x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.866

acessos 462.155

Adiamento e Parcelamento FGTS MP 927/2020

Tony Finamore

Tony Finamore

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2020 | 12:14

Caríssimos, bom dia!

Alguém tem alguma informação sobre o abatimento do 13º salário? Estamos na ultima parcela e aqui não apareceu nada, desde que iniciou o parcelamento.

Estou com medo de pagar a ultima parcela e não ter mais acesso ao SIFUG.

Alguma solução?

Obrigado!

CAMILA STANZANI

Camila Stanzani

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2020 | 07:31

Bom dia a todos.

Na tela inicial do parcelamento, no SALDO DO PARCELAMENTO, está o mesmo valor que apurei na empresa, porém a última parcela está com o valor menor do que esse saldo restante do parcelamento.

Alguém com esse problema? Liguei no 0800 e me informaram que ainda não tem nenhuma orientação, pra ligar 2 dias antes do vencimento da última parcela...

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2020 | 11:30

Bom dia, Pessoal

Estou com uma situação de que para 2 funcionários que pagamos antecipado o FGTS, a Caixa considerou novamente os valores para compor o valor da Guia.

Para esses dois funcionários, quado emito o extrato do trabalhador, aparece assim: 

Conta com Bloqueio e /ou Empresa Bloqueada.

Alguém está nessa mesma situação?

0800 - ninguém sabe
Agencia - ninguém sabe
A unica coisa que me falaram é para pedir a devolução via Conectividade.. mas lá aparece o valor integral da guia que foi paga do parcelamento... estou com medo de pedir devolução e agravar mais ainda.

Desde já agradeço. 

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
Luiz Araujo

Luiz Araujo

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2020 | 12:26

Caros colegas,

Vejo diversos relatos de empregadores com divergências diversas com relação a valores, baixas de pagamentos não efetuadas e etc..

A Caixa irá se pronunciar sobre? Soube que haveria um comunicado a respeito ontem (30/11) mas não localizei.

Ana Cláudia

Ana Cláudia

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2020 | 17:29

Oi colegas minha empresa está com a mesma situação, no mês de março/2020 enviamos via sefip, pois o site do parcelamento não funcionou, e conforme a orientação da caixa enviamos via sefp.

Ainda continua o valor da ultima parcela em aberto.

Alguns funcionários estão com o mês de 03/2020 duplicados e outros com o mês 05/2020 em aberto.


Elaine

Elaine

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2020 | 09:56

Bom dai!

Alguém teria alguma informação sobre o valor do 13º salário que ainda não foi considerado no parcelamento?

O vencimento é dia 07/12 e a CEF ainda não incluiu os valores.

Qual seria o e-mail para envio do questionamento?

Obrigado!

Rosely R A Cobucci

Rosely R a Cobucci

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2020 | 11:31

Enviei questionamento ao e-mail @Oculto, no dia 24/11 sobre a as parcelas que diminuíram de valor. O sistema aponta que o parcelamento está em dia (realmente está) mas mostra um saldo a pagar de R$ 600,00 enquanto gera parcela de R$ 41,00 reais... Não permite gerar parcela de antecipação para os funcionários. O telefone da Caixa 4004.0104 cai depois que você seleciona o atendimento à pessoa jurídica. Publicaram uma nova cartilha dia 03/12, mas não encontrei orientação para resolver este problema. Agora já ocorreu o último vencimento e o saldo que sei que existe o cliente terá que pagar com acréscimo? Já é bem ruim e de que forma? Imagina daqui há algum tempo a empresa precisa de uma certidão e não consegue por conta disso? Estes erros acabam por transformar a ajuda que seria o parcelamento em um transtorno! 

ISLENA pereira do nascimento

Islena Pereira do Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 18 dezembro 2020 | 13:40

Boa tarde,

Alguém com esse problema tenho 4 funcionários com o extrato do FGTS bloqueado ''Conta com Bloqueio  e/ou  Empresa Bloqueada'' olhando os extratos dos mesmo tem competências em duplicidade sem a empresa ter pago nenhuma guia em duplicidade.

Na caixa ninguem sabe passar uma orientação.

Rosely R A Cobucci

Rosely R a Cobucci

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 18 dezembro 2020 | 14:17

Islena, estou com um problema no parcelamento de um cliente, que a Caixa após duas demissões, começou a gerar guias em valor inferior e terminou o parcelamento, com pagamentos em dia, mas com saldo a pagar. Mandei, pelo site da Caixa, um e-mail para a Ouvidoria no dia 07/12. Primeiro responderam que não puderam identificar o empregador porque não informei o CNPJ (eu pedia informações para regularizar o parcelamento). Respondi com o número do CNPJ e as telas de acompanhamento do parcelamento. Hoje me enviaram um e-mail dizendo que meu questionamento será enviado à Centralizadora Nacional competente para análise e pediram desculpas pelo transtorno. Não consegui resolver ainda...

Anderson Dainezi

Anderson Dainezi

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2020 | 16:14

Boa tarde, Se este valor realmente não foi recolhido entendo que precisa gerar a guia e recolher, porém no meu caso é um valor alto e não tem guias a serem geradas, até porque tudo já foi recolhido. Então o que vou fazer é aguardar um pouco mais e se no início de janeiro estiver ainda tentar consultar a caixa.
No início do mês enviei um e-mail para a caixa e retornaram que haviam valores em duplicidade e que eu deveria pedir devolução  mas haveria um tempo que a caixa iria realizar o processamento de conciliação e somente após a finalização eu deveria iniciar o processo.

ISLENA pereira do nascimento

Islena Pereira do Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2020 | 16:20

os valores que eu tenho em duplicidade também irei aguardar uma atualização da caixa por que não tem como fazer a devolução apenas de três funcionários sendo que na conectividade só a opção "TOTAL" ou "PARCIAL ACIMA DE 25 empregados" ou seja não tem como fazer a devolução a caixa faz a individualização dos valores errados e é a empresa que tem que ir atras?

Tony Finamore

Tony Finamore

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2020 | 16:55

Boa tarde!
Última parcela paga em aberto.
FGTS 13 sal. ainda a recolher por não ter sido inserido no parcelamento...
Liga na Caixa; resposta é só para aguardar mas está acabando o ano e até agora nada...
Dificil para administrar a situação...

Tony Finamore

Tony Finamore

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2020 | 21:52

Boa noite!

A 6 parcela foi baixada no SIFUG no dia 25/12, porém recebi ligações de funcionários que verificaram no app FGTS que o depósito ainda não havia sido realizado.

Não houve nenhuma alteração no SIFUG que pudesse ensejar a inserção do FGTS 13 sal de forma manual. Segue a mesma situação.

Alguém possui alguma informação acerca do tema?

Anderson Dainezi

Anderson Dainezi

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 30 dezembro 2020 | 08:12

Bom dia!

Analisando meu caso vi que a parcela 1, que fizemos via sefip, ficou pendente novamente, mesmo tendo já ocorrido o depósito aos funcionários. Havíamos identificado um problema em que os valores recolhidos pela SEFIP na parcela 1 referente à 13° o sistema de parcelamento lançou novamente no parcelamento quando o FGTS do 13° foi arrumado pela caixa. Desta forma foram recolhidos em duplicidade e deverá pedir devolução. 
Ainda não consegui entender se estão conciliando esta parcela 1 ou terei que fazer algo no sistema, novamente a Caixa deixando dúvidas para que a gente interprete...

CAMILA STANZANI

Camila Stanzani

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 30 dezembro 2020 | 09:14

Bom dia pessoal. 

alguém conseguiu gerar guia com o valor que ainda consta no saldo de parcelamento? Liguei no 0800 e eles só disseram que vão analisar e entrar em contato, e até agora nada. 

CAMILA STANZANI

Camila Stanzani

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2021 | 11:22

Realmente Marcelo, liguei novamente hoje, e após 8 tentativas, consegui falar. Quando o atendente foi verificar, a ligação caiu.

Fiz todas as comparações entre origem do parcelamento e extrato de pagamento, identifiquei os colaboradores que não receberam, é o valor que mostra no saldo de parcelamento, porém a CAIXA não sabe nos responder.

Outras empresas que são CEI, fiz o pagamento da primeira parcela via SEFIP. Foi creditado nas contas dos funcionários, e a CAIXA ainda duplicou o valor em alguns cadastros, deixando outros sem valores.

Única solução é aguardar e torcer para que nos apresentem uma solução.

Página 60 de 63

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.