x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.866

acessos 462.198

Adiamento e Parcelamento FGTS MP 927/2020

JÚNIA MARIA PASSOS DE CARVALHO

Júnia Maria Passos de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 3 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2020 | 10:55

Não fiz. A única coisa diferente que fiz foi mandar um email para @Oculto que mandassem a guia porque eu não estava conseguindo emitir. É engraçado pq logo retornaram uma mensagem automática dando os passos que eu estava cansada de saber de como emitir a guia.  Passou um tempo, enviaram as guias no email cadastrado no SEFIP.

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2020 | 11:50

Bom dia

Faz uma semana que tento enviar meus arquivos SEFIP e não consigo. Ligo no suporte e dizem que estão com instabilidade no site e que os técnicos estão solucionando.
Hoje dia 07, dia de recolhimento e não consegui emitir nenhuma GRF.
Alguém com esse martírio também ou é só o parcelamento que está com deficiências funcional?

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
kelly

Kelly

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2020 | 08:57

Pessoal, bom dia.

Por gentileza vocês  estão conseguindo gera a guia pra antecipação do recolhimento? na função ANTECIPAR RECOLHIMENTO? 
Quando digito o PIS o sistema fica num eterno AGUARDE.
Não consigo contato com caixa.
Desde já agradeço a ajuda.

Dominique Silva

Dominique Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2020 | 13:37

Pessoal, boa tarde!
Alguém poderia me tirar uma dúvida.. como vocês estão fazendo a antecipação de pagamento dos desligados? 
Já fizemos o pagamento das duas primeiras parcelas do FGTS, mas ainda não tivemos a baixa no sistema e nem o deposito no extrato dos colaboradores. 
Quando vou em antecipar pagamento de um colaborador que foi desligado ainda consta as 3 competências (03, 04 e 05/2020), não sei o que seria correto fazer.

Com a falta de atualizações no SIFUG, fiquei confusa quanto a isso. 

Julia Neves

Julia Neves

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2020 | 16:03

Prezados, boa tarde!

Estou tentando gerar a antecipação de FGTS de dois colaboradores desligados na sexta, um consegui gerar sem normalmente, mas outro quando emito a guia vem com juros para competência 04, sendo que seria indevido o juros, vocês saberiam me dizer o que pode estar a acontecendo e como devo proceder?


Desde já, agradeço.

Rodrigo Vieira Antonio

Rodrigo Vieira Antonio

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 11 agosto 2020 | 08:58

Identifiquei que no extrato de pagamentos consta recolhimento com valor duplicado como pago no vencimento da segunda parcela (seja referente a competência 03 e/ou 04) . O valor da guia da segunda parcela está correto. Esse valor duplicado influencia no recolhimento da antecipação por desligamento. Por exemplo: funcionário participando do parcelamento: competência 03, 04 e 05 valor R$ 100,00 cada. Total devedor 300,00. Primeira Parcela Recolhida: R$ 100,00. Segunda parcela (duplicada errada) 200,00. Eu sei que o valor referente à segunda parcela está errado, que provavelmente em algum momento  será regularizado. Mas não consigo gerar a guia de antecipação de pagamento por desligamento devido à essa duplicidade.

walter m. akai

Walter M. Akai

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 11 agosto 2020 | 09:14

Bom dia pessoal

A entrar no site do parcelamento FGTS - MP 927, observei que o vencimento da 3ª parcela está aparecendo como 03.09.2020, sendo que o correto seria 04.09.2020.
Ao gerar esta parcela alterando para o data correta, 04.09.2020, o sistema está calculando com encargos de atraso.

Está correto?

Ou é mais um problema sistémico que vamos enfrentar???


 

Gabriela

Gabriela

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 11 agosto 2020 | 09:23

Gente, EU ODEIO A CAIXAAAAAAAAAAA!!! Resumo da opera: 1 parcela emitir na conectividade e NADA de baixar, OK. Baixei a segunda direto pelo site SIFUG e até agora NADA de baixar. Achei que era normal. Fui verificar na outra empresa que tenho e foi baixada a primeira e segunda parcela diretamente pelo SIFUG e a segunda já está baixada. Gente, o que fazer?? Será que é por causa da primeira parcela? 

Sem falar que emitir em JULHO a guia individual de rescisão de uma funcionária e até agora nada de cair. Sério não sei o que fazer. Alguém foi diretamente na Caixa e conseguiu resolver? 

Daiana Penz

Daiana Penz

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 11 agosto 2020 | 10:23

Bom dia Pessoal, 
Alguém já conseguiu falar com a caixa pelo 0800? Qual o número?
Gerei a guia de FGTS pelo SIFUG  antecipação de guia de pagamento para um colaborador desligado, porém para a competência 04/2020 está gerando encargos por atraso.
Já cancelei a guia e gerei uma nova pensando que o sistema ia funcionar certo, mas claro que não......

ARYANE KARINE DOS SANTOS

Aryane Karine dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 11 agosto 2020 | 11:36

Olá, bom dia!
Estou gerando uma antecipação de FGTS de um funcionário lá no SIFUG onde o valor é R$ 65,40 e não estou conseguindo gerar. A informação que vem é que "  Valor insuficiente para geração da Guia do PIS informado. " Sendo que não foi recolhido o FGTS (Já olhei no extrato do parcelamento) e consta no parcelamento até pq será a competência 05/2020. 
Alguém com a mesma situação? Posso recolher pela SEFIP? Alguém tem o índice s/ juros?

ADRIANO SOARES NASCIMENTO

Adriano Soares Nascimento

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 11 agosto 2020 | 11:56

Bom dia pessoal!

Para aqueles que estão me questionando sobre os índices eu não tenho nada e nem recebi de ninguém, visto que da primeira vez quem me enviou foi a colega Eide Priscila Quessada.

Como fiquei afastado por questões médicas de 27/07 a 09/08, fiquei meio por fora de tudo o que aconteceu até então e quem me substituiu às pressas também teve que recorrer ao recolhimento do FGTS da segunda parcela via SEFIP novamente, só que desta vez sem os índices sem multa/juros foi calculado mais de R$ 25 mil de juros de atraso,

Nosso departamento jurídico está trabalhando internamente para montar um processo contra a Caixa para pedir todo o ressarcimento de juros provenientes de pagamento das guias geradas, seja do parcelamento ou de eventuais rescisões.

Enquanto isso, seguindo em frente sem nenhuma informação no portal da nossa empresa e sem respaldo nenhum da Caixa.

VALDIRA

Valdira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 3 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2020 | 16:22

Ricardo de Souza Martins , CONSEGUI ALGO?
Chegaram algumas guias pra nós pelo email cadastrado no sefip, mas, tenho só dois clientes CEI neste parcelamento , chegou só a guia de 1 deles, e chegou mais um monte de guias de outros que nem conheço, nada a ver.

vc conseguiu tirar suas guias em algum lugar ? Preciso desta ajuda/resposta também.........


Valdira Graciele
"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece."
(Filipenses 4:13)
Eide Priscila  Quessada

Eide Priscila Quessada

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2020 | 16:27

Boa tarde Pessoal.

Estou tentando recolher toda a competência do mês 05/2020, assim já regulariza nossa pendência,  mas está gerando agora juros e multas pela Sefip. O índice que estava usando era o que a Caixa disponibilizou e estava dando certo mas quando vou gerar aparece a mensagem da data da vigência. Alguém tem ideia e soube de algo relacionado a isso de como proceder? Ou alguém recolheu somente essa competência pelo Sifug e o valor caiu na conta dos colaboradores? Estou na duvida se recolho pelo Sifug já que todas que eu fiz foram pela Sefip.

Gisele

Gisele

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2020 | 16:33

Ola boa tarde!!

Eu tbm verifiquei que a data da terceira parcela esta com vencimento dia 03 quando o correto seria dia 04/09 porém optei por imprimir assim mesmo já pra garantir, pq não podemos confiar que vao corrigir ate a data prevista, pq ta tudo louco, paguei a primeira parcela gerada pelo conectividade ICP e baixou la e nao baixou no SIFUG , paguei a segunda parcela gerada pelo SIFUG, baixou no sifug e não baixou no conectividade ICP , vamos ficar malucos 

Vanessa Godois

Vanessa Godois

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2020 | 14:59

Boa tarde.

Estou com um problema aqui.

Gerei a guia de antecipação de FGTS de uma funcionária demitida, a guia foi pago a 30 dias atrás e até agora não caiu na conta de FGTS da funcionária.

A empresa foi na Caixa e falaram sobre guia de individualização pelo site do parcelamento.

Alguém pode me ajudar quanto a isso?

Sirlene

Sirlene

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2020 | 17:13

Vanessa estou com o mesmo problema seu, as Guias que foram pagas no dia 31/07 ainda não aparece na conta do funcionário, e já liguei varias vezes no 0800 e me falam que não precisamos fazer mais nada que o valor será disponibilizado para o empregado.
Estou com outro problema novo q me apareceu hoje, estou tentando gerar uma Guia de Antecipação para o empregado, que foi desligado hoje. A 1ª parcela foi gerada no site do parcelamento e paga, mas no final do mês de Julho ela desapareceu, e na frente na 1º parcela não aparece que o valor foi pago, nas informações/ extrato do parcelamento o recolhimento aparece. A 2º parcela eu gerei o valor que estava disponível e foi paga e já aparece no site do parcelamento como paga. Quando gero a antecipação do empregado, aparece a msg que tem guia gerada para o PIS informado, que precisa ser cancelada, e me apresenta o valor correto, ref. ao saldo de abril e a competência de maio. eu gerei mesmo assim, e na guia gerada o valor sai bem menor do que foi apresentado no total para a antecipação. Alguém teve o mesmo problema?

Leandra Dias

Leandra Dias

Bronze DIVISÃO 5, Analista Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2020 | 18:26

Sirlene, boa tarde! 

Estou com o mesmo problema que você, as guias te antecipação estão saindo com o valor errado. 

Eles estão abatendo das parcelas em aberto o valor que já foi pago. 

Exemplo. 
Competência Março paga na guia geral de parcelamento. Ao gerar a guia de antecipação o sistema apresenta em aberto as parcelas de Abril e Maio com o valor correto, só que na guia eles abatem da competência de Abril e Maio o valor de Março que já foi pago. 

Ou seja, outro bug do sistema que a caixa vai precisar ajustar. 

E referente ao valor na conta dos colaboradores, nenhuma das guias de parcelamento e antecipação emitidas pelo SIFUG e pagas nas datas corretas (desde julho) foram contabilizadas para saque do colaborador, nem dos desligados. Não sei maos o que fazer. 


 

Augusto Mattos

Augusto Mattos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2020 | 10:31

Bom Dia Colegas

Alguém sabe qual e-mail da CAIXA para poder tentar resolver problema com as guias do parcelamento do FGTS?

Tenho um cliente aqui que possui matriz e filial, que não consegue pagar as guias, eu gero pelo sistema da Caixa, este: https://acessoseguro.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CONVENIADO01&template=fug&urlCallback=https://www.conectividadesocial.caixa.gov.br/sifug-web/principal.fug
E o cliente diz que quando vai lançar os dados para pagar as guias aparece CNPJ diferente do dele, competência estranha, tipo  10/1972 coisas assim e ele não consegue pagar, dar um erro dizendo que "Não foi possível recuperar os dados informados nas páginas anteriores..." 
Mas só com ele isso ocorre, nas demais empresas que gerei a Guia todo mundo pagou sem problemas, só essa empresa que possui filial está com problema para pagar.

Alguém mais aí está passando por algo semelhante? 
Agradeço a ajuda.

Rogério Santiago

Rogério Santiago

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2020 | 08:13

Bom dia!

Mesmo problema que vários colegas aqui, ao gerar guia de FGTS pelo SIFUG  antecipação de guia de pagamento para colaboradores desligado, o sistema está calculando com encargos de atraso. Sendo que já pagamos a 1 e 2 parcela.
Já cancelei e gerei uma nova, mas o problema continua.

ROBERTA DE CARVALHO SILVA

Roberta de Carvalho Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2020 | 08:59

Bom dia pessoal.
Não estou conseguindo entrar no site SIFUG  hoje, está apresentando o seguinte erro:
Acesso negado! (Erro 403)
Usuário sem permissão de acesso à página solicitada. Entre em contato com um administrador do sistema para uma lista de possíveis causas.
Mais alguém com esse erro?  

Página 54 de 63

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.