Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 46

acessos 17.466

PRORROGAÇÃO DE PAGTO INSS PATRONAL

Izabel Souza

Izabel Souza

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 6 abril 2020 | 15:01

Andreza boa tarde!
A prorrogação está na Portaria 139-Planalto.

Izabel Souza

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."
Ariane Vasconcelos

Ariane Vasconcelos

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 4 anos Segunda-Feira | 6 abril 2020 | 15:20

Li a portaria e por isso me desculpo perguntar de novo mas, preciso dessa confirmação pra ficar mais segura:
Faço o pgt pelo sefip de inss e fgts, como foi adiado o pagamento do fgts e inss, então não faço nada no sefip esse mês , não é isso?
Ou tenho que deixar algo preenchido lá, mas o pagamento só em julho....?
Pois no esocial domestico, é preciso preencher tudo completo e so a hora de gerar o dae, é que retiro as contribuiços que foram autorizadas adiar, aí fiquei em duvida se no sefip tem algo parecido
Agradeço

Izabel Souza

Izabel Souza

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 6 abril 2020 | 15:31

Ariane,
Com relação ao FGTS a instrução é de enviar a SEFIP na modalidade 1 - declaratória.
Com relação ao INSS vou lançar a parte patronal como compensação pois não vi outra opção.
Se alguém tiver mais informação também agradeço.
Até mais
Izabel Souza

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."
Izabel Souza

Izabel Souza

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 6 abril 2020 | 16:15

Arine,
A opção declaratoria é no canto esquerdo aonde tem os nomes dos funcionarios e socios.
Izabel Souza

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."
Amábile

Amábile

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 6 abril 2020 | 17:22

Boa tarde!! 

Pessoal, diante deste cenário, toda informação deve ser averiguada. Me ajudem a compreender melhor. De acordo com a Portaria 139 do Ministério da Economia. O INSS (Parte Patronal) competência março e abril, não seriam passíveis de parcelamento, mais sim prorrogação. Sendo as mesmas devidas nos meses de julho e setembro /2020. Seria isso?

Jéssica

Jéssica

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 8 abril 2020 | 10:17


Viviane, continua com vencimento em 20/04/2020, pois a prorrogação foi apenas para a parte patronal e o RAT. O Simples Nacional tem apenas valor de segurados então não prorroga.

VIVIANE DOS SANTOS FERREIRA
INICIANTE DIVISÃO 3, CONTADOR(A)
há 1 dia Segunda-Feira | 6 abril 2020 | 18:03nova

OLÁ ALGUÉM SABE ME INFORMAR COMO OPTANTE DO SIMPLES QUE SÓ FAZ RETIRADA DE PRO- LABORE 11% INSS / AUTÔNOMO. O VENCIMENTO DO GPS DO MÊS DE 03/2020 FICOU PARA QUE DATA?

EDINALDO SANTANA DE OLIVEIRA JUNIOR

Edinaldo Santana de Oliveira Junior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 8 abril 2020 | 15:56

Boa tarde!

Creio eu que a GFIP será entregue normalmente, declarando valor total. E o pagamento será feito somente da parte retida dos funcionários, ficando uma diferença entre GFIPXGPS RECOLHIDA, mas sem ser considerado como pendencia fiscal.

EDVALDO JOSÉ FERREIRA

Edvaldo José Ferreira

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 07:25

Tenho a mesma dúvida da Ariane no tocante à geração da GPS somente com a CPP 

Bacharel em Ciências Contábeis (2014)| MBA em Finanças pela Universidade Estácio de Sá (2015)|
Contador no Escritório Novo Mercantil de Contabilidade, em Ourinhos (SP)| Articulista em Dicas do Contador
EDINALDO SANTANA DE OLIVEIRA JUNIOR

Edinaldo Santana de Oliveira Junior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 09:35

Ainda não saiu nada oficial sobre como será gerado a GPS do valor retido, creio que irão disponibilizar este função na própria Sefip Edvaldo José Ferreira . 
Senão a única saída deverá ser emitir a guia avulsa pelo SAL GPS. 

Mas vamos aguardar até o dia 20 para ver se liberam algo, só espero que não precise retificar as Gfips.

Luciana Arrais

Luciana Arrais

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 13 abril 2020 | 14:58

Paulo

Deve desconsiderar a guia de GPS emtida e fazer uma manual somente com, os valores que não se pode prorrogar (parte dos empregados +RAT+outras entidades)

Atenciosamente,

Luciana Arrais
DANTE LINHARES

Dante Linhares

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 09:02

Evoluindo com a prorrogação.
 
1138-01 - 
1138-04 - 
1646-01 - 

Esses foram os códigos prorrogados de 20.04.2020 para 20.08.2020

Grato/Sds
Dante Linhares
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.