x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.866

acessos 462.204

Adiamento e Parcelamento FGTS MP 927/2020

Eide Priscila  Quessada

Eide Priscila Quessada

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2020 | 16:56

Boa tarde,

Pessoal não entendi nadinha dessa Regularizar Parcelamento, eu gerei a guia de um desligamento, selecionei a parcela que era devido de pagamento, apareceu a mensagem Guia gerada com Sucesso, mas pra onde foi essa guia?rsrs.
Geralmente estava fazendo pela Sefip e agora tive que fazer pelo Sifug, mas aonde pego a guia??
Já fui na Aba Guias Geradas e não aparece nada.

Leandra Dias

Leandra Dias

Bronze DIVISÃO 5, Analista Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2020 | 13:43

Pessoal, boa tarde! 

Consegui emitir todas as guias de parcelamento e antecipação pelo SIFUG  e inclusive os pagamentos foram todos em dia. Mas até hoje o valor não caiu na conta de nenhum colaborador, nem dos desligados. Tem guias de antecipação por conta de desligamento que faz mais de um mês que fiz o recolhimento e até agora nada. 

O mesmo acontece com vocês? 


Obrigada! 

Vanessa Godois

Vanessa Godois

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2020 | 14:40

Tamara Ricci, comigo também acontece isso, já fui na Caixa e mandaram eu fazer a Sefip de Individualização, porem quando eu colocava a data que foi pago a guia de antecipação a Sefip estava calculando juros.
Liguei no suporte da Sefip e me passaram a informação que não é para fazer a Sefip de Individualização dos pagamentos do parcelamento da MP 927 e que a Caixa tinha dado um prazo de até 04/09 para regularização dos  valores nas contas dos funcionários.

Rosely R A Cobucci

Rosely R a Cobucci

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2020 | 14:46

Em uma das empresas que aderiu ao parcelamento, a conta do funcionário está bloqueada, não sai mais extrato. Quando tento acessar dá como conta não localizada, Pedi relatório de inconsistências cadastrais e nenhuma inconsistência foi informada. No relatório de NIS rejeitados aparece 05 - conta com retenção. Alguém teve este problema?

kelly

Kelly

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2020 | 11:47

Pessoal, bom dia.

Gostaria de compartilhar com vcs duas boa notícias !!! ... em meio aos diversos problemas que enfrentamos por conta do parcelamento.

Hoje atualizou o extrato de FGTS (Abril) dos colaboradores na empresa onde trabalho mais ou menos 6 mil colaboradores. E também atualizaram as antecipações por rescisão (Abril).
O critério da C.E.F para atualização esta sendo por data de admissão.

alexandre michel drabik

Alexandre Michel Drabik

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2020 | 15:04

Pessoal, talvez alguns ainda estejam com problema para acessar o site novo do parcelamento do FGTS. Quando tenta entrar o site apresenta a seguinte mensagem: 079-não foram encontrados registros de autenticação para os dados informados. Parece que para alguns serviços da CAIXA o certificado digital do CNPJ da empresa não consegue acessar. Fiz, então, uma outorga dos serviços para outro certificado digital pessoa física que passou a acessar o site normalmente.

Daiane Campos

Daiane Campos

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 25 agosto 2020 | 09:12

Bom dia Fernanda!

Eu ainda não consegui acessar as guias do parcelamento para CEI pelo site do SIFUG, com nenhum certificado funciona, simplesmente diz "nenhum resultado encontrado para esta consulta".
Sendo que no conectividade aparece a informação do saldo atualizado do parcelamento menos a 1ª parcela que foi paga pela SEFIP.

MARCIA DA SILVA SANTOS

Marcia da Silva Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 25 agosto 2020 | 10:03

Bom dia

Alguém saberia me informar um e-mail que eu possa enviar a guia da 1º parcela para mostrar que foi paga? Pois está constando como em atraso mas foi paga, ja a guia da 2º parcela esta constando como paga.

Eide Priscila  Quessada

Eide Priscila Quessada

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 25 agosto 2020 | 10:18

Pois está constando como em atraso mas foi paga, ja a guia da 2º parcela esta constando como paga.
Bom dia Marcia, a unica empresa que fiz parcelamento também está desse modo, igual ao seu, as demais fiz pela Sefip e não tive problemas. Em acompanhamento, a Caixa informou que em Setembro será feito um ajuste sobre a 1° guia paga, isso porque tiveram muitas empresas que recolheram a 1° parcela com juros e multas devido a instabilidade do site ( foi meu caso). Será feito um abatimento nas próximas parcelas o que foi recolhido de juros e multas.
Assim, sigo aguardando para que se resolva esse problema.

LAIS SANTOS

Lais Santos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 25 agosto 2020 | 13:57

Boa tarde,

Estou gerando a guia de antecipação do FGTS, os valores e competências gerados no site quando localizo o PIS estão coretos, porém, quando emito a guia o valor demonstrado é somente de uma competência. Já liguei diversas vezes para caixa mas eles não tem nenhuma solução. Alguém já teve esse problema? Como solucionou??

VALDIRA

Valdira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 3 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 08:57

Patricia Araujo Porto , estou aguardando uma ajuda também. A unica guia que chegou pra nós de cliente CEI daqui, veio por email da CAIXA pra nós , vieram muitas guias juntas de outros clientes que não são nossos, e uma dessas empresas era nosssa, mas a outra que eu preciso não veio e não consigo retirar de jeito nenhum.
CAIXA desorganizada como sempre!


Valdira Graciele
"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece."
(Filipenses 4:13)
Fernanda de Paula

Fernanda de Paula

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2020 | 11:11

Bom Dia,
Uma empresa nossa pagou a 1ª guia do parcelamento do FGTS com juros e multa, que seriam abatidos na 3ª parcela que tem vencimento em 04/09/2020, porém até o presente momento nada de acontecer, alguém teve este caso? se consegui resolver poderia me auxiliar por gentileza.

JOAO BATISTA CARVALHO

Joao Batista Carvalho

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2020 | 15:31

Tô apavorado aqui. Não aperece o parcelamento do meu cliente. Tenho as Sefips parceladas e nada. Na conectividade aparece o parcelamento, mas na hora de gerar diz que não tem parcelamento afffffffff. Help-me!!!

JOÃO 14:6
Felipe Roberto

Felipe Roberto

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2020 | 08:48

Bom dia,

 Alguém tem alguma informação sobre o desconto de juros e multa da 1º parcela???

 A Caixa tinha informado que os valores de juros e multa pago na 1º parcela seria descontados na parcela 3, mas nas guias que emiti hoje não consta nenhum desconto.

CREUSA  SOUZA

Creusa Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2020 | 11:22

Bom dia,

Estou tentando emitir a 3ª parcela do parcelamento e aparece como LIQUIDADO, mas pagamos somente as 2 primeiras parcelas, não fiz nenhuma antecipação. Será que é erro sistêmico? Alguém com a mesma situação?

JÚNIA MARIA PASSOS DE CARVALHO

Júnia Maria Passos de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 3 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2020 | 15:23

Pessoal, o pagamento da segunda parcela de 3 inscrições CEI não foi reconhecido. As 3 foram pagas pela UNICRED. Como devo proceder? Devo enviar os comprovantes para algum email da Caixa? Por favor, me ajudem. Desde já, muito agradecida.

DAIA GOMES

Daia Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2020 | 11:55

Bom dia pessoal,

Estou com problemas em uma empresa que aparece parcelamento como Liquidado sendo que apenas 2 parcelas foram pagas.
Consegui falar na Caixa, o atendente anotou os dados da empresa pra encaminhar para regularização. Caso interesse a alguém, o telefone da Caixa para o parcelamento do FGTS MP 927 é o 0800 726 0104  - opção 1  - 2  - 5. 

Natalie Nara Sampaio Matias

Natalie Nara Sampaio Matias

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2020 | 15:18

Caros, boa tarde.

Estou tentando gerar a guia de antecipação de dois funcionários desligados, com ambos acontece o seguinte:

- No histórico do saldo que estamos devendo aparecem 3 competências (março, abril e maio);
- Na hora de gerar a guia o valor referente a março não aparece, mas quando vejo o extrato do FGTS o valor também não está pago, ou seja estamos devendo e não consta na guia de antecipação.
A nossa primeira parcela do parcelamento foi paga via Conectividade, e por isso não deu baixa ainda, mas o prazo seria até amanha para atualizar. Será que é por isso? Hoje eles estão em atualização e as informações não coincidem?
Alguém com o mesmo dilema?

Leandra Dias

Leandra Dias

Bronze DIVISÃO 5, Analista Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2020 | 12:19

Pessoal, boa tarde! 

Relatei alguns problemas que estávamos enfrentando com o parcelamento do FGTS.  

Um deles é antecipação que ao gerar a guia o valor saia incorreto, por se tratar de colaboradores deligados fiz o recolhimento na data mesmo com o valor menor e agora ao consultar o extrato do colaborador vi que foi creditado o valor correto, nesse caso acho que a caixa vai incluir o saldo não pago nas parcelas pendentes. 

O outro problema que estou agora é referente a primeira parcela, gerei a guia pelo SIFUG e o pagamento foi no dia 07/07/2020, fiz o mesmo procedimento na segunda parcela. Agora conferindo vi que a segunda parcela consta nos extratos dos colaboradores e a primeira não. Alguém mais com esse problema? 

PATRICIA SANTOS

Patricia Santos

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2020 | 13:53

Pessoal, boa tarde

Vou compartilhar com vocês meu problema.
Primeira parcela sofri como todos, noites tentando gerar a guia pelo sistema da CEf e nada e no dia tive que fazer uma Sefip e pagar, até ai ok.

Quando liberou a emissão das guias, conversei com a empresa e aceitaram, gerei todas as guias e quitei o parcelamento, crente que meus problemas teriam terminado.

Doce ilusão.

Assim que a CEF iniciou o lançamento dos FGTS nas contas, fizeram a conta correta, mas no extrato apareceu a competência 03/2020 que eu enviei via sefip, e depois 03/2020 a 05/2020 que a CEF gerou, com base nas guias recolhidas. Até ai, ok, conferi os valores e bateram certinho. Mas eu fiz isso olhando pelo meu extrato pessoal, pois a CEF bloqueou todas as contas alegando ter pagamento em duplicidade e que preciso solicitar a devolução dos valores, mas o valor esta correto e se eu solicitar a devolução estarei fazendo errado e prejudicando os funcionários, pois ambos os valores da competência 03/2020 são devidos. Estou na briga com a CEF, mas não sei mais o que fazer. 

Uma coisa eu sei, não precisaria ter bloqueado, pois em uma das empresas, o extrato aparece corretamente. constando 2 vezes a competência 03/2020 e a conta esta ativa, sem bloqueios, ou seja, a CEF não tem desculpa.

Mandei um ultimo e-mail detalhando o calculo, vamos ver se me responder, mas preciso de tirar extratos para emitir GRRF e não sei mais o que fazer.

Alguém já passou por isso? Conseguiu resolver?

Cansada desse parcelamento!!!!



Página 56 de 63

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.