles orientaram, pedindo o extrato de recolhimento a individualizar.
Vamos ver no que dá!

Att.
Karla

Luciana de Oliveira Silva

Luciana de Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 30 julho 2020 | 15:22

Boa tarde, Colegas!

Estou tentando pagar a guia que imprimi da 1ª parcela no SIFUG, e não estou conseguindo fazer o pagamento. Alguém poderia me ajudar?
Referente a individualização, após o pagamento das guias, tem que enviar uma gfip de individualização dos valores, foi o que disseram aqui mesmo no forum, lá no começo.

Desde já agradeço!

Luciana.

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 30 julho 2020 | 16:14

Boa Tarde,

Estou com o seguinte problema, entro conectividade/ regularizar fgts para emitir a 1 parcela do fgts parcelado, mas lá aparece que ñ tem débitos, antes aparecia as guias, alguém sabe pq?

Sabe se vou perder o parcelamento do FGTS?

Tony Finamore

Tony Finamore

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 30 julho 2020 | 23:11

Leo, boa noite!

As antecipações decorrentes de rescisão de contrato relativas às competências 03,04 e 05/20 devem ser realizadas pelo Sistema do Parcelamento conforme item 04 da nova cartilha disponibilizada pela CEF.
Será gerado uma guia contendo todas, sem juros.

Kelly Mello

Kelly Mello

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 30 julho 2020 | 23:50

Luciana de Oliveira Silva se você esta tentando pagar pela CEF não vai conseguir. Consegui pagar pelo Santander como tributos. 
Pessoal alguém esta conseguindo gerar a primeira parcela? Estou tentando o mês inteiro e consegui somente de duas empresas. Estou bastante preocupada pois segunda a CEF a primeira parcela não irá ter juros até o dia de amanha 31/07/2020.
Se alguém puder me orientar com essa situação agradeço muito!

marciela berwanger

Marciela Berwanger

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 31 julho 2020 | 09:01

Bom Dia, 
Então acho que a Caixa está mais perdida do que cego em tiroteio. Estou recebendo email´s que preciso individualizar os valores da 1º parcela, pois na guia só consta valor a recolher, mas não a individualização nas contas dos colaboradores( Era só o que faltava, né). E tem tbm uma empresa que nem fiz o parcelamento e tbm mandaram esse email de individualização.
Agora é estudar pra ver como se faz isso, e espero que seja somente na 1º parcela.

Rosely R A Cobucci

Rosely R a Cobucci

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 31 julho 2020 | 09:29

Luiz Antonio, estou usando o navegador Chrome e está acessando o sistema de parcelamento. Dá umas ratas, mas acaba funcionando.

Estou com o seguinte problema: Um cliente pagou em dia a primeira parcela no Itaú e agora, no controle da Caixa a parcela está constando como em atraso. Alguém tem idéia de como solicitar a regularização?

Página 49 de 63

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.