Andreza Aparecida Moreira
Prata DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoBoa tarde,
Alguém sabe de alguma coisa referente a prorrogação de pagamento do INSS Patronal de acordo com o MP 927?
respostas 46
acessos 17.554
Andreza Aparecida Moreira
Prata DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoBoa tarde,
Alguém sabe de alguma coisa referente a prorrogação de pagamento do INSS Patronal de acordo com o MP 927?
Izabel Souza
Prata DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosAndreza boa tarde!
A prorrogação está na Portaria 139-Planalto.
Izabel Souza
Ariane Vasconcelos
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoLi a portaria e por isso me desculpo perguntar de novo mas, preciso dessa confirmação pra ficar mais segura:
Faço o pgt pelo sefip de inss e fgts, como foi adiado o pagamento do fgts e inss, então não faço nada no sefip esse mês , não é isso?
Ou tenho que deixar algo preenchido lá, mas o pagamento só em julho....?
Pois no esocial domestico, é preciso preencher tudo completo e so a hora de gerar o dae, é que retiro as contribuiços que foram autorizadas adiar, aí fiquei em duvida se no sefip tem algo parecido
Agradeço
Izabel Souza
Prata DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosAriane,
Com relação ao FGTS a instrução é de enviar a SEFIP na modalidade 1 - declaratória.
Com relação ao INSS vou lançar a parte patronal como compensação pois não vi outra opção.
Se alguém tiver mais informação também agradeço.
Até mais
Izabel Souza
Ariane Vasconcelos
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoComo é que faz só declaratoria? Não vi essa opção no sefip , só achei: no prazo; em atraso; em atraso (ação fiscal); individualização; individualização (ação fiscal)
Paulo Marcelo Gouveia de Deus Murta
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeIzabel Souza
Prata DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosArine,
A opção declaratoria é no canto esquerdo aonde tem os nomes dos funcionarios e socios.
Izabel Souza
Ariane Vasconcelos
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoAmábile
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde!!
Pessoal, diante deste cenário, toda informação deve ser averiguada. Me ajudem a compreender melhor. De acordo com a Portaria 139 do Ministério da Economia. O INSS (Parte Patronal) competência março e abril, não seriam passíveis de parcelamento, mais sim prorrogação. Sendo as mesmas devidas nos meses de julho e setembro /2020. Seria isso?
Ariane Vasconcelos
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoPelo que entendi, sim. A de março pagaria em julho e a de abril em setembro
Viviane dos Santos Ferreira
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)OLÁ ALGUÉM SABE ME INFORMAR COMO OPTANTE DO SIMPLES QUE SÓ FAZ RETIRADA DE PRO- LABORE 11% INSS / AUTÔNOMO. O VENCIMENTO DO GPS DO MÊS DE 03/2020 FICOU PARA QUE DATA?
Amauricio Vargas
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Administrativoboa tarde
concordo com a Izabel, ate o momento é a única opção que vejo, mas vamos aguardar ate semana que vem se aparece alguma instrução da receita.
Marcelo Fernandes
Iniciante DIVISÃO 5 , AnalistaBom dia !
Alguém sabe como devo fazer para prorrogar essa parte patronal, falando do eSocial X DCTFWeb, pois a guia de pagamento é gerada de forma automática pela DCTFWeb.
Jéssica
Iniciante DIVISÃO 2 , Gerente Pessoal
Viviane, continua com vencimento em 20/04/2020, pois a prorrogação foi apenas para a parte patronal e o RAT. O Simples Nacional tem apenas valor de segurados então não prorroga.
VIVIANE DOS SANTOS FERREIRA
INICIANTE DIVISÃO 3, CONTADOR(A)
há 1 dia Segunda-Feira | 6 abril 2020 | 18:03nova
OLÁ ALGUÉM SABE ME INFORMAR COMO OPTANTE DO SIMPLES QUE SÓ FAZ RETIRADA DE PRO- LABORE 11% INSS / AUTÔNOMO. O VENCIMENTO DO GPS DO MÊS DE 03/2020 FICOU PARA QUE DATA?
Carlos Agnaldo Albuquerque
Iniciante DIVISÃO 3 , Agente AdministrativoBoa tarde amigos, tenho uma empresa do lucro presumido como faço para gerar a gps sem a parte patronal e rat? tendo em vista que ela foi prorrogada o pagamento. Já procurei e não acho nada a respeito.
Edinaldo Santana de Oliveira Junior
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde!
Creio eu que a GFIP será entregue normalmente, declarando valor total. E o pagamento será feito somente da parte retida dos funcionários, ficando uma diferença entre GFIPXGPS RECOLHIDA, mas sem ser considerado como pendencia fiscal.
Ariane Vasconcelos
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoEdinaldo, como é que gera o boleto só dessa parte retida? Agradeço
Edvaldo José Ferreira
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Tenho a mesma dúvida da Ariane no tocante à geração da GPS somente com a CPP
Edinaldo Santana de Oliveira Junior
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Ainda não saiu nada oficial sobre como será gerado a GPS do valor retido, creio que irão disponibilizar este função na própria Sefip Edvaldo José Ferreira .
Senão a única saída deverá ser emitir a guia avulsa pelo SAL GPS.
Mas vamos aguardar até o dia 20 para ver se liberam algo, só espero que não precise retificar as Gfips.
Dante Linhares
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Pessoal, bom dia!
Link: https://www.youtube.com/watch?v=MdWN3H7ae6A&feature=youtu.be
Ariane Vasconcelos
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoDante Linhares
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Se a sua empresa estiver no grupo 2 é a mesma coisa, informa os valores totais.
Ariane Vasconcelos
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoNão, esta no grupo 3
Dante Linhares
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Então, entrará , conforme faseamento em 10.2020 para o e-social, caso não haja prorrogação.
Paulo Marcelo Gouveia de Deus Murta
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde,
alguém já possui instrução de como gerar a GPS?
Luciana Arrais
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalPaulo
Deve desconsiderar a guia de GPS emtida e fazer uma manual somente com, os valores que não se pode prorrogar (parte dos empregados +RAT+outras entidades)
Ariane Vasconcelos
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoMarcia
Prata DIVISÃO 2 , AuxiliarDante Linhares
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Evoluindo com a prorrogação.
1138-01 -
1138-04 -
1646-01 -
Esses foram os códigos prorrogados de 20.04.2020 para 20.08.2020
Mariana Camargo
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosO Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade