x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.777

acessos 327.813

MP 936 - Empregador Web Congestionado ?

ANA  ALIEVE

Ana Alieve

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 10:16

Bom dia, estou com alguns cadastros no empregador web, (não processado)... Alguem poderia me dizer se o site esta com algum problema, se tem como arrumar.. o que posso fazer.. 
Obrigada.

Marcelo da Ponte Almeida

Marcelo da Ponte Almeida

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 10:49

Bom dia.
Importei o arquivo B.E.M. pelo empregador web com o certificado digital do escritório de contabilidade que é procurador da empresa que pediu a suspensão do contrato de trabalho, deu que o arquivo foi importado com sucesso. Mais agora ao consultar arquivos importados da a mensagem " Nenhum Arquivo importado ", alguém sabe como proceder para saber se o arquivo foi corretamente. Obrigado.

LIDIANE DONADEL LA ROQUE

Lidiane Donadel La Roque

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 11:45

Bom dia
Alguém já comunicou a suspensão de empregador pessoa física, estou enviando pelo empregador web através do cei e o arquivo foi rejeitado. No portal do emprega brasil, tem a opção de incluir trabalhador através do caepf, mas quando coloco o número aparace documento inválido. Alguém saberia me responder

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 12:06

Lidiane, bom dia!

Fiz alguns cadastros através do Emprega Brasil, mas os trabalhadores não eram de empregadores pessoas físicas (CEI) , e sim trabalhadores do E-Social doméstico, e deu tudo certo, conseguir finalizar o cadastro, estão em Processamento.

ANDRÉ QUERINO DA SILVA

André Querino da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 12:43

Boa tarde a todos
Envie reduções manualmente e ainda não foram processadas e hoje mandei 02 suspensões importadas pelo sistema e ao consultar todas dá a mensagem beneficio nao encontrado 
As suspensões que enviei hoje dá aguardando processamento
quando teremos alguma resposta?

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 13:16

Mais um aqui na mesma situação.........importei o arquivo, apareceu a mensagem importado com sucesso, mas quando vou consultar arquivos importados, aparece a mensagem "nenhum arquivo importado"

Amanhã é o 10º dia, tô quase importando novemente.

Carlos

Rafael Kretzer

Rafael Kretzer

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 13:31

Carlos Alberto Costa

Entre hoje a amanhã será publicada uma nova portaria informando que o primeiro prazo ficará para o dia 20/04/2020, mesmo que o acordo tenha sido celebrado no dia 3. Essa regra dos 10 dias irá cair por essa nova portaria.

Felipe

Felipe

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 13:38

Alguém sabe o procedimento para alteração de informação?
Foi informado que os dias de redução da carga horaria seriam de 30 dias mas o correto é 90 dias.
_____________________________________________________________________________________________________

Respondendo minha própria pergunta para quem tiver a mesma dúvida.

Somente fazer o envio novamente. A última informação substitui a anterior (incorreta) desde que não tenha sido processada.

Rafael Kretzer

Rafael Kretzer

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 13:46

Kenia

Na linha 9 tem que ter 22 duas informações, separadas por ";" no arquivo. Pode ser que nessa linha não tenham as 22 separações.

Coloquei em anexo um modelo que criei. Abra ele em bloco de notas.

LUCINEIA

Lucineia

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 14:04


Fiz cadastro de vários empregados de várias empresas diferentes manualmente, pq meu sistema ainda não havia liberado o processo de importação, esses empregados consulto aparece lá certinho, porém com o status de NÃO PROCESSADO, alguém teve alguma mudança nesse status para PROCESSADO??
Quem está fazendo a importação pelo sistema, está mudando o status ?? 

RITA C P DIAS

Rita C P Dias

Prata DIVISÃO 2, Account Manager
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 14:09

Boa tarde,
Também estou preocupada, pois inclui manualmente todos  os funcionarios no emprega web dia 08/04, quer dizer, na madrugada do dia 08/04; e até agora o status de todos que incluí está como Não Processado... 

Jefferson Oliveira

Jefferson Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 14:39


Tarcisio Martins Soares

Seguinte:
Clique com o botão direito do mouse no arquivo .csv e clique em abrir como: Bloco de Notas
Verifique se após o ultima linha se não tem outra linha sem informação. Se tiver da backspace (deleta) até deixar somente a ultima linha com a informação do funcionário.
salva e importa de novo.
O meu deu certo dessa forma, muito obrigado

Jasiel Carneiro Silva

Jasiel Carneiro Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 15:38

Fiz cadastro de vários empregados de várias empresas diferentes manualmente, pq meu sistema ainda não havia liberado o processo de importação, esses empregados consulto aparece lá certinho, porém com o status de NÃO PROCESSADO, alguém teve alguma mudança nesse status para PROCESSADO??

TODO MUNDO NESTA SITUAÇÃO, TAMBÉM FIZ MANUAL DIA 08-04 E ATÉ AGORA (NÃO PROCESSADO)

Marcelo da Ponte Almeida

Marcelo da Ponte Almeida

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 15:58

Oi Cesar.

O meu eu gerei um arquivo pelo sistema da Nasajon, fui no empregador web e importei este arquivo através do certificado do escritório que é procurador da empresa solicitante, deu arquivo importado com sucesso, mais não consigo um retorno dessas informações. Muito bagunçado isso, como vou ter certeza se está tudo certo, e é um negócio sério estamos suspendendo um contrato de trabalho, preciso de um retorno disso para saber se quem está sendo afastado vai receber alguma coisa do governo.

CÉSAR AUGUSTO ALBUQUERQUE ARAÚJO

César Augusto Albuquerque Araújo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 16:05

Oi Marcelo!

A empresa que me presta o serviço no caso a Alterdata atualizou o sistema hoje eles são bons, mas quando eu vi o aquivo gerado  na versão anterior, confesso que preferi fazer os lançamentos à mão, isso porque pela quantidade foi possível fazer à mão. Mesmo assim, está tudo sem processamento. É tudo muito novo uma situação totalmente inesperada, mas é verdade, no fim a responsabilidade é nossa.

Giovanni Rampazo

Giovanni Rampazo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 16:22

Boa tarde pessoal.

Alguém passou pela seguinte situação: Cadastro realizado manualmente ontem. Consulta no final da tarde de ontem "não processado" (porém a informação estava lá). Ao consultar hoje aparece: "nenhum benefício encontrado"!!! 

Na dúvida cadastrei todos novamente hoje (data limite do prazo de 10 dis neste caso), mas o receio é que amanhã novamente "suma" as informações processadas.

Ana Duarte

Ana Duarte

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 16:29

Tá uma insegurança total ! Cadastrei todos manualmente dia 08 e 09/04 ( após uma luta pro site normalizar), deu mensagem de "ok" , a gente consegue ir na opção "consultar" mas permanece "processado - NÃO"...Gente, faz 8 dias !!! Capa de passar os 10 dias iniciais de prazo para comunicação e o troço não aparece como "processao" pra dar um alívio ! 158 não responde. Site oficial NADA !!! ]]Li agora a postagem do Giovanni " nenhum beneficio encontrado" !!!!!! Que pesadelo !!!!! Ter que cadastrar TUDO de novo sem prazo !!!

twitter dataprev ( temos que bombardear por informações ) Oculto072512" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">https://twitter.com/dataprev/status/Oculto072512 Postei
CADASTRO FEITO PAA REDUÇÃO E SUSPENSÃO DE CONTRATO CLT NO EMPREADOR WEB HÁ 8 DIAS CONTINUA COMO NÃO PROCESSADO !!!!! MILHARES DE EMPRESARIOS/CONTADORES APREENSIVOS. QUANDO SERÁ PROCESSADO ????????? O PRAZO DE 10 DIAS ACABA AMANHA !!!!

Ana Duarte

Ana Duarte

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 16:48

Rafael de Jesus, obrigada.
Deu uma "luz"
MAS não enconrei claramente que o status de "processado" teria prazo até dia 20 para mudar.
Li isso aqui e me fez interpretar

18. O prazo inicial de 10 dias será cumprido pelo Governo?Resposta: Para esse primeiro processamento será considerado até dia 20/04/2020. Essa tolerância será publicada em Portaria entre 15 e 17 de abril.
2. Qual o tempo de processamento?Resposta: O processamento para que apareça na consulta é questão de horas, mas o retorno do processamento leva mais tempo. Para essa primeira remessa de requerimentos que o Governo recebeu para pagar benefícios até o dia 05, devem ser enviados até dia o 20 ao banco.

Página 14 de 60

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.