x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 16

acessos 91.871

CORONAVÍRUS - NOVO PROCEDIMENTO / RDT EXCLUSÃO DE MOVIMENTAÇÃO - APLICATIVO/ONLINE

Dayane

Dayane

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 1 abril 2020 | 16:06

Boa tarde, preciso muito de uma ajudada!!

Ref RDT EXCLUSÃO DE MOVIMENTAÇÃO – FGTS, por conta da Pandemia Coronavírus as agências da Caixa estão atendendo apenas serviços essenciais, portanto NÃO ESTÃO FAZENDO EXCLUSÃO DE MOVIMENTAÇÃO FGTS.

Os atendentes da Caixa  orientam à fazer pelo site, porém no site do Conectividade Social NÃO TEM ESSA OPÇÃO,
todos sabemos que é a Caixa que tem acesso e exclui.
A gerente da Caixa orientou à fazer a Exclusão pelo aplicativo, mais no aplicativo não tem essa opção, ela
também me orientou à ler o Manual de Orientações, o Manual não foi atualizado,
ele informa que o empregador dele ir até uma agencia da Caixa com o formulário
de RDT e cópias da CTPS.
Preciso de uma orientação, uma ajuda de como proceder, pois neste período tão difícil (Pandemia) o
trabalhador não consegue sacar seu FGTS e ainda acha que a empresa está com má
vontade em solucionar o seu problema.
Muito obrigada

Carini

Carini

Iniciante DIVISÃO 1, Aprendiz
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 14:54

Olá, Dayane!!

Estou enfrentando a mesma situação. Seu caso já foi resolvido?
O ex-funcionário ir até a Caixa resolveu o problema?

Obrigadaaa :)

Juliana Belizário Quintanilha

Juliana Belizário Quintanilha

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 09:52

BOM DIA, SEGUE ORIENTAÇÃO DA CAIXA 
Pessoal,
A Caixa publicou na sexta uma orientação sobre o cancelamento de movimentação sem saque efetivado, excepcionalmente durante o período do atendimento contingencial das agências da CAIXA, disponibilizamos o endereço eletrônico @Oculto para envio dos pedidos de exclusão da data de movimentação.
Ou seja, mandou um funcionário mas o mesmo não será afastado mais, segue o procedimento.
 
Para tanto, enviar e-mail com título Cancelamento de Comunicação e o número do PIS e, no
corpo do e-mail, tabela com os seguintes dados:
– Código de estabelecimento;
– Código do empregado;
– Base da conta;
– Data de afastamento a ser excluída;
– Código de afastamento a ser excluído;
– Motivo para a exclusão.
O pedido não será acatado caso o empregado tenha efetivado o saque ou a data/código de
movimentação estejam incorretos na Guia de Recolhimento Rescisório (GRRF) .
Nesses casos, seguir o que preconiza o capítulo de RETIFICAÇÃO DE DADOS DO
TRABALHADOR – RDT do FGTS Manual de Orientações – Retificação de Dados, Transferência
de Contas Vinculadas e Devolução de Valores Recolhidos a Maior, disponível para download em
http://www.caixa.gov.br.
fonte: NSU: 2020612
Data de Envio:24/04/2020

https://portalspedbrasil.com.br/forum/comunicado-caixa-contingencia-cancela-comunicado-movimentacao/




Att,
Juliana Belizário
Assistente de DP
Linik Rafael

Linik Rafael

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 18 agosto 2020 | 11:33

JULIANA, DE GRANDE Valia sua informação Grato!

Vale ressaltar que a Caixa Econômica não aceita anexo, nem imagens e nem loga.   

VITORIA

Vitoria

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 14:54

boa tarde 

fiz o procedimento conforme indicado acima 
mais nao tive nenhum retorno ou liberação para emissão de nova movimentação 
alguém conseguiu fazer ? se sim ..quanto tempo levou ?

desde já agradeço 

att vitoria

Cristina Santos

Cristina Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2020 | 09:14

Bom dia Pessoal.

Estou com um problema semelhante, só que no meu caso  na data prevista constante na chave para o saque, a caixa depositou o FGTS na conta indicada pelo empregado, como posso resolver isto? Como fazer esta devolução para então fazer a exclusão da movimentação?
Grata.

Fabio da silva santos

Fabio da Silva Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2020 | 14:12

Fiz o procedimento pelo e-mail acima.
Mas como no meu caso é domestica, não foi acatado.
me mandaram um manual, que só diz pra ir na agencia, fui la e não estão fazendo o serviço.
estou perdido, alguém tem alguma solução?.

No caso a domestica iria ser mandada embora porem foi cancelada no esocial, mas na caixa ficou retido o FGTS da coitada e ela não consegue o saque aniversário que seria dia 30/10 agora.

Josy  cristine

Josy Cristine

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2021 | 15:30

Olá , boa tarde 

Alguem sabe me informar como proceder no caso da empresa ter voltado atras na rescisão apos a multa de FGTS Rescisorio já ter sido paga ?

Josy Cristine 
Gerente de Departamento Pessoal 
Geanne

Geanne

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2021 | 18:56

Bom dia!
 
Preciso fazer um PTC parcial – pedido de transferência decontas. Já é possível fazer na agência?
 
Se não for possível qual tem sido o caminho usado?

Emmeline Jamily Moreira Carneiro

Emmeline Jamily Moreira Carneiro

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 5 março 2021 | 11:19

Alguém conseguiu resolver esse problema? O FGTS do funcionário está preso e ele não consegue sacar e agência nenhuma resolve isso presencialmente. E esse e-mail que a Caixa disponibilizou só resolve se o valor não tiver sido sacado, que não é o meu caso.

fabiana souza

Fabiana Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar
há 3 anos Terça-Feira | 23 março 2021 | 14:56

Boa tarde Colegas!

Tenho um cliente que ficou uns 4 anos sem pagar FGTS. Agora por determinação judicial pagou alguns meses das competencias 20Oculto. Ainda deve muitos meses. Ocorre que os ex funcionarios vendo que entrou saldo nas contas do FGTS vieram querendo sacar esses valores.

Não consigo gerar nova chave. Pelo que li dos demais colegas não resolverei fazendo RDT pois todos na saida sacaram a multa do FGTS( essa foi calculada com base nos valores corretos). Qual seria a orientação para o saque sendo que ainda ira ter entrada de mais valores ao decorrer dos proximos meses?
Tentei inumeros contatos com a CEF , todos sem sucesso!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.